Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
jjletho Mensagens: 240
Qui Dez 17, 2015 7:52 am
Também não entendi @danield15!

Avatar do usuário
danield15 Mensagens: 216
Qui Dez 17, 2015 7:54 am
Sim é isso mesmo, vamos supor que você tenha um gasto de 20k por mês, joga 6k no Porto e 14k no TPC. Com esses gastos acredito conseguir os descontos que mencionei.

Sergi0 Mensagens: 1005
Qui Dez 17, 2015 11:28 am
Deve até conseguir, mas pra quê? A vantagem do TPC no caso são as parcerias internacionais, mas ia acabar ficando com muitos pontos presos na Porto Seguro, além de mais de R$ 800 de anuidade. Sou mais escolher 1 deles e um backup sem anuidade que ficaria pela metade do valor.

Avatar do usuário
danield15 Mensagens: 216
Qui Dez 17, 2015 11:43 am
O ideal mesmo é o Santander Unlimited... Mas 40k pra mim não dá ... Fico com o Combo TPC+VS Infinite...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Dez 18, 2015 8:24 pm
@danield15 acho que a melhor parceria em custo benefício para o TPC seja um Diners International pelo back up + salas VIP; a segunda melhor seja o TPC + Bradesco Visa Infinite naquele combo por ser um bom back up sem custo adicional + o pré-compensa (ou algo assim); a sua dupla TPC + Porto Infinite com PP seria apenas a terceira opção para mim pelo custo agregado.

Embora hoje gaste mais de 20k/mês nos cartões a minha média habitual não costuma passar de 10k. Assim eu não conseguiria os descontos TPC e Porto simultaneamente embora eu especule que com 10k no TPC já seja possível conseguir pagar apenas 1/3 da anuidade do TPC o custo do Porto Seguro seria pelo valor integral.

jabreu Mensagens: 19
Seg Dez 21, 2015 7:09 pm
Ate mes passado usava HSBC Platinum + TPC.

O HSBC era realmente backup, já que n da pra confiar no Amex... mas acabei concentrando compra demais no Amex e a média de gastos no HSBC (~3k) não foi suficiente para isenção. Acabei cancelando e ficando no TPC + Nubank.

Sacrificar a pontuacao do amex pro HSBC n faz muito sentido; e pagar um cartao de backup... só se tiver uso suficiente pra compensar anuidade com as milhas.

No meu caso, n vale a pena. Acho que combo com um free é a melhor opção pra quem usa menos de 5k no cartao de backup.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Dez 21, 2015 7:15 pm
Concordo @jabreu O meu backup do TPC é um Master do Personnalite ( isenção )

SandroSilva Mensagens: 258
Seg Dez 21, 2015 8:02 pm
Por isto que a melhor opção para mim é o TPC + Visa Infinite (gratuito na promoção).

PS: Até tentei o Nubank antes, mas quando vi que o limite que me ofereceriam era de 400,00 nem deixei eles emitirem o cartão. Cancelei antes de chegar.

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Dez 21, 2015 9:02 pm
Solicitei a reativação do meu TPC hoje, realmente não dá pra abrir mão de um cartão com benefícios diferenciados como esse.

Tive ele por 6 meses na promoção do Prime, por 3 parcelas de R$ 240,00.

Quando cancelei estornaram o valor integral que eu havia pago, ou seja, não paguei nada pelos 6 meses em que usei o cartão.

Agora na reativação, o primeiro atendente me disse que seria cobrado o valor de R$ 1.200,00 em uma parcela única, sem possibilidade de negociação. Eu disse que iria pensar e desliguei.

Na segunda ligação, quando efetivamente ativei, a atendente me disse que seria cobrado um valor proporcional ao tempo restante entre a data de associação e o novo ciclo de cobrança.

Ou seja, informações conflitantes de dois atendentes, apesar da segunda dar a impressão de saber mais o que estava falando, sendo que isso também está de acordo com alguns comentários desse tópico.

Solicitei a reposição emergencial dos cartões por SEDEX 10 sem custo, alegando viagem que tenho marcada para a próxima segunda-feira.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Como será que vou ser realmente cobrado? Integral ou proporcional?

2) Há possibilidade de negociação posterior? Digo isso por ser teoricamente meu primeiro ano com o TPC, apesar de constar associação desde 2009, por eu já ter tido outros cartões da linha Card, anteriormente cancelados.

3) Caso eu não consiga negociar, há possibilidade do estorno (troca) posterior da anuidade por pontos do MR, que ainda não tenho, mas que consigo juntar em 2 ou 3 meses?

Aguardo a ajuda de vocês, obrigado!

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Dez 21, 2015 9:46 pm
Meu posicionamento:
1) Integral, porém costumam dar uns 10% de desconto se insistir. Foi o meu caso
2) Sim. Benefício proporcional aos seus gastos.
3) Aceitam pontos do MR para reduzir a anuidade. Abs





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio