Quadrilátero da moda: Onde todas as marcas de luxo se encontram em Milão

Troca de informações sobre Milão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Dez 29, 2015 7:50 am
Imagem

Como Milão respira moda e tudo que é ligado ao mundo fashion, só poderia estar lá localizado o que chamam de Quadrilátero da Moda. A área é formada por 4 principais ruas, sendo elas a Via della Spiga, Via Montenapoleone, Via Manzoni e Corso Venezia. Nos dois lados das calçadas dessas ruas o turista pode encontrar todas as principais grifes de luxo do mundo.

E não é somente moda, mas também os principais hotéis de luxo da cidade, assim como os mais renomados restaurantes e também as joalherias mais caras. Andar pelas ruas do quadrilátero fazem o turista se encantar com o show à parte produzido em todas as suas vitrines. Muitas marcas, que são originalmente da Itália, capricham em toda a produção de vitrines para atraírem os curiosos. E a maioria é isso mesmo: curiosos turistas que querem apenas apreciar vitrines muito mais do que entrar nas lojas e verem as peças de perto. As grifes intimidam e a grande maioria realmente só pode passar e olhar do lado de fora.

Isso já basta, pois são 4 ruas inteirinhas para bater perna, tirar fotos e são lojas que não acabam mais. Há que ser rápido senão se perde um bom tempo nesse passeio. Dedicar esse tempo ao Quadrilátero da Moda é sim um passeio e poderíamos facilmente dizer também que é uma atração turística da cidade, estando em todos os roteiros dos turistas que visitam Milão.

Conheça as ruas através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As grifes italianas são as que mais capricham e é no Quadrilátero da Moda que estão todas as lojas de todos os segmentos da Dolce & Gabbana, por exemplo. A loja de alta costura, de acessórios, de bolsas, de moda masculina e infantil.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quase não passa carro algum no quadrilátero e a maioria dos transeuntes fica mesmo pelo asfalto, alternando entre uma calçada e outra, para não perderem nenhuma vitrine. Os preços são realmente bem altos e, para nós brasileiros, é bem difícil encontrar turistas saindo com sacolas dessas lojas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não importando classe social ou disponibilidade financeira, os turistas só querem mesmo é saber de fotografar as vitrines (o que é totalmente permitido e você não verá nenhum turista ser abordado por funcionário de loja mal humorado). Reserve uma manhã para caminhar pelas ruas do Quadrilátero da Moda, sem pressa, pois há coisas para se ver e para ser visto, que vão muito além das 4 ruas. Nas ruas adjacentes também se vê muita coisa interessante.

Durante todo o ano elas ficam com bastante movimento, com exceção de agosto, pois é um mês em que muitas lojas fecham e os locais saem da cidade para as suas casas de veraneio. As ruas ficam desertas de gente. O movimento maior mesmo é sempre durante as sales, ou as grandes liquidações e, claro, a época do Natal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Seja lá quantos dias você tiver para passear por Milão, não deixe de percorrer as ruas do Quadrilátero da Moda, pois mesmo que você não seja um entusiasta da moda e do mundo das grifes, algo com certeza você irá aproveitar. Até mesmo para reparar no vai e vem de pessoas, no clima bucólico das ruas estreitas e no trânsito dos locais misturados ao movimento agitado dos turistas, nós recomendamos muito esse agradável passeio.

Boas compras!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece o Quadrilátero da Moda? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Dez 29, 2015 8:59 am
Deveria se chamar quadrilátero dos sonhos! rs

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 12, 2016 11:22 am
Esse lugar é lindo, D+ :o D- é só o meu bolso. :lol:

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 12, 2016 11:34 am
Sim Gabriel, tem mesmo que conhecer, mesmo que a não compremos nada. Sempre dá para umas inspirações de looks. :D

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 10, 2016 2:08 pm
Isso mesmo Adriana! Eu super vou em lugares high end mesmo que não dê pra comprar nem um botão. Informação de moda é sempre bom ter sempre, sem contar que esses lugares onde colocam as principais lojas caras juntas são sempre lindos né?! É garantia de passeio agradável. Eu amo o quadrilátero. ;)

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Fev 24, 2017 8:47 am
Para os reles mortais, local bom de compras em Milão é na Corso Buenos Aires. Tem de tudo lá, grandes redes e lojas independentes. Fomos em janeiro e estava na época de promoções na Itália. A patroa pirou!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Fev 24, 2017 3:01 pm
Definitivamente. Muita roupa de inverno, claro. Casacos de 10 euros!! Eu comprei perfumes da Armani pela metade do preço em relação ao Brasil. Câmbio ajudou muito também.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Milão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio