Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jan 02, 2016 11:41 am
Já teve esse benefício @Sidrone mas não é mais ofertado para novas adesões. Ao menos foi o que li por aqui.

Em meu estado não temos necessidade de "sem parar" e eu ainda sou cliente Gold Card

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Jan 02, 2016 11:43 am
@RicVix não entendi.
Você fez o aviso de viagem, quando é feito esse aviso, eles perguntam qual é a estimativa de gastos no exterior é isso? E qual o prazo para eles informarem se a sua estimativa foi aceita?
Pra mim não faz sentido isso, até porque, como eles vendem o cartão sem limite, e U$10K, seriam aproximadamente R$45K, nada excepcional para um cartão desse porte.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jan 02, 2016 11:45 am
Editei acima @bigshot Você tem que solicitar um valor para ver se aprovam. Não gosto disto.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Jan 02, 2016 11:47 am
@RicVix se tem uma coisa que eu nunca irei permitir, é que o AMEX é entrar em contato com meu gerente para saber o que eu tenho de dinheiro ou deixo de ter.
Isso jamais eu irei aceitar.

Não tenho que provar nada para eles, se eles me deram o crédito, é porque eles confiam em mim.

Uso o cartão diariamente, pagava em débito automático, mas por conta da variação do dolar cancelei, e pago via boleto, porque quando for o caso eu posso pagar antes do vencimento afim de evitar maiores problemas com a cotação do dolar.

U$10K não nada de mais para se usar em uma viagem de 15 dias em família. Não entendo o porque do AMEX ficar criando essa burocracia em um cartão sem limite.

Também não gosto disso.

editado

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jan 02, 2016 11:48 am
Pago em débito automático no Personnalite@bigshot
Se me ligaram e me pedirem isso eu desisto do cartão. Ten um tempinho eles me pediram o nome dos bancos que tenho conta e os nomes dos gerentes. Passei a contra gosto. Agora não passo nada.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Jan 02, 2016 11:51 am
@RicVix eu também pagava, mas tem 3 meses que eu solicitei o cancelamento do DA.
Prefiro o boleto, por conta que eu faço algumas compras em dolar com esse cartão, ai eu fico a vontade quando eu quiser pagar antes da data do vencimento a fim de fugir de um possível viés de alta no dolar.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Jan 02, 2016 11:53 am
@RicVix o problema é que você já passou, isso pode ficar registrado em sistema, e toda vez que eles acharem que é necessário entrar em contato com seu gerente eles pode fazer isso.

Eles me pediram isso uma vez e meu prontamente me recusei a passar essas informações.
Mas também isso foi logo no meus primeiros 15 dias de cartão, eu fiz uma compra de R$12k, e quando a fatura chegou em R$15k eles quiseram essa informação para aumentar o tal "suporte, eu recusei informa-los.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jan 02, 2016 12:11 pm
Vinha pagando tudo por boleto no Bradesco e no Itaú com meu Ourocard, agora vou por algumas contas de consumo no débito automático mas manter os cartões em boleto pelo mesmo motivo que você @bigshot.

Vi essa dica aqui e gostei muito da ideia.

@RicVix desculpa perguntar mas você está feliz com o TPC? Está se sentindo confortável com ele mais do que estava com o Gold?

Pergunto pois você parece preocupado!

Se você tem conseguido usar, se consegue concentrar gastos nele, não tem tido recusa de compra, etc RELAXA!

Aprendi aqui que o mundo dos cartões e milhas é muito fluido para viver preocupado e que o que importa é o benefício de agora. O cartão perfeito para o Perfil em Janeiro pode deixar de sê-lo em fevereiro ou pode ficar perfeito a vida inteira. Relaxa, usa e monitora. Quando não valer a pena muda!

Fizemos isso você, @bigshot, eu e tantos outros quando abandonamos os cartões Caixa e embora o TPC prometa durar mais tempo nos nossos perfis, nada é garantido e uma mudança como a que está acontecendo no Esfera pode ocorrer no MR e nos fazer sair do cartão.

Vá aproveitar os benefícios do cartão.

Minja forma de pensar quanto a anuidade é a que te passei, se estou pronto para pagar anuidade cheia faço adesão, senão nem chego perto. Agora uma vez aderindo concentro gastos e tento ser reconhecido por isso, se não o for, paciência, pago e analiso se vale a pena mesmo assim.

Se já estou pronto para a pior anuidade, as surpresas que restam tendem a ser apenas as positivas.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jan 02, 2016 12:33 pm
Não nega compra. Acho desconfortável ter que pedir a benção para gastar 10.000 Obamas. Eu me preparei para 1.200 porém, devo passar usar VCP e vai ser difícil usar a sala de GRU e CGH. Quando fiz upgrade eu visava não só isso, mas também isso. Vamos ver se eles me liberam os 10.000 Obamas. @LMBJR

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jan 02, 2016 12:34 pm
Não nega compra. Acho desconfortável ter que pedir a benção para gastar 10.000 Obamas. Eu me preparei para 1.200 porém, devo passar usar VCP e vai ser difícil usar a sala de GRU e CGH. Quando fiz upgrade eu visava não só isso, mas também isso. Vamos ver se eles me liberam os 10.000 Obamas. @LMBJR @bigshot





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio