Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
pauloleo Mensagens: 5474
Qua Jan 06, 2016 12:31 pm
O lojista precisa habilitar. Hoje tentei passar meu cartão na Rede e apareceu Amex na tela mas depois negou com a mensagem de terminal não habilitado.

pescadordeilusao Mensagens: 28
Qua Jan 06, 2016 9:30 pm
Bom, pessoal, liguei hoje na Amex para solicitar o TPC já sabendo que seria dificil conseguir.

Primeiramente, tentei contato com a Amex para a solicitação via telefone e chat na internet. Ambos os casos me mandaram ligar no 0800 728 1010 que é a central do Bradesco cartões.

Na primeira tentativa, falei com a atendente que queria um cartão Amex e ela mandou o Green e o Gold. Falei minha renda (elegível ao TPC) e pedi se não era possível obter o TPC pois tenho um consumo relevante (media 10k/mes e a ultima fatura foi de 17k). Ela disse que no sistema não constava a possibilidade de obter este cartão por este canal e só sendo convidado pela Amex após manter um relacionamento bom (nivel de consumo e renda, diga-se). Neste ponto a ligação caiu pq a bateria do telefone acabou. Já tinha informado a ela q poderia acontecer e pedido para me ligar no celular. Não ligou e tive que liga novamente.

Outro atendente na linha a e a mesma procissão. Só que com uma inconsistência: a primeira atendente me informou que se não utilizasse o cartão a anuidade não seria cobrada, enquanto q neste segundo contato me foi informado que a anuidade é cobrada de qualquer jeito. Perguntei isso nas duas vezes, pois no chat da Amex me falaram que a primeira anuidade do Gold seriam 3 x R$ 41,00 e os demais anos 3 x R$ 136,67. Os dois atendentes desconheciam estes valores e me solicitaram entrar em contato com a Amex, até para negociação de anuidade e tal.

No final, acabei solicitando o cartão que tem um longo processo até chegar. Primeiro de análise de crédito (7-10 dias) e após aprovado mais 20 dias corridos para o cartão chegar.

Achei muito ruim todo esse processo via Bradesco e independente da Amex.

Solicitei meio que a contra-gosto, mas foi a única oportunidade que vi para conseguir o TPC q seria o cartão q melhor me atenderia. To no risco de não conseguir negociar esta anuidade, aí vou mandar cancelar mesmo.

Sidrone Mensagens: 83
Qua Jan 06, 2016 11:27 pm
@pescadordeilusao acredito que para solicitar o TPC você precisar ser no mínimo correntista do Bradesco e ter um bom relacionamento com o banco para que seu gerente possa solicitar o TPC pra você. Caso contrário você vai ter de começar com o Green ou Gold e após um ano ser convidado ou solicitar um Upgrade para o TPC. Acredito que a política de convite é para que a empresa possa analisar o seu perfil.

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Jan 07, 2016 9:34 pm
Experiencia minha hoje com a GetNet, a famosa vermelhinha do Santander. Perguntei se aceitava Amex e a vendedora disse que não. Eu disse que queria testar, coloquei o cartão e passou. Conclusão: as máquinas GetNet estão passando Amex automaticamente sem necessidade de qualquer habilitação. Já as da Rede precisa do lojista habilitar o Amex, tendo em vista uma tentativa negada ontem, apesar de ter aparecido Amex na tela quando eu inseri o cartão.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jan 07, 2016 10:03 pm
@pescadordeilusao posso te garantir que mesmo que não desbloqueie o cartão Amex você será cobrado da anuidade já na primeira fatura.

Há extenso relato a respeito aqui no fórum.

Enfim qual cartão você solicitou? O Gold?

pescadordeilusao Mensagens: 28
Qui Jan 07, 2016 10:35 pm
@Sidrone, obrigado ! Não vai ter jeito mesmo a não ser começar na humildade... rs

@LMBJR, obrigado pelo esclarecimento. Fui de Gold, agora é esperar chegar para tentar alguma negociação se possível.

Qto aos cartões do BB que comentei anteriormente, liguei para meu gerente e lembrei pq não concentro minhas contas lá. O atendimento é sofrível, eles não conhecem os produtos direito. A única coisa boa que acho melhor em relação aos outros bancos, é o design do site e o app. E vc estava certo, tanto Infinite qto o Black tem 100% de isenção a partir de 8,5k / mês de gasto. Para o Platinum, esse valor é de 5k, mas tenho isenção nesse primeiro ano.

Sidrone Mensagens: 83
Qui Jan 07, 2016 10:50 pm
@pescadordeilusao tentei hoje uma negociação do TPC porém sem sucesso. Me falaram que no primeiro ano não tem negociação, pois foi eu quem solicitei o Upgrade. Acho difícil negociar a primeira anuidade, mas caso consiga nos informe como que ocorreu a negociação.

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Jan 07, 2016 10:51 pm
@pescadordeilusao acabei de postar no outro tópico das anuidades, desde junho o valor dos Ourocard é de 9,1 k para isenção. A média deve ser feita em quaisquer 3 meses do ciclo do cartão limitado à fatura que cobra a parcela 3/6 da anuidade.

Boa sorte com seu Gold e que vc consiga logo seu upgrade

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jan 07, 2016 10:52 pm
Problema do Ourocard em minha opinião é o programa que não tem nenhuma opção de aérea estrangeira e sequer tem o programa Amigo.

Até 31/12 ao menos pontuava na função débito e isso junto com a melhoria do TAM Fidelidade salvaria o cartão para mim, mas infelizmente ... acabou.

Se é de juntar pontos neles eu creio que você esteja melhor com o Amex Gold.

Sidrone Mensagens: 83
Sex Jan 08, 2016 8:45 am
Venho postar ótimas noticias para mim. Hoje depois de muita barganha consegui negociar a anuidade do TPC sendo que ficou 1 parcela de 400,00. A atendente queria tirar uns pontinhos no lugar da ultima parcela de 400,00, mas eu pedi para mante-lá.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio