Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
DrikaPifPaf Mensagens: 179
Seg Jan 11, 2016 4:10 pm
imhotep
A transação está escriturada em instituição financeira, não para o governo.

Aí eu não declaro, e alguém PJ ou PF me declara, e eu caio na malha fina, e a receita vem atrás de mim, e eu pago multa.

Movimentação de dinheiro para mim é praxe... produto/bem/serviço > dinheiro > nota fiscal > imposto de renda.

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Seg Jan 11, 2016 4:12 pm
regsteixeira,

Adoreeeei. Vou tentar.

Já fiz isso em cheques, mas em TED não sabia que tinha também.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Seg Jan 11, 2016 4:13 pm
Pois é, descobri a pouco tempo também, rsrsrs.
Depois você diz se deu certo ;)

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Seg Jan 11, 2016 4:18 pm
Conseguiiiiiiiii :D

Que tapada eu sou... cansei de fazer isso em DOC, mas em TED fiquei perdida. Idiota. kkkkk...

Obrigada regsteixeira... me adiantou demais... veio todos os dados... e eu boicotando o coitado do Itaú com o alexandrerj.

Abraços.

Carolliberato Mensagens: 1052
Seg Jan 11, 2016 4:19 pm
@DrikaPifPaf Acho que você está corretíssima na sua conduta.

E acredito que o @imhotep talvez esteja falando sobre a DIMOF, que os bancos têm por obrigação repassar para a Receita Federal as transações bancárias efetuadas nas contas de seus clientes. Se houve movimentação na conta, a Receita saberá.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Seg Jan 11, 2016 4:20 pm
Hahahaha, disponha.

Abraços.

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Seg Jan 11, 2016 4:30 pm
Carolliberato,

Obrigada.

No caso da dimof, eu acho que ela é muito inespecífica. Por exemplo, o banco vai informar à receita os valores de entrada e saída da sua conta, mas isso por si só não vai deduzir o imposto de renda devido, nem vai informar à receita o fato gerador da transação, a negociação em si.

A relação na dimof é BANCO-CLIENTE
Já no IR eu vou declarar a relação FORNECEDOR-CLIENTE

Eu entendi o que você falou sobre o entendimento do imhotep, mas o que eu desejo realmente é informar a transação comercial para a receita.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Seg Jan 11, 2016 4:50 pm
DrikaPifPaf escreveu:imhotep
A transação está escriturada em instituição financeira, não para o governo.

Aí eu não declaro, e alguém PJ ou PF me declara, e eu caio na malha fina, e a receita vem atrás de mim, e eu pago multa.

Movimentação de dinheiro para mim é praxe... produto/bem/serviço > dinheiro > nota fiscal > imposto de renda.
Foi o que eu disse. Declare a sua e o seu cliente que se dane se não quiser declarar na dele. Quem vai ter que se explicar pra Receita é ele pois a transação foi registrada na operação de DOC ou TED. Se tem NF pior ainda os ele pois é outro registro do vínculo comercial de vocês.

Att., imhotep

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Seg Jan 11, 2016 5:15 pm
imhotep,

Só que eu não tinha o CPF da pessoa... por isso que perguntei como eu conseguia os dados.

Ela simplesmente fez a TED, mas não queria passar os dados para que eu fizesse o procedimento de nota fiscal e IR. Entendeu?

Agora que tenho o CPF, vou declarar... e se ela não declarar, problema é dela, como vc mesmo falou.

Abraços.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Seg Jan 11, 2016 5:19 pm
Um dos motivos pra eu não trabalhar com PF.

Att., imhotep





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio