Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Jan 15, 2016 11:33 am
Eu espero que sim RicVix, minha anuidade é em agosto, eu tenho usado bastante o cartão justamente para ter "poder" de barganha na renovação.

Vamos aguardar as renovações dos colegas aqui do forum para tenhamos uma ideia.

gusdullius Mensagens: 47
Sex Jan 15, 2016 1:57 pm
Recebi a fatura de janeiro com a primeira parcela de 400. Liguei, disse que achava o valor muito elevado (3x400) e me ofereceram não cobrar as próxima e ficar por 1x 400. Aceitei.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Jan 15, 2016 2:51 pm
Excelente @gusdullius

Chegaram a oferecer a troca dessa primeira parcela por pontos?

Se importa em nos dizer a sua média de gastos?

Obrigado

gusdullius Mensagens: 47
Sex Jan 15, 2016 3:04 pm
Não ofereceram e eu também não perguntei, pois tenho uma emissão a fazer com os pontos que tenho.


Se não me atrapalhei nos cálculos, a minha média nos últimos 12 meses foi de aproximadamente 2,8 mil dólares mês. Uns 40% dos gastos pelo titular e 60% pelo adicional.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Jan 15, 2016 3:08 pm
Tranformando para R$ a uma cotação media de R$3,50 da um gasto medio de R$9.600,00, seria mais ou menos esse seu gasto mensal?

gusdullius Mensagens: 47
Sex Jan 15, 2016 3:15 pm
Imagino que sim. Como o gasto varia muito fiz o seguinte cálculo:

81 mil pontos (saldo atual) - 6 mil pontos (bônus na adesão) = 75 mil pontos /12 meses = aprox 6.2 mil/mês

6.2/2.2 = 2.84 mil/ mês de gasto em dólar

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Jan 15, 2016 3:27 pm
Obrigado pela informação @gusdullius

Daqui 2 meses é a minha vez e estou mais ou menos nessa faixa de gastos, espero conseguir igual negociação.

Abraços

AlbertoKiess Mensagens: 39
Sex Jan 15, 2016 7:11 pm
Amigos,

Estou completando meu primeiro ano com o TPC, e sinceramente não continuarei com ele.
Inicialmente, me interessei pelo cartão e aceitei a proposta com o objetivo de usufruir da sala vip em CGH, mas o Gold Card já me oferecia este benefício.

Muitos estabelecimentos que eu frequento, continuam recusando os cartões AMEX, ou seja, continuo levando SEMPRE dois cartões. E alguns que aceitam, fica sempre aquela expectativa: vai passar ou não vai.

Pois bem, já tive quatro experiências em que não passaram, mesmo eu sendo cliente AMEX desde 2002 e tendo pago rigorosamente em dia, todas as faturas.

Para viajar ao exterior, acho uma celeuma ter que pedir aprovação para usar um limite a cada vez, e ter que esperar até 24horas, o resultado da solicitação por SMS. Até parece que o cliente está pedindo um empréstimo e não que se trata de um cartão de crédito.

E para encerrar, a AMEX fez algo inusitado em novembro: Como eu estava indo viajar para a Holanda, vi o o saldo parcial da próxima fatura, arredondei o valor para cima, pois ainda levaria mais uma semana para minha fatura fechar e eu sabia que eu iria almoçar mais alguns dias usando o cartão. Paguei o valor aproximadamente 10 dias antes do vencimento e minha fatura com isso veio com saldo credor de aproximadamente 108 reais.

Então recebi uma carta para entrar em contato com urgência, quando cheguei da Europa, precisei encaminhar o comprovante de pagamento, passagem para Europa, pois queriam saber o motivo de eu ter realizado um pagamento mais alto que a fatura!!!!!!!

Me desculpem os amigos que admiram este cartão, mas ele é uma porcaria.

É muito mais interessante ter um MC Black ou Visa Infinite do que passar com frequência or essas palhaçadas.

A cada mês ter que ligar pedindo autorização para usar um valor no exterior é ridículo demais.

Ter que explicar até o motivo de ter feito o pagamento antes e em valor superior, é mais ridículo ainda.

Ainda se a sala VIP oferecida em GRU fosse a First e não a Executive, ainda permaneceria com esse cartão, mas a Executive é a sala mais lotada. Literalmente esse cartão não vale nem a metade do que é cobrada a anuidade.

Mais alguém já teve esses dissabores antes?

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sex Jan 15, 2016 7:38 pm
Sempre passou. Liguei para pedir um limite extra para viajem. A sala de Congonhas você não entra com convidados. No TPC, sim. Um cartão razoável.

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Sex Jan 15, 2016 7:51 pm
AlbertoKiess, considero importante seu posicionamento sobre o cartão. Só uma questão q não vi tanta relevância foi o fato de você pagar um valor diferente do da fatura. Isso não é necessariamente um erro do banco, afinal... Inclusive, são as regras do próprio contrato.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio