Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Jan 16, 2016 11:09 am
@AlbertoKiess eu também não sou a favor de por cartão de crédito em débito, não é nem pelo fato de clonagem, pois caso isso ocorra, você pode ir no IB e suspender o próximo débito. Eu cheguei a ter mas cancelei pelo fato que com ele você caso você tenha compras em dolar, você não consegue fazer o pagamento antecipado para ganhar na cotação.

Eu, no meu caso por exemplo, se eu irei viajar entre o fechamento da fatura e o vencimento, estarei em alguma lugar que eu não tenha certeza que terei acesso a internet, nos dias de hoje isso é pouco provável de acontecer, eu coloco a fatura em débito e quando retornar de viagem retiro. Agora, eu, no meu caso em particular, jamais pagaria o valor a maior, por menor que seja esse valor, justamente por saber que a Amex tem suas peculiaridades.

O seu pagamento superior foi ínfimo, abaixo de R$150,00. Mas foi o que eu falei, a Amex não considera esse cartão como sendo de crédito, é um cartão de compras, isso segundo a filosofia deles.

O problema da Amex é que ela nem tem SMS avisando de compras feitas no cartão, ela tem aquele sistema do passbook, que agora novo iOS se chama Wallet, que so funciona em plataforma Apple. Isso ai que é uma das coisas que eu acho que eles já deveria ter evoluído, SMS para todas as compras feitas, mesmo depois de um longo atraso, a CEF já tem.

É o que o Gabriel sempre falou, os cartões sem limites tem esse grande inconveniente, você ao não saber qual é o seu limite, em um viagem pro exterior tem que pedir aumento do limite. Acho isso realmente uma grande chateação para o cliente.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jan 16, 2016 12:55 pm
@LimaOliver nisto a Amex perde até para a CEF que já tem SMS por exemplo.

AlbertoKiess Mensagens: 39
Sáb Jan 16, 2016 2:20 pm
@bigshot: Concordo contigo, mas acredite, já estive no Sofitel em Washington e por causa do IP da rede do hotel, o Itaú não autorizava o acesso ao IB. Tive uma briga enorme com o Banco, e a partir daí, minha gerente informou que eu deveria fazer pagamento avulso de valor aproximado ao que seria ao fechamento.

Foi aí que surgiu a solução para todos os meus problemas, mas tentei replicar isso nos cartões Amex, o Gold estranhamente nunca me deu o mesmo problema que o TPC. Por curiosidade, fui rever minhas faturas anteriores do Gold, e fazia a mesma coisa durante as viagens e nunca tive problema ou orientação da AMEX para não fazer isso, que causaria um "estranhamento" no sistema deles. Agora sim, fiquei mais ainda sem entender o motivo de ter acontecido isso agora!!

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Jan 16, 2016 3:03 pm
Dois principais problemas da Amex para mim são a falta do SMS informando as transações com o cartão e a impossibilidade de colocar limites diferenciados nos adicionais.

Tenho intenção de pedir um adicional para minha filha adolescente e sem a limitação não irei colocar um TPC nas mãos dela. Deverá então ser um Diners, que tem como diferenciar o limite e de quebra já resolve o problema das salas vip.

A respeito do SMS, essa semana mesmo tive uma compra não reconhecida no BB Black de um adicional meu, na hora liguei lá e bloqueei o cartão, solicitando emissão de um novo.

No Diners tbm recebo o SMS imediatamente, o que considero excelente!!

Não faz sentido mesmo a Amex não oferecer o serviço.

Esse serviço pelo wallet no iOS só informa as transações do cartão titular, portanto nessa questão ocorrida com meu adicional, não seria de utilidade nenhuma para evitar a fraude.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Jan 17, 2016 1:41 pm
Hj em um restaurante a Kg que fica no bairro da Graça aqui em Salvador, passei meu Amex na máquina de chip da Rede.
Perguntei a moça do caixa se já tinha muito tempo que eles estavam aceitando nessa máquina, ela me disse que ficou sabendo a pouco minutos através de um outro cliente que nessa máquina passava.

Ai fica a minha pergunta, o dono do estabelecimento faz o contrato com a Cielo e Redecard e alem delas duas também faz o contrato com cada bandeira individualmente? Porque a pergunta, como é passa o Amex nessa máquina se o estabelecimento não fez nenhum contrato com a Amex, não sabe quantos % vai ser cobrado por cada bandeira?

Sergi0 Mensagens: 1005
Dom Jan 17, 2016 11:53 pm
@bigshot, é uma zona mesmo. Não tenho Rede, mas na Cielo eles só avisam que precisa esperar 5 dias pra começar a passar Amex e não falam mais nada. Só fui saber que era tudo separado ao conferir as transações e não localizar as da Amex, aí depois de muita dificuldade no atendimento telefônico da Cielo é que me disseram que Amex era separado e me passaram o telefone da Amex, aí eu soube das taxas diferenciadas. Esse comerciante provavelmente nem sabe disso ainda.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Jan 19, 2016 3:23 pm
@Pairulito Negociou recentemente a anuidade deste cartão. Se negociou foi com qual média de gastos. Pode nos dizer. Vi que no outro tópico você falou da negociação da anuidade do TPC.

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Ter Jan 19, 2016 8:29 pm
Oi RicVix, já havia comentado quando fiz a negociação do TPC, segue a mesma:

"Mais uma ano de parceria fechado. Vou falar baixo pra ninguém ouvir :D . Liguei na central para negociar a anuidade e já na primeira tentativa me foram oferecidas duas opções: duas parcelas de isenção e pagar apenas uma de 400 reais ou duas parcelas isentas mais 9 mil pontos pela terceira. Aceitei a isenção de duas e pagar 400 reais.

Achei a oferta muita boa e justa (considero um preço correto R$ 400,00 de anuidade pelo TPC), ainda mais se considerar que minha média de gastos é bem baixa, entre 2 e 3k mês.

Quando li que alguns aqui com gastos em torno de 10k por mês quase não conseguem nem uma parcela, pensei que fossem me oferecer 10 reais de desconto pro cafezinho apenas..... :lol: :lol: :lol:"

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Ter Jan 19, 2016 8:31 pm
Só um detalhe, a negociação foi em setembro de 2015.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Jan 19, 2016 8:33 pm
É muita matéria. Lembrei. Foi um excelente negociação. Minha média de gastos é próximo da sua. Obrigado.Abs. @Pairulito





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio