Outono em Nova York: a época mais linda para visitar o Central Park

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 09, 2015 2:40 pm
Imagem

Nova York não precisa de motivos para estar entre os planejamentos de viagem de qualquer turista. É a cidade mais cosmopolita do mundo, mais movimentada, mais desejada e a mais visitada. Há quem não goste de tanta agitação e do visual cheio de concreto que a cidade proporciona, porém esse é um pensamento limitado. A cidade pode oferecer muito mais do que isso, afinal tem o Central Park e muitos outros parques e praças na cidade, que proporcionam contato com a natureza de uma forma bem particular.

Leia também: 10 passeios que você precisa fazer na sua primeira vez em Nova York

Muitos turistas já foram mais de uma vez a Nova York e em diferentes épocas do ano, e isso é o mais interessante, pois a cidade muda muito conforme as estações do ano. É muito legal de ver como um mesmo lugar está totalmente diferente apenas com a mudança dos meses.

Há quem prefira encarar o calor dos meses de julho e agosto, mas é preciso estar ciente do calor infernal que faz na cidade, levando os turistas e entrarem ainda mais nas lojas, porém além das compras a intenção é de se refrescarem com o ar condicionado.

Leia também: Como ir do Aeroporto de Nova York (JFK) até Manhattan

Há quem prefira a época da primavera, quando ainda é quente, porém as flores estão desabrochando, os parques estão com um verde vivo lindo. Há aqueles que preferem encarar o frio intenso e congelante dos meses de inverno, já tendo neve ou não. Aliás, a neve é só um detalhe importantíssimo, pois muitos turistas vão mesmo é para curtir a cidade branquinha, apesar de todos os percalços que as nevascas proporcionam. Não citamos o outono, para deixarmos as fotos falarem por si.

Veja as fotos do Central Park:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se o turista quiser conhecer o destino no outono e ter a real sensação do que é de fato um outono, precisa passear sem pressa pelo Central Park. É no outono que ocorre a queda das folhas das árvores e o efeito é muito bonito.

Como o outono é uma estação de transição entre os extremos das temperaturas do verão e inverno, ela é responsável pelas árvores perderem suas folhas por uma questão de sobrevivência. Se elas não perderem as folhas, elas não sobrevivem à estação seguinte, pois no inverno as folhas queimariam de frio e morreriam. Perder as folhas não significa que elas estão morrendo, pelo contrário, estão se renovando para as próximas estações. É bem poético e tem até um simbolismo nisso tudo se pararmos para pensar. O outono é a estação da renovação, onde é preciso se desligar de algumas coisas para outras poderem crescer mais fortes.

Essa troca na cor das folhagens é o que faz o colorido mais lindo que vemos pelo Central Park. Elas vão ficando alaranjadas, amareladas, depois vão secando, secando, até que se desprendem, voam e caem. Aliás, se você estiver pelo parque, no outono, e aquele vento característico de chuva que sempre acontece nessa época do ano soprar forte, olhe para cima e veja o mais bonito espetáculo.

As árvores começam a soltar suas folhas e elas saem voando. Já pudemos presenciar cenas como essa e é simplesmente lindo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos mais belos lugares do Central Park é onde estão as estátuas de bronze dos personagens do filme Alice no País das Maravilhas. Será possível vê-la se você entrar pelo lado leste do parque, na atura da 75th Street. Estão lá Alice, obviamente, o chapeleiro maluco e o coelho. As crianças ficam encantadas, mas também é possível ver muitos adultos fazendo fotos com as estátuas também.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um passeio típico de Big Apple que acontece no Central Park é dar umas voltas a bordo das carruagens. No outono elas também têm seu charme potencializado por conta do colorido das árvores. É bastante agradável relaxar durante esse passeio e você pode tirar muitas fotos bacanas. O passeio dura em média 1 hora e os cocheiros aceitam até pedidos especiais, como, por exemplo aquele passeio especial de pedido de casamento!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para tornar a visita ao Central Park mais perfeita ainda a sugestão é parar na fonte mais famosa de Nova York e uma das mais conhecidas no mundo, a Bathesda Fountain. A fonte tem em seu centro uma enorme estátua em bronze do Anjo das Águas, suspenso por outras estátuas menores de anjos, que são na verdade quatro deles, que simbolizam o equilíbrio, a paz, a saúde e a pureza. Essa altura do Central Park, na 72nd Street (bem no centro do parque), é um dos pontos mais visitados.

Imagem

Imagem

Imagem

Para os que ainda não se convenceram de que a cidade fica mais linda durante o outono, recomendamos o filme Outono em Nova York, com Richard Gere e Winona Ryder. Um clássico do cinema que fez muita gente programar a ida à Big Apple justamente nesse período, para poder caminhar pelas ruas do parque em meios as folhagens secas e o alaranjado das árvores.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Recomendamos muito a visita ao Central Park durante o outono! As fotos dessa matéria falam por si e, com certeza, mesmo que você ame alguma outra estação, dificilmente verá uma paisagem tão bela em um só ponto turístico, como as que você verá em Nova York. Vale muito a pena marcar uma viagem para essa época do ano.

Bom passeio!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece o Central Park? Já esteve lá no outono? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 09, 2015 2:52 pm
Sensacional! Excelente matéria, onde deu para sentir a emoção :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 09, 2015 3:06 pm
Adoro o outono, ainda mais em NY!
Esse visual do Central Park é lindo.

AndBrag Mensagens: 281
Qua Dez 09, 2015 3:32 pm
Uau, que paisagens! Muito bom de visitar nessa época, inclusive porque o tempo é mais agradável que no verão ou primavera (minha opinião, adoro o frio).

Patricia Mensagens: 2384
Qua Dez 09, 2015 4:53 pm
Essa época do ano nos países temperados é sempre lindíssima!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Dez 10, 2015 10:53 am
Lindas fotos! Deu vontade de estar lá...

Adriana Mensagens: 2231
Qua Dez 16, 2015 2:20 pm
Maravilhoso! As cores nesta época são realmente especiais. Lindas fotos.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Jan 29, 2016 12:47 pm
Maravilhoso! Sem palavras! Encantador!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 29, 2016 12:49 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Central Park: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/estados-unidos-da-america/central-park-23556

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mar 14, 2016 10:20 am
Recentemente realizei um dos meus sonhos ligados à cidade de NY, que era visitá-la durante a época do outono. Não tem época mais linda e mais romântica. Caminhar pelo Central Park é enlouquecer de tanto tirar fotos. O vento que bate nessa época do ano também faz com que as folhas saiam voando e o espetáculo é belíssimo. Num mesmo lugar você vê três, às vezes quatro tonalidades diferentes nas árvores. Essa matéria deu saudades! ;)





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio