Cartão de crédito Citibank AAdvantage Platinum

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
danielpaludo Mensagens: 292
Seg Fev 08, 2016 12:01 pm
@jjletho,

Se o cartão Rewards que vc se refere é o Citi Auto Rewards, acho que a conversão está meio complicada devido a intenção do Citi em descontinuar o cartão.

Minha gerente mencionou que o Citi está retirando aos poucos esse cartão do mercado. Para quem solicita o cartão eles estão instruindo o cliente a optar por outras opções de mesma renda, e para quem tenta renova-lo, o banco está oferecendo outros cartões com benefícios maiores para viabilizar a aceitação do cliente na migração.

O que eu consegui fazer foi a migração do AAdvantage Platinum para o Cash Back Platinum, sem nenhuma dificuldade e ainda com isenção da anuidade por 2 anos.

Avatar do usuário
jjletho Mensagens: 240
Seg Fev 08, 2016 10:06 pm
Era exatamente isso que estava tentando dizer @danielpaludo!

Na verdade vou avaliar bem se vale a pena ainda permancer com mais esse plástico.

Nesse ano vou diminuir os cartões que tenho. Por isso vou colocar na ponta do lápis esse cartão par ver se realmente vale a pena.

Atualmente conto com cartões melhores e não sei até que ponto esse Citi Cash Black Platinum é interessante de manter. Vou olhar no tópico dele para ter uma ideia. Se o atendente manter os dois anos de anuidade grátis, esse ficará!

Obrigado pela pronta resposta.

danielpaludo Mensagens: 292
Ter Fev 09, 2016 9:34 am
@jjletho,

Pelo que andei lendo ultimamente, não somente no tópico no Citi Cash Back, mas como em outros tópicos onde o cartão é mencionado, ele é um dos melhores no mercado nessa situação em que a nossa moeda se encontra.

Hoje em dia acumular milhas não está tão fácil como já foi um tempo atrás, e muitos estão optando por ter um retorno de seus gastos ao invés de ter milhas acumuladas. Pois esse retorno, além de no final do ano ser o suficiente para você comprar passagem(ns), o bilhete comprado ainda lhe gerará milhas. Então acaba sendo uma "win-win situation", entende?

E como não sabemos e nem temos como prever quando a nossa moeda voltará a ser valorizada e nos render uma quantia pelo menos razoável de milhas, acredito que no momento o Cash Back esteja valendo mais do que acumular milhas sim...

Avatar do usuário
jjletho Mensagens: 240
Ter Fev 09, 2016 8:17 pm
Obrigado @danielpaludo!

Vou tentar fazer a conversão desse cartão AA Platinum para um Citi Rewards!

Depois conto aqui como finalizou o caso.

abs

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Fev 09, 2016 11:01 pm
@jjletho não sou cliente Citi. Apenas tenho Diners Exclusive e pelo IB do Banco é possível pedir esse cartão o Citi Cash Back Platinum.

Ao menos aparece a opção para mim juntamente com outros tipos de cartão.

danielpaludo Mensagens: 292
Ter Fev 09, 2016 11:58 pm
@LMBJR,
Existe a opção de pedir o cartão para quem tem acesso ao IB, como para qualquer um que acessar a página do Citi.
O interessante de pedir a conversão de um cartão para o outro, é que muitas vezes eles transferem o seu limite junto. Aí você não precisa começar com um limite menor e ir aumentando de 30% em 30% a cada 6 meses...

Volans Mensagens: 18
Qua Fev 17, 2016 12:21 pm
Alguém negociou a anuidade deste cartão (master) a pouco tempo? Como foi?

Não tenho histórico com ele, aceitei uma troca do básico (sem anuidade) por este e consegui no primeiro momento apenas 50% de desconto. Achei pouco, mas também quase não usava o outro, haja vista que sequer pontuava. Mantinha apenas para reserva e bloqueio.

danielpaludo Mensagens: 292
Qua Fev 17, 2016 2:54 pm
@PatrickH,

O Citibank é bem rígido com a negociação de anuidades para os cartões AAdvantage...
Eu tinha o AAdvantage Platinum e migrei para o Cashback Platinum há 2 meses. Tendo em vista a situação atual geral do cartão, como a dificuldade para acumular milhas, com 1,3 pontos além do valor muito alto do dólar, e a grande piora do programa AAdvantage, eu lhe aconselharia a migrar também...
Se o seu interesse realmente é milhas, te aconselharia a procurar outro cartão. O Diners Exclusive é uma excelente opção, tendo em vista que os pré-requisitos dele são os mesmos do AA Platinum, o que facilitaria a solicitação.

Volans Mensagens: 18
Qui Fev 18, 2016 7:08 am
O problema que eu vejo com o Diners é a aceitação. Para acumular pontos uso o TPC e dobradinha TPC/Diners é quase a mesma coisa que TPC sózinho, mas por outro lado tem a vantagem das salas vips.

Acho que vou fazer um teste no primeiro ano e se for caso cancelo depois.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Fev 18, 2016 7:46 am
Onde ando aqui no Brasil aceitação de Diners é muito maior que a aceitação do American Express.

Na Europa os dois deixam a desejar.

Nos Estados Unidos da América e no Canadá não faço ideia pois não utilizei as bandeiras por lá.

Esse AAdvantage Platinum só se fosse naquela oferta de "gratuito para sempre", fora disso a back ups gratuitos como Petrobras Premia, Santander Free, NuBank, se for cliente Bradesco Visa Infinite (na dobradinha com TPC), etc que por serem gratuitos desempenham a função de back up muito bem.

Acho que para back up mais vale a economia do que pontos, seguros que não usamos, concierge, etc





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio