Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
danielpaludo Mensagens: 292
Seg Fev 08, 2016 9:33 pm
@AmexTravel,

Siga o @RicVix!

Meu principal é o Gold Card e o backup é o Diners Exclusive, igualzinho como você pretende fazer. Porém, tenho um Visa na carteira para qualquer imprevisto. Há quase 1 ano não preciso tirar o Visa da carteira, mas está lá no cantinho dele esperando para se algum imprevisto acontecer, e apesar de não utilizá-lo, não abro mão dessa segurança que ter ele na carteira me passa.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Fev 08, 2016 9:47 pm
Mantenha seu VP se for naquela casadinha com o Amex Gold na qual você não paga anuidade do Platinum @AmexTravel.

Se não for essa dobradinha busca um internacional gratuito mesmo tipo Petrobras Premia, cartão Ourocard Saraiva, Platinum como NuBank, etc

Diners fica como seu back up e o Visa Platinum como último recurso como o @danielpaludo explicou.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Fev 08, 2016 10:20 pm
Fui lanchar aqui em um grande shopping e na lanchonete não aceitava passar nem Amex e Diners. Usei o Master. É raro, porém acontece.@AmexTravel e demais

AmexTravel Mensagens: 1855
Ter Fev 09, 2016 7:05 am
@RicVix Pra mim o Diners passava em todas as máquinas :/

@danielpaludo Quero diminuir a quantidade de cartões, mesmo não pagando anuidade da maioria, não gosto de andar com a carteira lotada. Aqui na minha cidade estou usando só Amex, já conheço os lugares que não aceitam e procuro evitar.

@LMBJR É essa dobradinha mesmo, será que o débito do Prime por ser Platinum tem isenção também ? Seria legal poder ativar a função crédito no cartão e poder deixar o VP em casa...

Que coisa né @RicVix pelo que li, o Diners não cobra "mensalidade" (acho que é esse o nome) do lobista como a Amex faz :/

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Fev 09, 2016 8:14 am
Ocorre que o lojista bloqueia na máquina o recebimento do cartão Diners e Amexj. Pelo que sei eles possuem taxas diferenciadas para os lojistas. Nesta grande lanchonete não aceitava nenhum dos dois @AmexTravel

Avatar do usuário
jjletho Mensagens: 240
Ter Fev 09, 2016 8:58 am
@AmexTravel

Eu sou um grande defensor da Amex! Acredito que se a Amex (através do Bradesco), tivesse a mesma dedicação do Santander, teriam os melhores plásticos do Brasil (ou quase, pois não disponibiliza o Priority Pass no TPC).

Mas, infelizmente, não é prudente sair apenas com ele! :(

Já melhorou MUITO! Mas ainda assim há lugares que não aceitam o plástico. O mesmo se aplica ao Diners, que é um cartão, ao meu ver, bem menos conhecido, mas com uma aceitação, aparentemente, boa, talvez melhor do que os Amex :( Mas é melhor não arriscar!

Por isso, o seu Amex Gold em dobradinha com um Diners, pode lhe deixar em maus lençois em determinados estabelecimentos comerciais. Como você usa o Amex Gold como principal, coloca na carteira o seu Visa ou um Mastercard que essas bandeiras sempre serão aceitas. Se não quiser pagar anuidade, tenta um Petrobras Premia ou um BB Visa Saraiva ou um Nubank, que podem lhe ajudar no "kit plástico".

Boa sorte!

AmexTravel Mensagens: 1855
Ter Fev 09, 2016 9:42 am
Eu sempre ando com dois Amex e o débito. Ultimamente não tenho utilizado o de débito, somente onde consigo desconto utilizando o mesmo.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Fev 09, 2016 9:44 am
A dica do Visa ou MasterCard tem maior relevância quando você sai de sua cidade. Na Europa American Express não é bem aceito e Diners muitas vezes nem se sabe o que é.

Nos USA ambas bandeiras não te deixarão na mão @AmexTravel.

Eu só ando na matéria com meu cartão HSBC Black. Recentemente troquei o abastecimento de combustível do Premia para o Diners para "valorizar quem me valorizou" por assim dizer e com isso passarei a andar com HSBC Black e Diners.

Agora quando você for viajar pega aquele plástico Visa e ou MasterCard e leva na carteira!

AmexTravel Mensagens: 1855
Ter Fev 09, 2016 10:01 am
@LMBJR Ano passado não tive problemas com meu Amex na Europa . Até no ônibus de Londres eu vi um cara com um Green. Mas tinha um MoneyCard Visa de Backup.

O Amex lá é Contactless Imagem

danielpaludo Mensagens: 292
Ter Fev 09, 2016 10:58 am
@LMBJR,
Diners é tão "desconhecido" na Europa, que quando fui entrar em uma sala VIP em Estocolmo a recepcionista ficou uns 10 segundos com o meu cartão na mão, encarando, até entender que era um cartão de crédito.

Se eu não tivesse apontado para ela na "placa" onde apareciam os convênios, talvez ela não entenderia tão cedo o que era aquele cartão...

@AmexTravel,
Estou em Londres agora, e para você ter uma ideia da confusão, já fui duas vezes em um restaurante da mesma cadeia, onde um aceitou o AmEx e outro não... Vai entender!!!





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio