Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Ter Fev 23, 2016 8:39 am
Pois é @LMBJR, os cartões também tiveram reajustes e ao meu ver, não valem muito a pena também.
Acho isso inviável agora, ninguém está com dinheiro assim "sobrando".

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Fev 23, 2016 8:41 am
Pois é pois é @regsteixeira se os aumentos tivessem vindo ao menos sem perda de qualidade nos produtos...

Parece até escravidão e o senhor feitor (banco) açoitando a gente pois a produção caiu

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Fev 23, 2016 9:50 am
71 paus pra manter uma conta "VIP"?
Brincadeira!

Na verdade esses segmentos nem deveriam cobrar tarifa, já q o q se espera é que o cliente dessa linha tenha investimentos.

Só inventam tarifa pra permitir q pobrezinhos com ego grande, como muitos brasileiros, tenham esse tipo de conta. Além de ganhar clientes com renda alta, ganham no ego do brasileiro, q acha "chique" ter conta "VIP".

Não nego q houve um tempo em q também tinha esse pensamento. Mas depois percebe-se (ainda mais nos dias de hoje onde tudo é online), que esse "VIP" é mero massageador de ego.
Não vale a pena pra quem valoriza o seu dinheiro.

Enquanto isso a XP enchendo a TV de propaganda, convidando as pessoas para a desbancarização...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Fev 23, 2016 9:58 am
Do jeito que o Brasil raciocina os negócios daqui a pouco as corretoras estarão cobrando mais caro e serão chiques @imhotep!!!!

Esse é o país onde dar lucro ao investidor é tabu.

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Ter Fev 23, 2016 10:12 am
imhotep,

Eu não concordo com o seu comentário sobre o VIP servir apenas para massagear o ego.

Por exemplo, eu pago muitas coisas com cheque e cartão, e quando observam a folha de cheque ou o cartão, o tratamento já é diferenciado... muitas vezes as pessoas até falam: "Atenda a fulana de forma diferenciada"... e é um tratamento bom, pois será que alguém já reparou como cidadãos comuns são tratados? É do INDIGNO pra baixo. Todo mundo gosta de ser bem tratado, e com esse tipo de relacionamento comercial, VIP, os demais relacionamentos acabam por serem alinhados com o VIP do banco.

Então eu estou falando de um FATO, e contra DADOS e FATOS não há argumentos.

O exemplo de um fato é que eu pagava a minha ortodontista com dinheiro, e eu tinha que aguardar, na recepção, a minha vez para ser atendida. Um certo dia, paguei com cheque, e a partir daí ela falou para a secretária dela que quando eu chegasse no consultório, não era para me deixar aguardando, e sim já me colocar para ser atendida, mesmo que na marcação tivesse alguém na minha frente. Identifiquei um diferencial, pois o tempo perdido que eu ficaria ali aguardando, eu poderia já estar resolvendo outras coisas.

Não foi só uma massagem no ego; existiu uma utilidade.

Daí se você pega muitos fatos desse, em valor utilitário que você recebe, e coloca na conta de R$ 59,90 ou R$ 71,90 que você paga ao banco, eu vislumbro lucro. Claro, é somente a minha opinião pessoal.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Fev 23, 2016 10:25 am
Só de ver um cheque com o logotipo do Personnalité e te tratar melhor já está errado, pois isso é discriminação.
Tô me lixando se pago a conta com cartão Black Personnalité ou cartão nacional da C&A.
É dinheiro do mesmo jeito!

Isso é a prova de como o brasileiro é - avalia as pessoas pelas aparências.

Pode ajudar na prática. Mas não deixa de ser prova disso. Mesmo porque conheço muita gente ganhando 10, 20, 40 mil reais e cheio de dívidas enquanto tem gente q ganha seus 2000 reais por mês e está vivendo - apertado, mas vivendo.

Tive um cliente assim - ele quebrou e pra manter as aparências, comprou uma sucata de BMW pra poder manter as aparências. Isso o ajudou muito. Mas, de novo, somente uma forma de como as pessoas são avaliadas pela aparência.

Fatos não mudam a constatação de que o brasileiro gosta de ser fazer passar pelo q não é. Mesmo porque todos vamos pra debaixo da terra um dia - pobres e ricos.

Já contei pra vcs ai qd eu era estudante e o gerente do Real não queria me receber. Coloquei uma roupa social, fiz a barba e o cara só faltou me estender o tapete vermelho.

Me dá o contato da dentista, pois se ela desrespeita os clientes mais pobres por causa disso (passando gente na frente), é pra eu nunca ir lá...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Fev 23, 2016 10:26 am
Acho que o @imhotep se referia ao lugar comum e não a casos específicos @DrikaPifPaf.

Eu por exemplo precisei usar um Caixa Van Gogh para pagar uma conta que só pagava em boca do Caixa Santander e foi chegando, sendo atendido e ainda menos de 2 minutos mesmo com meu cartão s funcionar e minhas assinaturas não estarem no sistema ainda (conta nova). Achei isso excelente mas no meu caso, que isso acontece esporadicamente, não vale a pena pagar a cesta.

Se isso acontece a alguém com certa regularidade o custo da cesta se dilui no ganho de tempo como você mencionou.

Mas a verdade é que a maioria dos clientes hoje possuem perfil digital e a maioria dos bancos segmentados não fazem por onde justificar o custo e ainda reduzem benefícios como redução dos pontos de cartão

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Ter Fev 23, 2016 10:28 am
Exatamente.
Pra quem usa, o custo se dilui.
Pra quem vai na agência 1x a cada 2 anos e não telefona pra gerente, não vale a pena.

Nem é pelos 71 reais, q de forma absoluta é um valor pequeno.
Mas é por pagar um valor relativamente alto, pra não utilizar (meu caso e caso de muita gente q faz tudo digitalmente).

fullbc Mensagens: 31
Ter Fev 23, 2016 11:10 am
Fiz uma simulação aqui, já que os títulos do tesouro direto contam como investimento, aplicando R$75mi em alguma LTN, mesmo com a alta taxa de administração, no vencimento iria dar uma diferença de R$661. E teria desconto de 50%. Não valeria a pena?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Fev 23, 2016 11:21 am
Depende de quanto a concorrência cobra @fullbc. Precisa saber se a diferença de custo entre o Itaú e a concorrência é maior, igual ou menor que esses 50%.

Se for igual ou maior beleza mas se for menor será que ainda valeria a pena?

Agora me fala o que o Banco administra em se tratando desta espécie de título?





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio