Passo a passo para tirar o visto americano

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 16, 2011 3:13 pm
É estranho pois quando fui tirar o meu , nos idos de 2002 , eu apenas apresentei minha declaração de renda , onde constam as cotas da minha empresa porém com uma retirada oficial mensal de 01 salário mínimo .
Sem preâmbulos ou melindres disse abertamente ao cônsul que ele sabia como a banda tocava por aqui e que nenhum empresário declara exatamente quanto ganha .
Meu visto foi concedido sem nenhum problema.
Vai ver o cônsul que lhe entrevistou estava num dia ruím , vai saber.

barzella Mensagens: 19
Ter Ago 16, 2011 3:46 pm
ahh gente estou convicta já que deve ter sido o IR... da empresa; afinal eu não o levei.
Além do mais, eles não sabem que tenho carro, pois não perguntaram e nem mencionei. Estava com a escritura de casa, mas a mesma coisa, não foi peguntado se a casa era minha. Ainda mais que eu disse q morava com meus pais. O que é verdade!
Que frustração... se pudesse voltar ontem e hoje recomeçar colocando outras informações da outra empresa, afinal é mais antiga, ou até mesmo dizer que quem me bancaria seria meu Pai.
Como a gente fica se perguntando no que deu errado. Meu irmão, coitado, agora frustrou comigo porque não me mandou o IR. empresa.
Meu Pai chegou do trabalho e perguntou... então como foi lá?????? eu disse: O OBAMA NÃO ME QUER LÁ!!!!!!!!!!!srs;fui negada.
Ele disse , já sabe que nunca mais você então consegue ir nê!? já está marcada.ufa!!
É quem vai saber o que eles irão pedir e se vamos ter sempre tudo para provar que não queremos ficar lá; e eu não quero mesmo!!!
Para vocês que tendem ir para os USA, se munam de muitas informações, papeis que comprovem sua existência aqui, que você quer voltar para essa Terra maravilhosa e que daqui você não saí, só a passeio. srsrs;
Gente, como sempre, meu muitttttooo obrigada pela dicas .
Vamos ver a frente o que acontece;
abs

barzella Mensagens: 19
Qua Set 14, 2011 3:52 pm
Olá Pessoas...
Boa tarde!!
Gostaria de relatar, que depois de quase 1 mês, voltei ao Consulado ontem e graças a Deus consegui meu visto a tempo da minha viagem que será em Outubro;
Como mencionei anteriormente, tive meu visto negado e sem explicação como todos.
Ontem voltei munida dos documentos que não tinha levado na primeira vez e vocês acreditam que nem na pista mexi.
A Consul, uma moça bem nova, simpática, acho que a mais nova de lá,,, Rio de Janeiro, me concedeu o visto.
Foram breves perguntas básicas e então, vou lhe dar o visto,você pode pagar a taxa nos correios( que entraram em greve ontem ...) e boa viagem.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qua Set 14, 2011 4:40 pm
Excelente, que bom que conseguiu!!! Agora pode arrumar as malas! 8-) 8-) 8-)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 14, 2011 6:30 pm
Eh impressionante a imprevisibilidade do ser humano . Quando existe o fator gente fica muito dificil se contar com criterio . O problema eh que nos , meros mortais , ficamos a merce disso,
Ainda bem que no seu ocorreu ainda na fase do visto. Imagina cair na mao de um oficial de imigracao que por uma razao qualquer , seja excesso de zelo , humor ruim ou o que quer que seja , te mande de volta de um aeroporto americano . Ao mesmo tempo outros consules e/ou oficiais de imigracao mais flexiveis , como a que lhe atendeu , podem ser bonzinhos ateh demais.
Na ultima vez que fui aos USA , mes passado , passei sem qualquer pergunta pela imigracao . Quando chego na alfandega , que deveria ser mera formalidade , ja que nem bagagem eu levo , o oficial comeca um interrogatorio para la de rigoroso (me perguntou quantos brazilian pesos eu estava levando ) e me manda sem nenhuma explicacao para outra linha com a anotacao no meu formalurio para checar todo meu dinheiro . O segundo oficial de imigracao que me atendeu nessa linha , ao ouvir a razao pela qual fui parar ali , deu uma sonora gargalhada e me mandou embora desejando good luck in Vegas. Vai entender....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 14, 2011 7:12 pm
Essa foi a minha dica desde o início: Ir novamente. Eles não tem critérios e, muitas vezes, acontecem injustiças.

mpaulo Mensagens: 158
Sex Mar 09, 2012 8:19 pm
Pessoal, estou com dúvida em relação as fotos, alguém pode ajudar?
No ato do preenchimento do formulário eu faço o upload de uma foto, certo? E no dia da inscrição basta eu levar mais uma foto impressa? E afinal qual o tamanho? 5x5 ou 5x7 ?
Valeu!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 09, 2012 8:55 pm
É isso mesmo. Pode ser 5x5 ou 5x7, tanto faz. Fundo branco, sem data e sem óculos.

barzella Mensagens: 19
Sex Mar 09, 2012 9:01 pm
olá. boa noite! No meu caso, eles não pediram foto , você realmente não pode deixar de levar a página de confirmação da sua entrevista, onde contém sua foto. 5x7... no meu caso, tirei pela minha maquina digital e reduzi até aceitar na inscrição.
Abçs e muita boa sorte, vá com calma.

mpaulo Mensagens: 158
Sex Mar 09, 2012 9:06 pm
Caramba, já responderam? O botãozinho resposta rápida por aqui é eficiente mesmo hein!? hhehe
Outra coisa, posso preencher o formulario e imprimir em outro pc, gera um arquivo pdf no final? E a foto que fiz o upload sai na impressão do formulário?
Obrigado!





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio