Comparativo entre as principais companhias de cruzeiros

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
kemely Mensagens: 378
Qui Fev 18, 2016 7:40 pm
Roberta,

Novembro é o fim da temporada de furacões no Caribe, mas isso não é necessariamente um problema. Eu, por exemplo, já fiz vários cruzeiros durante os meses que são o ápice da temporada e nunca aconteceu nada.

Quanto aos pacotes de bebidas, me parece que, desde o início do ano, o NCL Sky é All Inclusive. Na Royal, você pode adquirir o pacote antes da viagem ou durante.

Se você não tiver restrição de tempo, dê uma olhada nas viagens de 7 dias, às vezes compensam mais do que os mini cruzeiros.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Fev 22, 2016 1:12 pm
Para quem gosta de turismo radical e perigoso:

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/cruzeiros/2016/02/titanic-ressurge-e-ganha-os-mares-viagem-sera-em-2018_123542.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas.. os abastados podem ir tirando o cavalinho da chuva, pois a suite presidencial já está reservada para uma senhora lá de Brasília, que quer reviver o naufrágio do Titanic, ocorrido no século XXI....

CristianeCassia19452 Mensagens: 21
Qui Mar 10, 2016 5:09 pm
Ola,
Em Janeiro fiz um cruzeiro pelo caribe com o costa Deliziosa e pagamos U$ 12,00 por noite por pessoa um valor que não fui informada.
Agora estou pesquisando no MSC Divina Caribe, alguém sabe informar se há essa taxa para pagar também e quanto seria?
Obrigada

kemely Mensagens: 378
Qui Mar 10, 2016 5:21 pm
Cristiane,

O que você pagou são as taxas de serviço (gorjetas). Todas as companhias cobram. Dependendo da companhia e do país em será realizado o cruzeiro, as taxas podem ser cobradas no momento da reserva ou a bordo.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Sex Mar 11, 2016 5:22 am
No caso da MSC, você pode simplesmente, na recepção, pedir para retirarem estas taxas. Fiz isto em jan/2015, num cruzeiro pelo Mediterrâneo porque sempre prefiro deixar a gorjeta direto para os atendentes. Resultado: economizei quase R$ 1.000 pois éramos em 3 e o Cruzeiro tinha 11 noites. Hoje, só de gorjeta seria quase R$ 2.000.

No caso da Royal, fiz um cruzeiro em janeiro deste ano e, ao reservar, já incluíram estas taxas, o que achei um absurdo, por se tratar de uma imposição.

greycer2150414461 Mensagens: 11
Qua Mar 30, 2016 1:07 pm
Egalvão,

Me conte mais sobre sua recura em pagar as gorjetas, em que mometo vc recusou? Eu vou fazer uma viagem pelo MSC DIVINA e não queria pagar tbm.

Obrigada

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Mar 30, 2016 2:45 pm
Explicando: uma das atendentes que ficavam na recepção (que por sinal era brasileira) disse que as gorjetas eram opcionais e que bastava solicitar a um dos atendentes para não fosse cobradas no checkout. Na mesma hora, pedimos para ela fazer isto para a gente. Resultado: economizamos quase R$ 1.000 (seria mais que isto hoje) e, como geralmente faço, dei a gorjeta para os garçons e camareiro.

Isto foi feito durante o Cruzeiro, a bordo.

Obs: No meu caso, MSC Fantasia, 11 noites, janeiro/2015, não sei se se aplica ainda.

greycer2150414461 Mensagens: 11
Qua Mar 30, 2016 2:57 pm
Que ótimo isso, vou tentar e depois conto pra vcs :)

Tenho uma dica sobre o cruzeiro MSC Divina, efetuei a compra de uma cabine interna para 2 pessoas por R$ 3.9000,00 se não me engano. ( porém não dizia qual seria a cabine), ao acessar minha reserva 2 meses antes de minha viagem verifiquei que ganhei um upgrade de uma cabine externa com varanda sem nenhum custo extra. lembro que no momneto da compra o valor da cabine externa com varanda era mais de R$ 5.000,00 . Dei sorte e economizei tbm :)

CristianeCassia19452 Mensagens: 21
Seg Abr 04, 2016 9:10 pm
Olá Greycer,


Espero ter sua sorte comprei o Divina para Jan/17 cabine interna e quero um up tambem!!! Mas já tenho o numero da cabine kkkkk
Quanto as taxas liguei na MSC perguntando sobre a recusa do pagamento das tais gorjetas eles disseram ser obrigatórias sim. O que acontece é no Brasil essa gorjeta já é inclusa no preço do pacote então não pagamos nada alem do que foi gasto. Fora do país a inclusão da gorjeta no preço do pacote é proibido por lei então pagamos no final do cruzeiro esta informação vem do MSC e Costa.

Enfim a MSC aceita o pagamento dessas taxas antecipado aqui. Então já paguei aproveitando a taxa de 2,99.

greycer2150414461 Mensagens: 11
Ter Abr 05, 2016 9:33 am
CristianeCassia19452

Tomara que vc consiga um upgrade tbm :)
Ah que pena ser obrigatório, não sabia que eles aceitavam o pagamento antecipado, vou entrar em contato com eles tbm, pq usando a taxa de 2,99 vale muito a pena né...





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio