Avaliação geral: Centurion Club - American Express

Informações e resenhas das salas vips do Bradesco e American Express.
jvinicius Mensagens: 507
Qui Jul 29, 2010 6:38 pm
O Centurion Club é a sala vip oferecida aos associados da American Express.

O serviço é limitado para os portadores dos seguintes cartões:

American Express - Gold Card, The Platinum Card e o Corporate Gold. O Bradesco, que administra a American Express no Brasil, vem fazendo diversas mudanças nos acessos as salas vips, sendo que a mais recente foi não permitir que portadores dos mesmos cartões no exterior usem as salas no Brasil, ou seja, somente quem tem American Express emitido no Brasil pode acessar as salas vips do Brasil. O acesso as salas em outros países é relativamente obscuro. Para os que possuem o The Platinum Card existem alguns acordos sobre o uso das salas vips, mas, varia da companhia aérea que você vai viajar, classe, se pagou com o cartão, etc.

Eu costumo ver em muitos locais, quando se fala das salas vips da American Express, muita confusão de que cartão pode ou não acessar ela. Para ajudar existem alguns nomes parecidos, como Gold e Gold Credit ou Platinum e Platinum Credit. Abaixo, vou colocar a foto dos três tipos de cartões que podem acessar a sala. Se seu cartão não for nenhum deles, você não poderá acessar a sala vip.

Imagem

Imagem

Imagem

Esse aviso está nas salas também, mas vou evitar que você perca seu tempo caso confunda-se ou acredite que seu cartão permite.

As salas estão disponíveis nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Recife, Navegantes e Fortaleza. A rede nacional é bem maior que a do Diners Club.

Para acessar a sala, basta apresentar um dos cartões listados acima e seu bilhete de embarque. Um acompanhante pode ser levado gratuitamente e os demais serão cobrados em R$15,00 por pessoa, pago com o próprio cartão.

A avaliação que vou fazer é sobre as salas vips de Guarulhos, Congonhas e Galeão.

Localização: Com exceção de Congonhas onde a sala é na área de embarque, as outras duas ficam na área de check-in do aeroporto e tem certa reserva. Na primeira vez que fui à sala de Guarulhos tive que perguntar sobre a localização da sala. No Galeão a sala fica no final do Terminal 1 (TPS1). Quanto ao acesso, indefere se você vai fazer um vôo nacional ou internacional, a sala é aberta para qualquer destino e companhia aérea. Não vai levar 10, pois deveria informar melhor onde a sala fica em Guarulhos. Nota: 9,5.

Recepção: Simples e prestativa. Nenhum problema nos acessos que tive na sala. As recepcionistas são bem educadas e corteses. Nota: 10.

O que fazer dentro? Na sala é possível encontrar algumas revistas e jornais ("perdidos" por quem esteve por lá). É possível acessar a internet e uma televisão sempre ligada na Globo News traz as últimas notícias do que acontece no mundo. As crianças contam com um espaço onde se encontram alguns jogos e um videogame. Não vou dar nada 10, pois falta jornal e revistas em algumas salas. Nota: 9.

Ambiente: Organizado, limpo e bem conservado. Têm uma boa iluminação e sofás confortáveis. A privacidade com o mundo externo é grande. A reclamação fica, em especial para Guarulhos, onde o banheiro é individual. A lotação da sala era comum antes do Bradesco podar o acesso dos cartões emitidos no exterior. Já deixei de acessar a sala por ser impossível ficar nela. Nota: 8,5.

Menu: Essa parte deixa um pouco a desejar. Não existem bebidas alcoólicas, somente soft drinks (o que é ruim para uma sala que serve passageiros Business, por exemplo). Para comer, uma boa variedade. Não tem nenhuma janta ou almoço por lá, mas você consegue sobreviver. Nota: 6.

Nota Final: 8,6.

Acredito que é necessário adicionar uma opção melhor de bebidas. Melhorar a lotação das salas é uma boa idéia também, mas é cedo pra dizer isso, já que o Bradesco não permite mais o acesso aos cartões emitidos fora do Brasil, o que eu vejo que já está diminuindo o acesso. Comprar algumas revistas e jornais pra passar o tempo também iria melhorar muito a sala.

De resto, a American Express está de parabéns, no seu atendimento e no interior da sala.

As salas oferecidas por cartões de crédito são interessantes já que estão inclusas no pacote da anuidade (que pode ser negociada) e do seu acesso indeferir da classe, destino e companhia que você usará.

Atualizações: Os portadores do The Platinum Card podem acessar a sala com até dois acompanhantes gratuitamente. Além disso, o cartão de embarque é uma mera formalidade, sendo que se você estiver sem você não será impedido de entrar na sala. Por fim, a sala do Galeão possui um maleiro, que permite até mesmo que você saia e deixe suas malas por lá.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

maurotoshio Mensagens: 7
Dom Ago 22, 2010 5:59 pm
Também existe uma sala VIP no aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), fica no 1 andar, estive na semana retrasada e gostei do atendimento.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 22, 2010 6:05 pm
O atendimento costuma ser muito bom mesmo!

Uma pena que só a sala de Congonhas fique dentro da área de embarque. Seria muito mais confortável se todas fossem.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Set 24, 2010 2:06 pm
Em breve darei o meu relato sobre essas salas. No final de Outubro irei de CWB-REC com conexão em GRU. Apesar de morar em Balneário Camboriú poderia sair por NVT, mas não será dessa vez.

Me surgiu uma dúvida Gabriel, emiti bilhetes prêmios na classe comfort da Varig/GOL GRU-BOG, para o meu tio, sei que ele tem direito a usar a sala Vip Smiles em Guarulhos, mas ele terá direito de usar na chegada dele em Bogotá a Sala VIP no Eldorado?

Ele não quer ir para o hotel nesse primeiro dia, ele terá que esperar umas 6 ou 7 horas no aeroporto, isso é possível?

Um abraço e parabéns pelo blog.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 24, 2010 4:06 pm
Oi Wilian,

Não sei se entendi direito sua pergunta. Você quer saber se ele poderá usar a sala Centurion Club?
Ah, nos próximos dias teremos um post sobre Bogotá.

E depois volte aqui para nos contar o que achou da sala de GRU. Eu só conheço a do Galeão e de Congonhas.

Abraços!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Set 24, 2010 5:02 pm
É a minha dúvida é se é possível ao chegar no destino também usar a sala Vip? Ou se o acesso é apenas antes do embarque?

Pq ao chegar lá o bilhete já tera sido utilizado....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 24, 2010 5:05 pm
Ah sim, agora entendi. Depende. Se a sala vip for na área segura, não será possível. Mas, se for ANTES da área segura, acredito que poderá usar sem problemas.

Aqui no Rio de Janeiro eu às vezes uso a Centurion Club enquanto espero a pessoa chegar. Na regra diz que você precisa apresentar o boarding pass, mas eu digo que não estou com ele em mãos no momento e entro sem problemas.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Set 24, 2010 5:17 pm
Ah sim! Obrigado pela resposta. No caso dele vai ser difícil pq ele possui o Smiles Azul apenas e o bilhete em tese não terá validade.

Mas vou dizer para ele tentar!

Outra coisa Gabriel, você possui uma relação de aeroportos com as salas Centurion ou até mesmo parceiras tanto para os cartões GOLD ou Platinum?:

agradeço desde já!

;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 24, 2010 9:28 pm
Pergunta difícil. Nem no site do Amex brasileiro as informações são corretas. Nele, por exemplo, o Admirals Club não consta como benefício do Amex Platinum. Mas em qualquer sala Centurion Club você terá acesso, sendo no Brasil. Pode entrar sem medo!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Set 25, 2010 2:11 pm
Realmente é complicado conseguir uma informação clara.

Já peguei links no FlyerTalk, no AP, mas nunca a informação precisa. Mas deve ter o seu motivo também; acordos, novas salas, desistências de outras, etc.

Mas mesmo assim, obrigado pela resposta.

Abç :)





Booking.com

Voltar para “Bradesco / American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio