Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
LeandroGGomes Mensagens: 163
Qua Abr 27, 2016 9:57 am
#efilho, o TPC da direito aos seguros viagens mesmo sem pagar a passagem com ele? Tem certeza? Já chegou a usar? Pq emitir o certificado parece que todos emitem, mas na hora de pagar as despesas do uso do seguro eles conferem se a passagem realmente foi comprada com o cartão. Nunca usei nenhum na pratica e pretendo continuar sem precisar usar, mas na hora do aperto que realmente se vê se o cartão da ou não o seguro.

Porque até onde eu sabia por exemplo com milhas o único que dava era o Visa se pagar a taxa de embarque! O Master até onde sei não da seguro senão pagar integral com o cartão.

Agora essa do TPC mesmo sem pagar a passagem eu não sabia não!!

efilho Mensagens: 340
Qua Abr 27, 2016 10:09 am
Tenho certeza e nunca usei. Vc precisa é avisar que vai viajar e o período, isso eu faço todo ano, e eles afirmam que as proteções são permanentes para o usuário do cartão DESDE que comunicada a viagem e o período. Mas ele, como falei, é um backup para mim: sempre faço seguro na Mondial e, agora, pela World Nomads, imbatível ao cobrar $170 pelo casal. Acho valores irrisórios para quem viaja apenas 1-2 vezes por ano ao Exterior. Quem vai toda hora já é diferente...

Veja mais em http://www2.americanexpress.com.br/downloads/platinumcard/assistencias.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; ("São BENEFICIÁRIOS aos serviços descritos neste Anexo, os BENEFICIÁRIOS dos Cartões de Crédito American Express Platinum Card, Pessoa Física, titular, e seus filhos até 16 anos e adicionais desde que o cartão esteja ativo.")

LeandroGGomes Mensagens: 163
Qua Abr 27, 2016 10:18 am
Bom saber. Eu nunca pago a parte, acho caro pra algo que não quero usar e já tenho gratis no cartão, sempre pago as taxas com um Visa quanto emito por milhas ou um black/infinite/ TPC se for em dinheiro pra garantir o seguro.

E esse ano vou levar meu cunhado de 16 anos pra Disney em setembro e ele tem alguns problemas de saúde (Alergias e coisas do tipo) e não ia ter seguro e estava achando meio caro pagar quase 400 pra seguro dele sendo q já to bancando a viagem, mas com isso vou emitir um adicional do TPC no nome dele e se for o caso depois cancelo. O adicional é grátis mesmo. E lá ele também fica com um cartão pra emergências, já estava pensando em fazer isso com um cartão mais simples mesmo.

Deixa eu aproveitar e tirar uma duvida que tenho a tempos. Eu tenho direito a 4 ou 5 adicionais (nunca lembro o numero exato). Quando emito adicional, por exemplo emiti os 5, mas 2 pessoas acabam desistindo dos adicionais e eu cancelo eles depois de algum tempo, depois de cancelar eu posso emitir esses 2 pra outras pessoas diferentes ou depois que emiti pra 5 pessoas eu fico preso as mesmas pessoas sempre? Deu pra entender ou ficou confuso?

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qua Abr 27, 2016 10:23 am
Eu entendi, e acho uma ótima pergunta, mas não há lógica em "travar" emissão de outro adicional após cancelamento de algum. Se fosse proibido, estaria no Contrato, com alguma cláusula específica. O máximo que pode acontecer é eles darem aquela carência de um ano, assim como fazem depois que cancelam o titular. MAS ISSO É ESPECULAÇÃO!!!

Os cinco adicionais gratuitos do TPC são realmente um dos trunfos do cartão.

LeandroGGomes Mensagens: 163
Qua Abr 27, 2016 10:34 am
Pois é, e com o combo do TPC+Infinite no bradesco fica ainda melhor. Quem racha as anuidades com os adicionais (Conheço varios casos) pode pegar 9 adicionais de graça, 5 do TPC e 4 do Infinite!

Inclusive eu pedi o combo semana passada e foi emitido outro TPC pra mim, teria 10 adicionais se fosse manter os 2. Depois de um trabalho 1 ano inteiro com o Green pra conseguir aprovação do TPC, esse ano consegui aprovação de 2 TPC sem nem cancelar o primeiro! kkkkkkk

Ainda não chegou mas ja conferi na central e já foi emitido, ou seja, estou com 2 TPC e 1 Green ao mesmo tempo!

Pior que vou ter que esperar uns 2 meses pra cancelar o TPC antigo pra terminar as prestações e não perder os pontos. Queria cancelar logo pra receber o proporcional da anuidade maior. Mas pra ter um Infinite gratis na teoria pro resto da vida vai valer a pena!

lucaspo2120514487 Mensagens: 11
Qua Abr 27, 2016 10:49 am
Acabei de negociar o desconto na minha anuidade.
Sou associado AMEX desde 2012, segundo ano com o TPC, média mensal de R$ 5K de gastos, com fatura em débito em conta.
Consegui isenção de duas parcelas trocando 9 mil pontos do Membership Rewards.

efilho Mensagens: 340
Qua Abr 27, 2016 10:52 am
Tenho desde 2002, minha média de gastos é metade disso (divido com outros cartões) e, se tentarem trocar meus pontos para darem o desconto tchau mesmo... :(

Sergi0 Mensagens: 1005
Qua Abr 27, 2016 11:41 am
Só um detalhe: o combo do TPC + Infinite do Bradesco não inclui adicionais gratuitos pro Infinite. No início fiz adicionais de ambos para minha esposa, mas cobraram anuidade no adicional do Infinite e quando questionei me falaram que não entrava na promoção. Cancelei porque só me ofereceram 50% de desconto nesse adicional.

LeandroGGomes Mensagens: 163
Qua Abr 27, 2016 12:06 pm
Quando falei com o gerente ele disse que tinha. Ele chegou a me mostrar a tela da Instrução Normativa que fala do combo, mas não lembro se vi essa informação ou se foi só ele que falou!

Meus cartões devem chegar só sexta ou semana que vem e a gerente que fez o pedido esqueceu de pedir os adicionais e veio com historinha que adicional não pode pedir junto, que só depois do cartão principal ser desbloqueado, mas enfim, quando chegar vou confirmar isso! Se for pago o adicional do Infinite vou la no gerente que me passou a primeira informação tirar satisfação com ele.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qua Abr 27, 2016 3:33 pm
28 anos? Caraca!

Nem existia cartão internacional nessa época no Brasil.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio