Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
cthomaz Mensagens: 276
Qua Abr 27, 2016 4:12 pm
@Falcone - Como assim? Pelo menos desde a década de 80 o Marcos J Penteado exibia seus cartões nas revistas.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Abr 28, 2016 11:07 am
Cartão internacional emitido no Brasil só foi autorizado no governo Collor.

MamiloSelvagem Mensagens: 149
Qui Abr 28, 2016 11:20 am
No site da Amex do Brasil consta esta informação:

No Brasil

A American Express® aportou no país em 1980, já como patrocinadora de uma das mais notáveis exposições realizadas no Brasil: a exposição Quatro Mestres Modernos, com obras de artistas que mudaram o rumo da arte no século XX.
O primeiro produto oferecido no lançamento foi o Green Card, válido apenas no Brasil, porém a empresa já preparava uma estrutura de mais uma centena de funcionários à disposição dos Associados para manter o padrão de excelência da marca no tratamento com seus clientes.
Antecipando-se à abertura do mercado, em 1982, a American Express® lançou seu cartão internacional para empresas. A base inicial de Associados já se ampliara para mais de 10 mil. Mas isso era, ainda, só o começo.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Abr 28, 2016 12:44 pm
Palavras da ex-ministra Zélia à um portal na internet:

"Até 1990, quando os brasileiros viajavam, eles tinham que levar um saco de dinheiro, fazer traveller’s check, etc. A gente criou o cartão de crédito internacional no Brasil, que até ali não existia!"

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-05-25/fiz-coisas-boas-para-o-pais-nao-me-arrependo-diz-exministra-de-c.html" onclick="window.open(this.href);return false;

bsalmeida Mensagens: 909
Qui Abr 28, 2016 12:51 pm
Pessoal, vocês estão desviando do assunto do tópico, que é sobre o cartão.

ClauSog Mensagens: 191
Dom Mai 01, 2016 3:02 pm
Pessoal, atualmente o melhor cartao parece ser o unlimited do Santander.

Agora, entre o TPC e o Porto Seguro Black, qual vocês acham o melhor?
Mesmo considerando o PP da Porto, que na minha opinião é o único diferencial do cartao, o nosso TPC ainda seria melhor? O que vocês acham?




Obrigado

Sergi0 Mensagens: 1005
Dom Mai 01, 2016 3:54 pm
Cara, a escolha acaba sendo mais pessoal. O Porto tem o PP e os seguros Visa ou Mastercard (emergências médicas com cobertura bem maior, proteção de compra) já o TPC tem os pontos que nunca expiram e melhores parcerias para as milhas. A questão da anuidade pra quem usa mesmo acaba empatando (50% acima de 6k na Porto e 1x400 negociados no TPC), então acho que não influencie.
Aí tem que ver o que você acha mais interessante: pra mim, por exemplo, usar as milhas nas cias nacionais me basta, os aeroportos que frequento são bem atendidos pelo PP e gosto do seguro de emergências médicas do MC Black (cobertura de 150k), então pra mim o Porto é a melhor escolha.

ClauSog Mensagens: 191
Dom Mai 01, 2016 4:20 pm
Sergi0 obrigado pela resposta.

Eu também só transfiro minhas milhas para as companhias nacionais.

Mas quanto as salas vips, você sabe se o PP aceita gratuitamente meus filhos de 4 e 5 anos? Porque as salas Amex, apesar de poucas, aceitam meus filhos gratuitamente. Eu também utilizo muito as salas nacionais, como congonhas e guarulhos.

Obrigado,

Sergi0 Mensagens: 1005
Dom Mai 01, 2016 4:31 pm
Esse é o maior defeito do PP: acesso de crianças. As regras variam de sala para sala, não tem um padrão. A maioria permite a entrada gratuita de crianças até 2 ou 3 anos, o que gera um buraco até os 16 anos pra poder ter um adicional. Até esse ano isso não me dá problema (meu filho faz 3 ano que vem), mas depois vou ter que rever essa questão, mas não vejo muita opção não. As salas do TPC não me atendem atualmente, sempre voo pelo GIG e não tem mais nada lá, antigamente eu sempre voava de AA e usava a excelente sala do Admirals Club daqui e também as de MIA. Se as salas que você usa aceitam o TPC e seus filhos, esse é um baita diferencial pra você.

ClauSog Mensagens: 191
Dom Mai 01, 2016 6:50 pm
Sergi0 obrigado pela resposta.

Realmente esta questão das crianças é um fator ruim do PP, já que não podemos pegar um cartao adicional para elas, devido a idade, e consequentemente elas nao tem o PP.

Acho que vou ficar com o TPC mesmo, já que utilizo bastante a sala de congonhas e guarulhos, além de que pelo menos nos Estados Unidos tem umas salas para usar.

Aliás usei a de Miami semana passada, achei muito boa. Vários vinhos californianos para se escolher e cervejas variadas. Além de ter um barman que faz uns drinks tipo "mimossa" excelentes.

Para a criançada uma brinquedoteca mais ou menos e chocolate quente bem legal!





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio