Dicas para quem tem medo de viajar de avião

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 15, 2012 12:04 pm
Com carro, quando eu era pequeno, era o inverso. Era olhar para a janela, ver as coisas passando, me dava enjôo. Vai entender.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 15, 2012 12:23 pm
Tem sentido. Ainda bem que esta fase passou. E medo de avião também não tenho. :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 15, 2012 1:07 pm
leecat escreveu:Uma coisa que amenizou um pouco o meu medo de avião foi assistir todas as temporadas do seriado "Mayday Desastres Aereos" Sim, é um seriado sobre os maiores desastres da aviação, mas o seriado é tão bem feito, que vc passa a entender como certas coisas funcionam, e de como é difícil acontecer um acidente, e de como as maiores fabricantes de avião sempre trabalharam pra aumentar a segurança dos aviões.
Eu recomendo a todos, é um excelente seriado.
Eu também sou fã desse seriado . :lol:
Nunca senti medo de avião e olha que já passei por umas situações "interessantes" a bordo.

leecat Mensagens: 116
Qui Mar 15, 2012 1:21 pm
Oi Fabio, pode compartilhar com a gente essas situações que vc passou? :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 15, 2012 1:35 pm
Ah , nada que chegue a apavorar :lol:
Uma vez indo do Rio a São Luiz houve despressurização a bordo , as máscaras de oxigênio cairam e tivemos que retornar.
Em um vôo Geneve a Roma a bordo de um pequeno Bombardier Dash 8 pegamos uma tempestade que realmente parecia uma montanha russa. Nos primeiros 5 minutos eu até achei divertido. Mas depois de meia hora já tinha perdido toda a graça . A metade do avião que não estava vomitando estava rezando.
Mas tudo isso são situações isoladas.
Sabe aquele clichê que diz que o avião é o meio de transporte mais seguro que existe ? Pois é verdade.
Cada vez que vou voar , a parte que mais perigosa é pegar a Linha Vermelha e a Linha Amarela de madrugada .

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 15, 2012 1:37 pm
Curioso também. Sobre a série, passa no Dicovery né?! Já vi alguns trechos.

leecat Mensagens: 116
Qui Mar 15, 2012 2:17 pm
hehe realmente linha vermelha e amarela a noite eu sempre evito tb...
Eu lembro de uma cena engraçada, voltando dos EUA de Aerolineas Argentinas, qnd eu tinha uns 13 anos, a porta começou a despressurizar e as aeromoças começaram a colocar papel higiênico molhado kkk
Já a minha mãe passou por uns sufocos maiores... uma vez indo se não me engano, pra Honduras ou Caribe, o vôo dela fez escala em Manaus, ela disse que na hora de decolar chovia muito forte, o avião começou o processo de decolagem, e parece que o piloto desistiu de decolar e o avião derrapou pra quase fora da pista.
Outra vez foi pousando em Guarulhos, o avião quase se chocou com um outro na pista e arremeteu forte (segundo a minha mãe, ela disse que escutou os gritos do comandante)

Depois desses episódios a minha mãe pegou um pavor enorme de voar, e acredito que tenha passado uma parcela pra mim...

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 15, 2012 2:23 pm
Com certeza acontecem problemas como qualquer lugar mas, em número bem menor. Sou aspirante à piloto e te digo: Se TODOS fizerem as suas devidas funções, a chance de problema é perto de zero.

Mas é aquele negócio: De nada adianta o piloto, torre de controle e tempo bom, se o pessoal da manutenção não fez o necessário em terra. O problema é que quem está no céu que acaba pagando o pato.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 15, 2012 2:47 pm
Também já passei por umas arremetidas em que muitos passageiros entraram em pânico. Mas quem entende um mínimo de aviação sabe que arremeter é uma manobra totalmente normal . Por isso nem considero essas.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mar 15, 2012 4:23 pm
Fabio, na aviação, dizem que o pouso é uma arremetida mal sucedida!!! 8-)





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio