Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
cthomaz Mensagens: 276
Qui Jun 23, 2016 7:12 pm
Ligo na Central mas peço transferência para o concierge, não lembrava do número direto.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Jun 23, 2016 7:14 pm
No concierge, na opção de reservas.

Nunca me falaram para pedir reenvio. Esse ano, como ainda não tinha recebido, me mandaram um e-mail com uma confirmação, a qual eu deveria imprimir e levar para o restaurante.

LeandroGGomes Mensagens: 163
Qui Jun 23, 2016 7:18 pm
Ta dando tanto trabalho que to achando melhor esperar julho mesmo e domingo vou no cinema ver Independence Day 2! kkkkk

O aniversário já passou mesmo! Com tanto trabalho pra marcar daqui a pouco nem vou mais curtir a refeição...

Não sei qual a diferença que com vocês deu certo, vai ver que é o tal do prazo.. O que falaram é que quem faz aniversário na segunda quinzena só pode cobrar o celebration no mês seguinte, e quem faz na primeira quinzena cobra depois do dia 15!

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Jun 23, 2016 11:19 pm
Consegui hoje a aprovação do cartão Unlimited Black do Santander.

Estou na dúvida se mantenho o TPC após a chegada dele, pois gosto muito do AMEX!!

Alguém consegue visualizar vantagens em manter o TPC mesmo possuindo o Unlimited?

Pergunto isso pois além do fato do TPC ter as salas vip nacionais Bradesco e as salas Centurion no exterior, é certo que diminuirei muito os gastos nele e consequentemente terei mais dificuldades em negociar a anuidade no próximo ano!!!

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qui Jun 23, 2016 11:21 pm
pauloleo, acredito que vc mesmo respondeu à sua pergunta, haha

Parabéns pelo Unlimited!!!

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Jun 23, 2016 11:25 pm
Obrigado @LimaOliver

Vou pensar bastante a respeito disso!! :shock:

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jun 24, 2016 8:40 am
@pauloleo

Quanto às salas vip, o Unlimited vem com o priority pass, então você não precisa se preocupar.

Já sobre o uso do TPC/Unlimited, acho que você tem que analisar qual o seu perfil de viagens e quais companhias te atendem melhor. A maior, se não a única, vantagem do TPC são as cias aéreas parceiras.

E a respeito dos gastos/anuidade, se eu fosse você, esperaria até o momento de renovação da anuidade para decidir. Você aproveitaria os benefícios do cartão até essa hora e, uma vez que ligasse para negociar a anuidade, poderia decidir se vale a pena continuar com o cartão.

Avatar do usuário
pedrooc Mensagens: 104
Sex Jun 24, 2016 9:13 am
eu também manteria os dois cartões até a negociação de anuidade do TPC. nesse periodo manteria meus gastos apenas no TPC e deixaria pra usar o unlimited apenas quando o santander lançar a promoção de pontos em dobro/triplo com meta de gastos.

ao que parece, se a sua media de gastos no santander for baixa, a sua meta de gastos na promoção tende a não ser alta, facilitando atingi-la para obtenção de bonus.

ClauSog Mensagens: 191
Sex Jun 24, 2016 11:38 pm
@pauloleo, recentemente eu entrei no mesmo dilema que você; pois eu atualmente uso o TPC e na semana passada o Porto Black me foi aprovado.

Inicialmente eu pensei em cancelar o TPC, pois o Porto black com o PP me pareceu mais vantajoso. Além de que eu acabaria tendo de dividir meus gastos entre os dois cartões para poder brigar por anuidades mais baixas.

Entretanto, eu pensei nas salas do TPC, a de congonhas eu uso pelo menos 1 vez ao mês e com meus filhos menores de idade. Lembre-se que a gratuidade da entrada das crianças pelo PP não 'é uma certeza. Em todas as salas Amex nossos filhos podem entrar gratuitamente.

Se você viaja bastante aos Estados Unidos, as salas Amex nos servem bem, elas estão nos principais aeroportos.

Uma forma de amenizar as anuidades, 'e você distribuir cartões adicionais do Unlimited entre pessoas de sua confiança e solicitar que estas utilizem bastante o cartão. com certeza, se elas utilizarem bem o cartão, você consegue juntar 20.000 pontos só por conta das despesas destes amigos, e com os 20.000 pontos, você troca pela anuidade. Para os amigos, também 'é bom , já que eles terão o PP.

Ainda tem o fator "fazer amizades", pode ter certeza, toda vez que seu amigo estiver numa sala vip, somente porque você deu um PP para ele, quando ele estiver bebendo uma taça de vinho ele vai lembrar do quanto você 'é legal; " -só estou aqui porque o @pauloleo me deu um PP, o cara 'é legal pra caramba!!!!". Voce sabe né @pauloleo, nesta vida, tudo 'é uma troca, se você deu um PP para seu amigo, ele está te "devendo uma".

Outro ponto, seria que o TPC ainda tem os serviços emergencias de pequenos problemas residênciais. Eu mesmo já utilizei duas vezes, ajuda bastante quando um cano estoura em casa, ou uma tomada queima, ou a fechadura da porta emperra.
Não podemos esquecer do jantar do aniversário, só ele acho que custaria aproximadamente R$ 250,00. Pagar uma anuidade de R$ 400.00 no TPC, acho bem válido. Além de que você teria dois dos melhores cartões na sua carteira, não tem como ficar na mão! Você nunca terá uma compra negada!

Bom, no meu caso, acabei ficando com o Porto black e o TPC, além de um cartão de cooperativa para uso no exterior ( usa o dólar comercial).

Ah! Lógico que esta história de distribuir cartões adicionais entre os amigos ou familiares, gera um gasto de tempo no controle das despesas, mas sei lá, para mim não 'é tão trabalhoso!! E sempre tem o risco do seu adicional não honrar o pagamento do cartão dele, mas aí já estamos falando de um outro grande problema, a desonestidade!

'E isso ai pessoal! Abraco!

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Jun 24, 2016 11:42 pm
Vocês têm toda razão!!

Ótimas considerações!!

Obrigado

Edit: @ClauSog essa questão da troca dos 20k pontos pela anuidade com os gastos dos adicionais foi uma dica incrível!! Não sei se eu daria um adicional para um amigo, mas para os pais por exemplo, parece um ótimo negócio para todo mundo!!!

Abraços





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 18 visitantes


Anúncio