Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
guilhermesantos Mensagens: 361
Sáb Ago 06, 2016 3:07 pm
Verdade Bigshot,

TPC emitido fora vem com P.P e bonificação em milhas pela adesão em muitos paises. Aqui parece que é um favor emitir um cartão,quando deveriam cativar e oferecer uma pacote de benefícios com maior atrativo para o cliente. A administradora ganha e muito com a utilização do cartão. Parece que no Brasil ocorre uma inversão de valores.

AmexTravel Mensagens: 1855
Sáb Ago 06, 2016 3:46 pm
LMBJR a assinatura da proposta do VI+ TPC foi feita no dia 20/07 em ambas aparecia que o crédito estava aprovado . Isso pra mim era certeza que receberia o cartão. O VI chegou na semana seguinte já o TPC recebi a mensagem que estava em análise pois tinha que ter um ano com o Gold, que no caso o 1 ano completou nesse mês (08/16).

@Joeeesantos o meu VI chegou rápido também, problema foi com o TPC mesmo.

Também acho pesado essa anuidade @bigshot, falta um PP no TPC brasileiro.

Ok @pauloleo mas em Portugal/Reino Unido , eles ganham em euro/libra ...

@Guilhermesantos em alguns países o TPC não cobra o uso de moeda estrangeira também :/ acho o brasileiro fraco comparado ao de outros países

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Ago 06, 2016 4:26 pm
Sim, mas não pense que é a mesma facilidade / dificuldade ganhar / gastar 10 mil reais no Brasil e ganhar / gastar 10 mil euros / libras lá fora. É ingenuidade pensar assim.

Os salários lá fora são bem menores olhando os números friamente, sinceramente acho que são bem equivalentes se considerarmos a conversão das moedas.

Pelo menos essa é a visão que eu tenho, tenho trabalhado aqui e lá simultaneamente e consigo sentir isso na prática.

O @zardox uma vez disse que o Unlimited do Santander é o melhor cartao do mundo, na opinião dele, talvez haja um pouco de tendenciosidade dele pela preferência pessoal pelo Santander, no caso, mas acho, de uma maneira geral, os cartões top brasileiros muito bons se comparados aos outros mercados, principalmente pela facilidade que temos em negociar a anuidade por aqui com uma boa média de gastos.

Principalmente comparando com os europeus.

Claro que o mercado americano é bem agressivo e está muito à frente do nosso, sem dúvida!!!

ricardocampos Mensagens: 276
Sáb Ago 06, 2016 5:34 pm
@AmexTravel esse negócio de um ano com o GC para fazer up para o TPC é bobagem. A cerca de 2 meses me ofereceram up para o TPC com 10 meses incompletos de GC. Me ligaram em um sabado e na quarta ou quinta feira chegoua o TPC. Acho que na realidade eles não tem muito critério, vai depender de cada analista ou atendente sei la.

ClauSog Mensagens: 191
Sáb Ago 06, 2016 5:42 pm
pauloleo concordo com voce em relação ao TPC. O TPC ainda é um dos melhores do mercado.

Talvez a única falha dele seja a falta do PP. Mas as salas americanas e brasileiras são muito boas.

Imagine, por exemplo, uma pessoa que use o aeroporto de congonhas toda semana. Para esta pessoa o uso da sala vip de congonhas, vale muito a pena.

Eu já disse aqui, as salas americanas são excelentes!!!! Vinhos, uísque e cervejas das mais variadas marcas tops.

As comidas são bem razoáveis.

Nos estados Unidos ou mesmo Brasil, comer em aeroporto é bem caro.

Logicamente se a pessoa não utiliza as salas vips, talvez o cartao não valha a pena.

Tem também 2,2 milhas a cada dólar, o maior do mercado.

Também concordo que pagar R$ 400,00 pela anuidade é bom. Talvez pagar R$ 800,00 seja um pouco demais.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 06, 2016 9:52 pm
Não há dúvidas que todos os cartões no Brasil poderiam melhorar, mas também não se discute que Porto Black e Infinite, Santander Unlimited e American Express The Platinum Card são os três com mais atrativos e que isso os torna os melhores ofertados no Brasil (já exclui o HSBC Black pois o HSBC virou Bradesco). O Elo Nanquim briga para entrar nessa lista mas ainda é cedo para tirar conclusões.

Por hora prefiro 2,2:1 em dólar do que 1:1 em Euro até porque ainda que se leve em consideração as conversões, eu gasto 80% de todo meu consumo em reais. Já parar para pensar na conversão de real para euro do TPC português?

Agora com a falta de concorrência não adianta sonhar em grandes melhorias...

cthomaz Mensagens: 276
Dom Ago 07, 2016 10:46 am
Eu não entendi por que tanta reclamação com o TPC, não percebi nenhuma mudança nos últimos dois anos. Os benefícios continuam os mesmos (2,2, pontos que não expiram, ótima gama de parceiros, FHR) e ainda melhorou a disponibilidade de lounges (salas próprias nos EUA, Star Alliance em GRU).
A única mudança é que mais pessoas estão conseguindo o cartão, o que deveria ser elogiado no fórum, já que nas páginas da Porto ou Santander o que não falta é gente reclamando por não ter conseguido os cartões top.
A parte da gestão pelo Bradesco já tem tempo, e eu não conheço como era antes, há bastantes anos. Mas não tenho do que reclamar, sempre fui bem atendido.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Ago 07, 2016 11:16 am
As pessoas reclamam do TPC/Bradesco, mas todos querendo ter o cartão.

Eu sou cliente TPC há 1 ano, e sou cliente Amex por baixo há mais de 5 anos, e de fato eu não tenho o que reclamar.

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Ago 07, 2016 11:31 am
Exatamente!

Eu também não tenho o que reclamar do cartão nem do atendimento.

Sinceramente, dá gosto ser atendido pela central da Amex.

Claro que não é perfeito, mas é muito melhor do que os atendimentos de outros cartões.

Por isso o TPC é e continuará sendo meu cartão principal.

Só os 100% de bônus que tive esse ano ao mandar meus pontos para a TAP já valeram muito.

Além das vezes que usei as salas em cgh e gru, claro!!! :)

schrank01 Mensagens: 1075
Dom Ago 07, 2016 12:07 pm
Pessoal, que o cartão é um dos melhores disponíveis e de fácil acesso, ok.
@cthomaz
Uma grande perda foi com relação às salas vip da American Airlines e da Delta.
Hj não se pode mais usar salas da AA e excluíram acompanhantes das salas da Delta.
Perdeu também, para quem entrou recentemente, o benefício do Sem Parar.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio