Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
sabbathbh Mensagens: 765
Qua Jul 27, 2016 11:59 pm
Alguém já conseguiu alguma locadora em Portugal que não inclua os seguros no aluguel para poder usar o do cartão de crédito ? Estou pesquisando e parece que todas obrigam a contratação do seguro. E as franquias são mais de mil euros...

Sidrone Mensagens: 83
Dom Ago 07, 2016 2:19 pm
Alguém saberia informar se o Seguro Locação do MasterCard Black funciona no Brasil?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Ago 07, 2016 4:09 pm
Sidrone,

A cobertura desse seguro está explicada no site:

http://www.mastercard.com/br/black/index.html#/insurance/detail/896129" onclick="window.open(this.href);return false;

Sidrone Mensagens: 83
Dom Ago 07, 2016 4:13 pm
@Baran qual seguro você acha que seria melhor, Visa Platinum, MasterCard Black ou TPC?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Ago 07, 2016 4:18 pm
Sidrome, não sei dizer, nunca precisei acionar nenhum deles alugando carro.

tiobolinha Mensagens: 5
Ter Ago 09, 2016 2:48 pm
Pessoal, fiz uma reserva pela Hertz e parece que eles deixam essa questão dos seguros confusa propositadamente!

Tenho o Mastercard black portanto sei que estou seguro em relação ao CDW e que tenho que contratar o ALI. Até aí tudo bem.

O problema é que eles oferecem um monte de seguros que parecem conflitantes entre si. E deixam para ser contratados no balcão justamente para o atendente fazer pressão para contratar.

Eles oferecem o seguinte:

1) Suplemento de responsabilidade Civil - Liability Insurance Supplement - LIS - (esse eu sei que tenho que contratar)
2) Proteção para danos ou colisão - Collision Damage Waiver - CDW - (esse eu sei que o cartão de crédito cobre)
3) Proteção para acidentes pessoais - Personnal accident Insurance - PAI - (o meu seguro médico ou mesmo o do cartão de crédito já não cobre isso?)
4) Proteção para roubo - Theft protection - (isso não deveria estar já coberto pelo CDW?)

Será que alguém pode me ajudar com essas dúvidas pro caso específico da Hertz? Tem ainda outros seguros de vidros e pneus, assistência na estrada e um monte de coisas. Eu só sei que o valor final do aluguel só vai aumentando se a gente for na onda deles!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 09, 2016 2:52 pm
tiobolinha,

1) Sim
2) Sim
3) Sim
4) Normalmente, sim.

tiobolinha Mensagens: 5
Ter Ago 09, 2016 2:57 pm
Obrigado baran!

Então no caso eu contrato apenas o LIS e declino os outros? Fiquei preocupado apenas com o Theft Protection. Será que se furtarem o carro eu terei problemas? O cartão de crédito cobre normalmente furtos ou roubos?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 09, 2016 3:01 pm
tiobolinha,

Tem que ler com calma os termos e condições da proteção oferecida pelo seu cartão. O do Visa Infinite, por exemplo, eu sei que cobre roubo ou furto TOTAL do veículo, mas não cobre o furto dos pneus, por exemplo.

zotrix Mensagens: 448
Sex Nov 18, 2016 3:26 pm
Boa tarde.

Se alguém puder me ajudar com uma dúvida eu agradeço.

Para utilizar o seguro do cartão de crédito, há necessidade de pagar o aluguel com o respectivo cartão? Caso seja necessário, se eu alugar um carro utilizando milhas do Mileage Plus, por exemplo, não poderei utilizar o seguro do cartão de crédito? Grato.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio