Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Ago 13, 2016 4:17 pm
Dá certo sim. Transfira tudo que puder do Personnalite para Iconta. Isso eu já fiz. Não encerrei ainda por estar com isenção temporária.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Ago 13, 2016 4:31 pm
Então mudaram pq quando eu abri a mulher viu minha conta no Personnalite, ai eu falei q ia fechar por isso tava abrindo.. Ai ela disse que não ia conseguir, eu falei pode tentar que vai... Na época não barrava... Pelo visto agora o sistema não tá mais aceitando então...

Pelo menos tem essa outra solução...

Abraços.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sáb Ago 13, 2016 7:30 pm
Não vejo porque esperar o cartão. Vai é acabar sendo cobrada a primeira mensalidade da conta à toa. Pode ir lá e migrar pra iconta sim.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Ago 13, 2016 8:14 pm
Não cobra porque você já abre no Varejo - Bacen. Eu aguardei, agora se conseguir não tem o porque esperar mesmo.

Joeeesantos Mensagens: 77
Qua Ago 17, 2016 2:42 pm
Qual é mais flexível na concessão e aumento de limites...

Personnalité ou Select?

AmexTravel Mensagens: 1855
Qua Ago 17, 2016 3:30 pm
O Itaú tem mais fama de limites altos, então eu acho que o Personnalité é mais flexível @Joeeesantos

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Ago 17, 2016 3:35 pm
Personnalite

Abraços.

Joeeesantos Mensagens: 77
Qua Ago 17, 2016 3:39 pm
Personnalité está aceitando extrato como comprovação de renda?

Ronald3 Mensagens: 277
Qua Ago 17, 2016 6:20 pm
@RicVix @alexandrerj @imhotep e demais membros. Vou relatar a minha experiência para abrir a iconta mesmo tendo a do Personnalité:

Como alguns de vocês já devem ter acompanhado a minha saga, o Personnalité não faz dowgrade de conta. Já fui iconta um dia.

Há alguns meses atrás tentei abrir a iConta sem fechar o Personnalité e não deu certo, o sistema recusou. Fiz o que o @RicVix e o @imhotep sugeriu, abri uma conta varejo normal (sem ser iconta) já com a intenção de migrar ela depois que a conta estivesse aberta.

Na segunda-feira voltei na agência e não deu certo, a atendente falou que é impossível abrir a iconta quando já se tem uma conta no Itaú, me mostrou até um papel que dizia que para ter a iconta o cliente não poderia ter outra conta no banco. Insisti com ela pra tentar e ela se recusou. Olhou no sistema e disse que eu tenho que fechar a do Personnalité e a do varejo para, só depois, preencher o formulário da iconta pela internet. Argumentei com ela que conheço pessoas que já conseguiram, mas não teve jeito! Não consegui migrar para iconta. A mulher até chegou dizer que eu teria que fechar todas as contas e esperar 6 meses para o sistema liberar.

Já saí preparado de lá com a intenção de abrir uma reclamação no SAC, Bacen, ReclameAqui, Consumidor.gov.br e tudo quanto é método de reclamação.

Hoje acabei passando por coincidência em frente à agência, como estava esperando o meu carro ficar pronto na oficina, peguei meus documentos e entrei na agência de novo. Peguei a senha e fiquei torcendo para ser atendido por outra atendente. Quando estava sentado ela passou e perguntou "não é você que tem uma conta no Personnalité?, Não quer conhecer uma ótima alternativa de investimento para alavancar o seu patrimônio?" Na hora eu pensei em dar uma negativa, mas daí resolvi falar que sim e fui na mesa ver o que ela queria. Ela começou a me falar de consórcio, que tinha uma oportunidade incrível e blá blá blá. Eu decidi mostrar interesse e deixei ela fazer a tal simulação. Daí falei, antes, mude minha conta para iconta, dai conversamos sobre isso.

Ela ficou tão empolgada achando que iria enganar mais um "trouxa" que acho que nem se lembrou que na segunda tinha se recusado a fazer a migração para mim. Certamente isso deve ser rotina pra ela.

Depois que mostrei interesse no consórcio, ela colocou minha conta na iconta e ainda pegou meu IR, ligou numa tal "mesa de crédito" e subiu todos os meus limites da iconta. Ainda na agência já recebi um SMS falando que o pacote foi alterado para iconta. Na hora que recebi essa mensagem deu uma alegria hahaha

Sai da agência e falei que iria pensar no consórcio, fiquei com medo que ela anulasse a mudança para iconta com raiva de mim ou fizesse algo tirasse os limites que ela conseguiu ao incluir meu IR no cadastro e ligar na mesa de crédito. Eu leio o falando viagem né, jamais contrataria um consórcio como "investimento". Ainda mais um que cobra 26% de taxa de administração sobe o valor da carta de crédito.

Eu poderia ter discutido com ela ou tirado uma com a cara dela depois que mudou para iconta, mas preferi não me estressar.

Com certeza ela vai ficar ligando no meu celular. Mas dai vou dizer pra ela o que realmente penso do "consórcio como investimento" que ela tentou me empurrar.

Conclusão:

Dá pra ter iconta tendo conta no Personnalité;
Não dá pra abrir iconta direto se já tiver uma conta no Personnalité, abra uma conta normal e depois migre para iconta.
Não é necessário esperar o cartão definitivo chegar, com o provisório da pra migrar para iconta depois que já tiver recebido o SMS com a confirmação de abertura da conta.
Tome cuidado com o que o funcionário do banco vai lhe oferecer. Assim como aconteceu comigo, existem funcionários desonestos em todo o lugar.
Se abrir a iconta antes de encerrar a do Personnalité, não há perda de tempo de relacionamento.

Peguei o nome da funcionária e até pensei em denunciar ela no SAC e Ouvidoria, mas não vou fazer isso, deixe que a vida ensine algumas coisinhas pra ela. Infelizmente ela não é a única que faz isso!

Já transferi todos os limites para a iconta, vou ficar mais alguns meses com a conta do Personnalité aberta até conseguir mudar todos os débito automático. Depois, vou fechar a conta do Personnalité.

Obrigado a todos que me ajudaram nisso. Se não fossem vocês e o FDV eu provavelmente nunca mais teria voltado a ter uma iconta.

Depois de tudo isso ficou o aprendizado, nunca mais aceitar convite para segmento diferenciado, não vale a pena. Talvez valesse para quem tem medo de investir por corretora, tesouro direto, etc. Ou valoriza a "amizade" com o gerente.

Obs: meu cartão Itaucard Black já aparece na iconta pois ele não é vinculado ao Personnalité.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Ago 17, 2016 7:53 pm
Show!!! Funcionário adora enrolar...

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio