Câmera a prova d'água: Uma importante aliada em Cancún

Troca de informações e resenhas sobre compras em Cancún.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 17, 2012 5:06 pm
Escrevemos sobre elas aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=165&t=2256" onclick="window.open(this.href);return false;
Vendem em todos os lugares. Na loja do seu hotel provavelmente haverá.

labogato Mensagens: 8
Qui Fev 23, 2012 9:51 pm
Olá a todos! Vou relatar minha experiência positiva que eu passei na loja Liverpool do Shopping Kukulkan. Assim que cheguei em Cancun, no dia 17/02/12, fui a loja para comprar a câmara a prova d'água afim de aproveitar todos os momentos. Ao chegar na loja, verifiquei que o modelo deste tópico não existia mais, então comprei uma um pouco mais moderna e cara, porem da mesma marca (Fujifilm XP30).
No momento da compra, a vendedora me perguntou quantos dias eu ficaria no México e eu respondi que seriam 7 dias. Ela me disse que a Liverpool me daria uma garantia de 15 dias, válida no México, contra defeitos na máquina, sem qualquer custo adicional. Eu disse que tudo bem, imaginando que não precisaria de tal benefício.
No dia seguinte usei a câmera na água em Playa Del Carmen e na piscina do hotel e esta não apresentou problema algum, as fotos saíram boas, dentro da versatilidade da máquina e da "experiência" dos fotógrafos (minha esposa, filhas e eu).
No dia 19/02, fui ao Parque Xel Ha e fiz a atividade Seatrek, que consta de um passeio com uma espécie de escafandro pelo fundo da lagoa. Tirei várias fotos, depois que saí da água verifiquei-as e novamente ficaram boas. Quando fui fazer o snorkel, tirei duas fotos e o visor escureceu de repente. Conseguia ver as fotos que tirei, porém quando ia bater mais fotos a câmera não ligava. Fiquei o resto do passeio sem tirar nem uma foto, porque tinha deixado a outra no hotel. Foi uma pena, o parque é lindo.
No outro dia fiz o nado com os golfinhos em Isla Mujeres e como não era permitido tirar fotos no momento do nado, a câmera não fez falta. Ao voltar para Cancun, fui a Liverpool com a máquina em mãos para reclamar do defeito, já esperando um atendimento burocrático e cheio de escusas como estamos acostumados neste nosso Brasil. Para minha surpresa e alegria, o vendedor trocou algumas palavras com um colega, examinou a câmera, perguntou-me se tinha vedado o compartimento da bateria e cartão como explicado pela vendedora que tinha me atendido no primeiro dia, e diante de minha resposta afirmativa ele me disse que estava faltando o carregador da bateria.
Fui até o hotel para pegá-lo, entreguei-o ao vendedor, que imediatamente trouxe-me outra câmera, me pedindo desculpas porque havia acabado a de cor preta, que eu tinha comprado, deixando eu escolher entre azul e laranja. Colocou o cartão, tirou algumas fotos dentro da loja para mostrar que estava funcionando e ficou com a outra, defeituosa. Simples assim. Sem burocracia, demora,nhem nhem nhem, nada que lembrasse nosso eterno desrespeito ao consumidor

Vitortoscano Mensagens: 3
Dom Mar 18, 2012 5:09 pm
Boa tarde,
Me tirem uma duvida:
. Vale a pena comprar aquelas bolsas protetoras para camera digital, que permitem usa-las na agua, chamadas de bolsa de estanque ou eh melhor comprar uma camera nova waterproof?

johnnywalker Mensagens: 5
Dom Mar 18, 2012 7:18 pm
Melhor uma camera waterproof.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Mar 19, 2012 9:31 am
Nunca parei para pensar que pode ocorrer um problema na máquina digital em uma viagem. Deve ser algo ruim se tiver apenas uma, ainda bem que lá é barato.

E, melhor ainda a garantia!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 24, 2012 11:27 pm
A minha entrou água e quebrou. Durou mais de 2 anos. Se a câmera dá problema imagina a case.

netocruz Mensagens: 14
Seg Mar 26, 2012 9:03 pm
Ja pesquisei bastante sobre cameras a prova d'agua é pelo que entendie apenas duas são confiáveis, seriam a lumix ts3 da panasonic e a nikkon aw100!!!! :)

Vitortoscano Mensagens: 3
Seg Mar 26, 2012 9:44 pm
Netocruz,
Qual o valor dessas cameras que você pesquisou?

netocruz Mensagens: 14
Ter Mar 27, 2012 12:40 am
Cara, a panasonic ta por volta de +-uns 1600 e a nikkon +- por uns 1900, mas consegue preço bem menor pelo mercado livre!!!!





Booking.com

Voltar para “Compras em Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio