Turkish Airlines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 29, 2016 8:12 pm
Eu li no LL que a Turkish teve um prejuízo de US$ 460 milhões no semestre por conta dos atentados e tentativa de golpe...
É um pena...Turkia é um lindo país. ...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 29, 2016 8:18 pm
Está feia a coisa. Só notícias ruins vindas de lá.

Avatar do usuário
jamesbond Mensagens: 212
Sex Set 09, 2016 11:26 am
Pessoal, bom dia.

Reservei passagens para o feriado da Proclamação da República, indo dia 11/11 e voltando dia 16/11, trecho GRU-EZE-GRU e vi que simplesmente a Turkish adiantou meu voo do dia 16/11, 00:20 para o dia 15/11, 00:05! Eles cancelaram o voo do dia 16/11, provavelmente fruto desta readequação da malha.
Ou seja, “comeram” um dia do meu feriado! Vocês sabem quais seriam meus direitos? Eles tem obrigação de me realocar em um voo da TAM ou Qatar, por exemplo?
É muita sacanagem isso!
Agradeço quem puder me orientar a respeito.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 09, 2016 11:48 am
James... já que a "M" morreu e o pateta que ficou no lugar dela é mauricinho... vc mesmo deverá resolver a questão...mas, não vai precisar usar a Walther PPK...

Bem.. pela ANAC eu não sei o seu direito... e penso mesmo que estas agências reguladoras não estão a serviço do consumidor.. geralmente é o contrário...

Mas.. pelo CDC.. aí, sim.. podemos ter alguns comentários..

Bem...se a cia. resolve cancelar e antecipar um voo, por motivo não técnico (embora, pela teoria do risco do negócio, isso até é impertinente), de imediato ela está te causando um dano material, pois vc provavelmente pagou a mais a diária do hotel... e muito mais que isso, um baita dano moral, pois está tirando 1 dia de suas férias, que é justamente o período em que nós brasileiros esquecemos que tínhamos uma Dilma, agora temos um Temer e não sabemos o dia de amanhã....

Meu conselho:
Abra uma reclamação no site http://www.consumidor.gov.br.." onclick="window.open(this.href);return false;.
Explique a situação com fez aqui...
E peça para a cia. te alocar em outro voo da TAM, Qatar, Gool, etc... para que você não tenha prejuízo..
Se isto não for resolvido no http://www.consumidor.gov.br" onclick="window.open(this.href);return false;, vc tem dois caminhos a seguir:
- contratar um advogado de sua confiança, e pedir para ele mover uma ação (no JEC) de Obrigação de Fazer (emitirem bilhete de volta no mesmo dia original, mesmo em outra cia. aérea), com pedido de antecipação de tutela (antecipação do que se pede, para o direito não perecer), c/c pedido de, dano material, dano moral pelo sofrimento, antecipado e que poderia ser evitado pela cia. se ela te alocasse em outra cia. e para isso vc pediu, via site do http://www.consumidor.gov.br;" onclick="window.open(this.href);return false;
- ou vc, por conta própria, mover a ação no JEC, relata tudo, anexa cópia... Vc não pode pedir antecipação de tutela, pois não é advogado... não tecnicamente, mas o juiz pode sim, dar um despacho para a cia. aérea atender seu pedido, sob pena dela incorrer no dano material e moral...
Tenha em mente que, se a cia. aérea atender o pedido no Juizado, seja através do advogado ou vc, e isto ocorrer antes da viagem, vc não terá direito ao dano material (exceto despesas de locomoção e dos honorários do advogado) e o dano moral, vai ter um "quantum debeatur" (quanto é devido) menor, porque a viagem original foi restituída...

Eu sempre tento resolver de forma amigável no site http://www.consumidor.gov.br" onclick="window.open(this.href);return false; e tem dado certo...
Só não consegui com a Samsung, que parece que agora mudou de rumo comercial e parece que está fabricando granada de mão (Galaxy Note 7)....
Boa sorte...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 09, 2016 11:51 am
Salva esta tela do Panrotas em ".pdf"..
Cara de pau.. os caras mudam as coisas para terem lucro maior e vêm com papo que não vão cobrar pela mudança de horário, ...fala sério..

Avatar do usuário
jamesbond Mensagens: 212
Sex Set 09, 2016 12:20 pm
Zardox, só seu bom humor pra deixar a coisa menos estressante! kkkk

Sabe o que é o pior? Eu fiquei sabendo isso porque acompanho diversos blogs de viagens e num deles noticiaram essa mudança na malha aérea e aí eu fui conferir a minha reserva! Ou seja, a companhia sequer se dá ao trabalho de comunicar, seja via e-mail, telefone, carta, o que for!
Com base na sua experiência, você acha que se eu tiver de ir até o JEC, haveria tempo hábil de me realocarem em um outro voo até a data da viagem?
Meu voo voltaria na madrugada do dia 16, então qualquer voo a noite do dia 15/11 eu aceito. Idealmente, o voo da Qatar que sai umas 23:30hs de EZE, mas nem que seja pra voltar de GOL ou TAM lá do AEP.
O que eu não vou engolir é se não me derem opção e quiserem me forçarem a voltar no dia 15/11!

Abusando mais um pouco da sua ótima boa vontade: Se não me derem opção além de: ou pega esse vôo que te realoquei, ou devolvo seu dinheiro, e, sou forçado a comprar novas passagens, que hoje estão custando o dobro do que paguei pra viajar pela Turkish, eu consigo fazer eles pagarem esse prejuízo lá na frente, via judicial?

Avatar do usuário
jamesbond Mensagens: 212
Sex Set 09, 2016 12:28 pm
Numa rápida olhada no Consumidor.gov, ela nem existe lá. Só as nossas empresas aéreas tupiniquins e a Avianca Colombia... É possível estrear a empresa lá? rs





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio