Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Seg Set 26, 2016 9:58 pm
@mortenharket
Tudo vai depender do objetivo em ter determinado cartão.
Quer só acumular milhas?
Pretende utilizar os seguros e demais benefícios?
Viaja muito e utiliza bastante as salas VIP?
Quer status?
Vai gastar muito ou pouco no cartão?

Respondendo às perguntas, já consegue filtrar qual cartão de adequa mais ao seu perfil de consumo.
Talvez um Elo Nanquim ou Credicard supram bem sua necessidade por milhas, mas deixe de atender ao status e salas VIP que os Amex fornecem...
Cada cartão atende a um nicho específico, mas o importante é eleger seu cartão principal e concentrar seus gastos nele. Se o cartão for compatível com sua renda e nível de gastos, com certeza conseguirá boas negociações e o fator anuidade não será tão determinante na sua escolha.
Boa sorte!

cthomaz Mensagens: 276
Ter Set 27, 2016 9:11 am
@ mortenharket - Como você está falando em passagens entre mil a dois mil reais, você está considerando emissões na econômica. Normalmente eu uso meus pontos para emissões pelo menos na executiva e prefiro pagar a passagem se for na econômica, então não sei se as companhias adicionais que o TPC oferece fazem diferença nesse caso.
Entretanto, para viagens na econômica o acesso a salas vip é uma tremenda vantagem e, embora o TPC não ofereça o Priority Pass, dá acesso a salas vip em GRU e GIG, além de uma boa quantidade de aeroportos americanos. Dependendo da frequência e destinos que você viaje, pode valer a pena.
Finalmente, você precisa ver qual a sua média de gastos mensal em cartão de crédito. Médias acima de 6k reais por mês, pelo menos até então, garantiam a anuidade de R$ 400, com ganho mensal de 3.750 pontos. Não sei qual a anuidade do Credicard, mas em promoções você consegue comprar 10k milhas Smiles ou Tam por volta de R$ 275, então a diferença da anuidade (se não conseguir pagar 400 no TPC) pode ser convertida na compra das milhas diretamente.

dott_macchia Mensagens: 381
Ter Set 27, 2016 1:21 pm
TPC tem sala vip no GIG?

ricardocampos Mensagens: 276
Ter Set 27, 2016 1:33 pm
Sim, Gabriel Dias colocou essa info 2 páginas atrás.

dott_macchia Mensagens: 381
Ter Set 27, 2016 1:41 pm
Não tinha visto. Bom saber.

Essa sala é a mesma do Diners?

pauloleo Mensagens: 5474
Ter Set 27, 2016 2:10 pm
Sim mas com Diners paga os 60 reais do acesso!

dott_macchia Mensagens: 381
Ter Set 27, 2016 2:13 pm
E TPC pode entrar com acompanhante de graça?

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Set 27, 2016 3:08 pm
Uma noticia boa para quem é cliente Amex, as máquinas Moderninha, já estão aceitando Amex.

pgomes Mensagens: 98
Ter Set 27, 2016 8:08 pm
Desisti do TPC, tenho o cartão a quase um ano, e nos últimos meses a Amex tem me ligado direto para confirmar despesas, o estopim foram compras negadas , uma na americanas com uma fila enorme, tive q retirar todos os produtos já passados e passar novamente, e utilizar outro cartão , aí ligo na Amex e falam que é problema no leitor de chip da máquina, mas e como o outro cartão passou??? E agora bloqueiam o uso no Paraguai, mesmo solicitado a viagem ao exterior para liberação , aí depois me ligaram confirmando as despesas do Paraguai que eles não autorizaram... ??!? Esse cartão é complicado demais, melhor ficar só com o Porto Black que nunca te deixa na mão ....

mortenharket Mensagens: 15
Ter Set 27, 2016 10:44 pm
GuiSodre, cthomaz, pgomes e demais companheiros. Muito obrigado pelo comentário de vocês. Pelo que já comentaram aqui com Amex é 8 ou 80. Uma relação de ódio ou amor :lol:
No meu caso planejo viagens no futuro para o Caribe. Acredito que nos Aeroportos de lá ter um Amex não faz diferença. Meu gasto mensal no Gold Card é de R$ 3.000,00. Com este valor não compensa ter o The Platinum, pois para pagar somente os R$ 400,00 seria necessário eu gastar o dobro do que gasto. Para quem paga R$ 400,00 por ano acho que vale muito a pena ter o cartão. Tenho Amex desde 2005 e nunca usei seguro de nada. Como minhas viagens partem de Salvador não tenho nenhum uso de sala Vip. O 1,5 ponto por dólar do Gold Card que tenho nos fins das contas deve ser na realidade uns 1,2 pontos por dólar devido às compras não concretizadas em estabelecimentos e sites que não aceitam Amex. Por enquanto estou no primeiro ano deste cartão e não estou pagando anuidade. A partir do segundo ano acho que valeria a pena permanecer com ele se somente pagasse uma prestação de R$ 136,00. Se não for assim, tudo indica que devo fazer do Credicard Exclusive Platinum meu cartão principal. Atualmente a anuidade dele cheia é de R$ 514,00. No primeiro ano de uso eles dão 50% de desconto. Daí em diante pelo que vi em outra sala aqui do fórum eles estão dando somente 33% de desconto, ou seja, a anuidade a partir do 2º ano ficaria em R$ 345,00. Acho este valor alto em comparação com os R$ 400,00 do The Platinum que alguns aqui conseguem, pois os benefícios do The Platinum são bem superiores ao Credicard Exclusive Platinum.
Seu eu tivesse gastos de R$ 6.000,00 mensais no Platinum não deixava este cartão de lado. Mas meu perfil é diferente. Estou na verdade agora pesando é se vale a pena ficar com o Gold.
Como vocês já me ajudaram a dar um norte em minha decisão daqui para frente gostaria de tirar outra dúvida. Como vocês antes tinham o Gold Card vocês conseguiam isenção de anuidade no segundo ano? O qual era o desconto máximo que conseguiam na negociação de anuidade? Neste caso lembram qual era média do gasto mensal?

Muito obrigado desde já pela ajuda de vocês.

P.S.: Meu cartão está quase igual ao do pgomes. Tem compra negada com muita frequência. Isto é extremamente irritante e constragedor.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio