Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless
- webercgl Mensagens: 557
Zardox,
Não valeria a pena acionar judicialmente a Accor para fazer valer a promoção? Tenho o print da tela do site da Accor com a promoção.
Acho que um processo serve até como forma de mostrar para a Accor que não pode fazer isso com os seus clientes.
Até resolver isso parei de hospedar na Accor. Tem que me respeitar antes de tudo.
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
Não valeria a pena acionar judicialmente a Accor para fazer valer a promoção? Tenho o print da tela do site da Accor com a promoção.
Acho que um processo serve até como forma de mostrar para a Accor que não pode fazer isso com os seus clientes.
Até resolver isso parei de hospedar na Accor. Tem que me respeitar antes de tudo.
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
- zardox Mensagens: 11619
Eu topo se for para fazer uma representação ao Ministério Público Estadual...
Veja esse link:
http://www.mprj.mp.br/areas-de-atuacao/consumidor;jsessionid=uxLwi4FuwAVQRYT14PMxkf3y.node1" onclick="window.open(this.href);return false;
Veja o destaque:
"....
inclusive no que diz respeito à propaganda enganosa ou abusiva e ao descumprimento de ofertas
....."
O que houve aqui, foi uma propaganda enganosa e descumprimento de oferta....
Em também tenho a tela deles e vou fazer a representação ...
Vamos todo mundo fazer isso...
Essas empresas têm que aprender que consumidor não é palhaço e nem "balão de ensaio" para eles ficarem fazendo teste..
Quer fazer gracinha, quer causar na internet ????
Pega uma "p----" de uma bandeira francesa, enche de "merde", embrulha bem embrulhadinho e joga lá de cima da Torre Eiffel...
Vai causar bastante na internet...principalmente quando a Police Nationale enquadrar o brincalhão....
Alternativamente, já que eles gostam de "testar & brincar", pega o gênio de marketing que bolou esse "teste", bota sentado "pelados & largados" em cima de uma placa metálica, e liga numa bateria descarregada.. só pra dar um sustinho nele....
O nível de irresponsabilidade empresarial está chegando a níveis impensáveis...
Samsung, no afã de "causar" e passar a Apple, me lança no mercado um celular que é, literalmente, uma bomba... explode, pega fogo....
Isso é concorrência desleal com o El... porque nem o Estado Islâmico consegue tantos seguidores, isto é, compradores de Galaxy Note 7 a bordo de aviões...
Lançam produtos sem testes... nas coxas...
Aí, vem um Le Club da vida e faz um "teste"... um pequeno teste, ou seja, um "testículo"...na cara dos associados..
Amanhã eu vou protocolar a representação no MPERJ.... já que eles não honraram a oferta, não resta outra solução..
Bom se pessoal dos outros estados fizerem o mesmo.... principalmente em São Paulo, porque o Ministério Público Estadual de São Paulo, corre atrás...
Veja esse link:
http://www.mprj.mp.br/areas-de-atuacao/consumidor;jsessionid=uxLwi4FuwAVQRYT14PMxkf3y.node1" onclick="window.open(this.href);return false;
Veja o destaque:
"....
inclusive no que diz respeito à propaganda enganosa ou abusiva e ao descumprimento de ofertas
....."
O que houve aqui, foi uma propaganda enganosa e descumprimento de oferta....
Em também tenho a tela deles e vou fazer a representação ...
Vamos todo mundo fazer isso...
Essas empresas têm que aprender que consumidor não é palhaço e nem "balão de ensaio" para eles ficarem fazendo teste..
Quer fazer gracinha, quer causar na internet ????
Pega uma "p----" de uma bandeira francesa, enche de "merde", embrulha bem embrulhadinho e joga lá de cima da Torre Eiffel...
Vai causar bastante na internet...principalmente quando a Police Nationale enquadrar o brincalhão....
Alternativamente, já que eles gostam de "testar & brincar", pega o gênio de marketing que bolou esse "teste", bota sentado "pelados & largados" em cima de uma placa metálica, e liga numa bateria descarregada.. só pra dar um sustinho nele....
O nível de irresponsabilidade empresarial está chegando a níveis impensáveis...
Samsung, no afã de "causar" e passar a Apple, me lança no mercado um celular que é, literalmente, uma bomba... explode, pega fogo....
Isso é concorrência desleal com o El... porque nem o Estado Islâmico consegue tantos seguidores, isto é, compradores de Galaxy Note 7 a bordo de aviões...
Lançam produtos sem testes... nas coxas...
Aí, vem um Le Club da vida e faz um "teste"... um pequeno teste, ou seja, um "testículo"...na cara dos associados..
Amanhã eu vou protocolar a representação no MPERJ.... já que eles não honraram a oferta, não resta outra solução..
Bom se pessoal dos outros estados fizerem o mesmo.... principalmente em São Paulo, porque o Ministério Público Estadual de São Paulo, corre atrás...
- zardox Mensagens: 11619
webercgl...
Se você for de Sampa... protocola uma representação no MPESP...
Se você for de Sampa... protocola uma representação no MPESP...
- webercgl Mensagens: 557
Sou de BH, porém quero brigar. Principalmente pra que eles aprendam a não tratar cliente assim.
Vou olhar como fazer essa denúncia no MPMG. Estou também esperando a resposta deles (se tiver) para anexar em um possível processo.
Vou olhar como fazer essa denúncia no MPMG. Estou também esperando a resposta deles (se tiver) para anexar em um possível processo.
- gusdullius Mensagens: 47
Pessoal,
Tb estava na expectativa e achei ridícula a desculpa do teste! Imagino que fizeram as contas e, como a promo estava boa demais para o consumidor, desistiram
Quanto à representação no MP para "fazer valer a promoção", discordo dos colegas. As regras publicadas falam em recebimento de email como condição de elegibilidade, o que não é o caso de nenhum de nós.
Tb estava na expectativa e achei ridícula a desculpa do teste! Imagino que fizeram as contas e, como a promo estava boa demais para o consumidor, desistiram
Quanto à representação no MP para "fazer valer a promoção", discordo dos colegas. As regras publicadas falam em recebimento de email como condição de elegibilidade, o que não é o caso de nenhum de nós.
- webercgl Mensagens: 557
gusdullius,
A Accor assumiu que a promoção não foi lançada e se tratou de um "teste". Logo ela não enviou e-mail para nenhum cliente. Queremos e fazer valer a promoção, como forma de respeitar o consumidor. Ai ela envia para quem quiser.
A Accor assumiu que a promoção não foi lançada e se tratou de um "teste". Logo ela não enviou e-mail para nenhum cliente. Queremos e fazer valer a promoção, como forma de respeitar o consumidor. Ai ela envia para quem quiser.
- zardox Mensagens: 11619
gusdullius...
Uma oferta é uma oferta...
É conhecido no mercado o marketing do "...fale mal, mas fale de mim..."
Maluf se elegeu assim por trocentas vezes...
Empresas quando recorrem a esse expediente, devem ser punidas...
Consumidor não é palhaço... não é laboratório de teste...
O não envio do e-mails é mera formalidade... e, como a própria Accor/Le Club confessa que infringiu o CDC, o e-mail deixa de ser relevante...
O que está em discussão aqui é uma empresa, um programa de fidelidade prometer algo e depois não cumprir...
Meio que fazendo uma análise.. e já que se trata de um "programa de fidelidade"...
É meio que parecido com a esposa do cara tomar banho.. colocar um monte daqueles creminhos/perfumes, uma camisola pra lá de sensual....chegar no ouvido dele , toda melosa e pedir para ele se arrumar...
Aí, quando ele chega no quarto, também todo empetecado, ela fala:
"... ah amorzinho... era um teste...."
Uma oferta é uma oferta...
É conhecido no mercado o marketing do "...fale mal, mas fale de mim..."
Maluf se elegeu assim por trocentas vezes...
Empresas quando recorrem a esse expediente, devem ser punidas...
Consumidor não é palhaço... não é laboratório de teste...
O não envio do e-mails é mera formalidade... e, como a própria Accor/Le Club confessa que infringiu o CDC, o e-mail deixa de ser relevante...
O que está em discussão aqui é uma empresa, um programa de fidelidade prometer algo e depois não cumprir...
Meio que fazendo uma análise.. e já que se trata de um "programa de fidelidade"...
É meio que parecido com a esposa do cara tomar banho.. colocar um monte daqueles creminhos/perfumes, uma camisola pra lá de sensual....chegar no ouvido dele , toda melosa e pedir para ele se arrumar...
Aí, quando ele chega no quarto, também todo empetecado, ela fala:
"... ah amorzinho... era um teste...."
- gusdullius Mensagens: 47
zardox escreveu:gusdullius...
Uma oferta é uma oferta...
É conhecido no mercado o marketing do "...fale mal, mas fale de mim..."
Maluf se elegeu assim por trocentas vezes...
Empresas quando recorrem a esse expediente, devem ser punidas...
Consumidor não é palhaço... não é laboratório de teste...
O não envio do e-mails é mera formalidade... e, como a própria Accor/Le Club confessa que infringiu o CDC, o e-mail deixa de ser relevante...
O que está em discussão aqui é uma empresa, um programa de fidelidade prometer algo e depois não cumprir...
Meio que fazendo uma análise.. e já que se trata de um "programa de fidelidade"...
É meio que parecido com a esposa do cara tomar banho.. colocar um monte daqueles creminhos/perfumes, uma camisola pra lá de sensual....chegar no ouvido dele , toda melosa e pedir para ele se arrumar...
Aí, quando ele chega no quarto, também todo empetecado, ela fala:
"... ah amorzinho... era um teste...."
Concordo com você quanto à propaganda enganosa e, como falei, achei a atitude da accor (e a da esposa ainda mais kkkk) abominável.
Porém a Accor, ao contrário da esposa, falou que recebimento de email era condição para eligibilidade, e é nesse ponto que discordamos.
Não quero defender a Accor, nem acho que vocês estão errados em acionar o MP, apenas não vou comprar essa briga pelos motivos acima.
- gusdullius Mensagens: 47
é verdade...baran escreveu:Tô dizendo, o Smiles fez escola.
está difícil uma boa notícia
Booking.com
Voltar para “ALL - Accor Live Limitless”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes