Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 28, 2016 1:31 pm
Tô dizendo, o Smiles fez escola.

webercgl Mensagens: 557
Qua Set 28, 2016 1:35 pm
Zardox,

Não valeria a pena acionar judicialmente a Accor para fazer valer a promoção? Tenho o print da tela do site da Accor com a promoção.

Acho que um processo serve até como forma de mostrar para a Accor que não pode fazer isso com os seus clientes.

Até resolver isso parei de hospedar na Accor. Tem que me respeitar antes de tudo.

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 28, 2016 2:11 pm
Eu topo se for para fazer uma representação ao Ministério Público Estadual...
Veja esse link:

http://www.mprj.mp.br/areas-de-atuacao/consumidor;jsessionid=uxLwi4FuwAVQRYT14PMxkf3y.node1" onclick="window.open(this.href);return false;

Veja o destaque:
"....
inclusive no que diz respeito à propaganda enganosa ou abusiva e ao descumprimento de ofertas
....."

O que houve aqui, foi uma propaganda enganosa e descumprimento de oferta....

Em também tenho a tela deles e vou fazer a representação ...

Vamos todo mundo fazer isso...

Essas empresas têm que aprender que consumidor não é palhaço e nem "balão de ensaio" para eles ficarem fazendo teste..

Quer fazer gracinha, quer causar na internet ????

Pega uma "p----" de uma bandeira francesa, enche de "merde", embrulha bem embrulhadinho e joga lá de cima da Torre Eiffel...
Vai causar bastante na internet...principalmente quando a Police Nationale enquadrar o brincalhão....

Alternativamente, já que eles gostam de "testar & brincar", pega o gênio de marketing que bolou esse "teste", bota sentado "pelados & largados" em cima de uma placa metálica, e liga numa bateria descarregada.. só pra dar um sustinho nele....

O nível de irresponsabilidade empresarial está chegando a níveis impensáveis...
Samsung, no afã de "causar" e passar a Apple, me lança no mercado um celular que é, literalmente, uma bomba... explode, pega fogo....
Isso é concorrência desleal com o El... porque nem o Estado Islâmico consegue tantos seguidores, isto é, compradores de Galaxy Note 7 a bordo de aviões...
Lançam produtos sem testes... nas coxas...
Aí, vem um Le Club da vida e faz um "teste"... um pequeno teste, ou seja, um "testículo"...na cara dos associados..

Amanhã eu vou protocolar a representação no MPERJ.... já que eles não honraram a oferta, não resta outra solução..

Bom se pessoal dos outros estados fizerem o mesmo.... principalmente em São Paulo, porque o Ministério Público Estadual de São Paulo, corre atrás...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 28, 2016 2:13 pm
webercgl...
Se você for de Sampa... protocola uma representação no MPESP...

webercgl Mensagens: 557
Qua Set 28, 2016 2:26 pm
Sou de BH, porém quero brigar. Principalmente pra que eles aprendam a não tratar cliente assim.

Vou olhar como fazer essa denúncia no MPMG. Estou também esperando a resposta deles (se tiver) para anexar em um possível processo.

gusdullius Mensagens: 47
Qua Set 28, 2016 2:36 pm
Pessoal,

Tb estava na expectativa e achei ridícula a desculpa do teste! Imagino que fizeram as contas e, como a promo estava boa demais para o consumidor, desistiram

Quanto à representação no MP para "fazer valer a promoção", discordo dos colegas. As regras publicadas falam em recebimento de email como condição de elegibilidade, o que não é o caso de nenhum de nós.

webercgl Mensagens: 557
Qua Set 28, 2016 2:40 pm
gusdullius,

A Accor assumiu que a promoção não foi lançada e se tratou de um "teste". Logo ela não enviou e-mail para nenhum cliente. Queremos e fazer valer a promoção, como forma de respeitar o consumidor. Ai ela envia para quem quiser.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 28, 2016 2:51 pm
gusdullius...

Uma oferta é uma oferta...

É conhecido no mercado o marketing do "...fale mal, mas fale de mim..."
Maluf se elegeu assim por trocentas vezes...

Empresas quando recorrem a esse expediente, devem ser punidas...
Consumidor não é palhaço... não é laboratório de teste...

O não envio do e-mails é mera formalidade... e, como a própria Accor/Le Club confessa que infringiu o CDC, o e-mail deixa de ser relevante...

O que está em discussão aqui é uma empresa, um programa de fidelidade prometer algo e depois não cumprir...

Meio que fazendo uma análise.. e já que se trata de um "programa de fidelidade"...

É meio que parecido com a esposa do cara tomar banho.. colocar um monte daqueles creminhos/perfumes, uma camisola pra lá de sensual....chegar no ouvido dele , toda melosa e pedir para ele se arrumar...
Aí, quando ele chega no quarto, também todo empetecado, ela fala:
"... ah amorzinho... era um teste...."

gusdullius Mensagens: 47
Qua Set 28, 2016 3:22 pm
zardox escreveu:gusdullius...

Uma oferta é uma oferta...

É conhecido no mercado o marketing do "...fale mal, mas fale de mim..."
Maluf se elegeu assim por trocentas vezes...

Empresas quando recorrem a esse expediente, devem ser punidas...
Consumidor não é palhaço... não é laboratório de teste...

O não envio do e-mails é mera formalidade... e, como a própria Accor/Le Club confessa que infringiu o CDC, o e-mail deixa de ser relevante...

O que está em discussão aqui é uma empresa, um programa de fidelidade prometer algo e depois não cumprir...

Meio que fazendo uma análise.. e já que se trata de um "programa de fidelidade"...

É meio que parecido com a esposa do cara tomar banho.. colocar um monte daqueles creminhos/perfumes, uma camisola pra lá de sensual....chegar no ouvido dele , toda melosa e pedir para ele se arrumar...
Aí, quando ele chega no quarto, também todo empetecado, ela fala:
"... ah amorzinho... era um teste...."

Concordo com você quanto à propaganda enganosa e, como falei, achei a atitude da accor (e a da esposa ainda mais kkkk) abominável.

Porém a Accor, ao contrário da esposa, falou que recebimento de email era condição para eligibilidade, e é nesse ponto que discordamos.

Não quero defender a Accor, nem acho que vocês estão errados em acionar o MP, apenas não vou comprar essa briga pelos motivos acima.

gusdullius Mensagens: 47
Qua Set 28, 2016 3:23 pm
baran escreveu:Tô dizendo, o Smiles fez escola.
é verdade...

está difícil uma boa notícia





Booking.com

Voltar para “ALL - Accor Live Limitless”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio