Como é viajar de trem pela Europa

Troca de informações sobre meio de transporte na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 11, 2017 3:14 pm
Imagem
Business Premier da Eurostar.

Viajar à Europa é abrir seus horizontes para mergulhar em uma viagem que mescla cultura, modernidade, gastronomia e paisagens de tirar o fôlego. O velho continente é inesgotável e oferece uma infinidade de roteiros por seus países. Há várias formas de se locomover pelas cidades e países, mas o trem é um dos meios de transporte mais usados pelos brasileiros.

Sugerimos a leitura: Meios de transporte na Europa | Avião, helicóptero, carro, ônibus e trem

Os principais motivos para usar os trens são:
- Preços baixos;
- Conforto maior do que de um avião;
- Você não paga pelo transporte da bagagem (nem são pesadas);
- Wi-Fi disponível em algumas empresas gratuitamente;
- Serviço de bordo (dependendo da empresa e/ou classe de serviço);
- Estações centrais, ao contrário dos aeroportos, tornando o deslocamento mais fácil.

Viajar de trem na Europa é muito bom e geralmente a experiência é ótima, mas assim como nas viagens de avião, dependerá da empresa. Assim como há muitos modelos de aeronaves, há muitos modelos de trens, além das classes de serviço.

Matérias sobre viagem de trem na Europa

- Eurail Pass: A melhor e mais prática forma de se locomover pela Europa
- Viagem de trem pela Europa usando o Eurail Pass
- Viagem de trem na Europa com a Trenitalia
- Como é viajar no trem da NSB na Noruega
- Viagem de trem na Europa na Classe Econômica (Standard) da Eurostar
- Viagem de trem na Business Premier da Eurostar
- De Viena para Roma em trem noturno
- Jungfraujoch: Um passeio na mais alta estação de trem da Europa
- Bélgica e França de trem: Uma viagem de mil encantos para a visão e o paladar

É importante sempre pesquisar as opções disponíveis e nos deslocamentos mais longos, preferir viagens à noite, pois assim é possível economizar uma diária de hotel, além de ser possível dormir para o tempo passar mais rápido. Em compensação, você perde o visual.

De uma forma geral, o avião custa caro, o aluguel de carro cobrará uma taxa alta para devolução em outra cidade ou país e os ônibus são lentos.

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece a Europa? Já viajou de trem? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 11, 2017 3:21 pm
Adoro viajar de trem!

Outra vantagem do trem sobre o avião é que dá para apreciar a paisagem. :)

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jan 11, 2017 6:39 pm
Pra mim o principal é a localização das estações. Em geral, o deslocamento até os aeroportos é sempre mais custoso do que se saindo de uma estação de trem!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 11, 2017 7:28 pm
Queria viajar mais de trem, pois acho ótimo e, como o Alessandro falou, as estações são sempre centrais.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 11, 2017 8:24 pm
Só viajei de trem uma vez, de Varsóvia para Cracóvia e amei! Eles são bem confortáveis e se a paisagem é bonita e as estações centrais, vale mais ainda!
Viajei também de trem de Londres para Edimburgo e amei demais! Só paisagens lindas!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 12, 2017 7:03 am
Uma vantagem adicional para quem viaja de trem e fica tenso de viajar de avião (como eu) é que economiza dois Rivotril´s.... :lol: :lol:
Uma passagem em first no trem, trecho de 3/6 horas, fica na faixa de 49/79 euros....
Viajando de avião pela Europa, teria que comparar com executiva (acho que não teria first)... e o custo é pra la de 300 euros...
E, acredito, (pois nunca fui a Europa) que viajando de trem, nos períodos de inverno o serviço fique menos sujeito a interrupções por conta das nevascas...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 12, 2017 7:06 am
Uma vez a Globo, acho que no Fantástico, colocou dois repórteres para irem de Paris a Londres, um de avião e o outro de trem. Ambos saíram do mesmo ponto em Paris e deveriam se encontrar num determinado local, em Londres. Adivinha quem chegou primeiro.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jan 12, 2017 8:51 am
Trem na Europa é mesmo muito prático. Rápido, eficiente e de fácil acesso.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jan 12, 2017 12:33 pm
Acho muito bom viajar de trem pela Europa, mas nem sempre os preços são baixos.

BrunaMoc Mensagens: 110
Sáb Jan 14, 2017 9:01 pm
É bom mesmo, massss, como bem disse Adriana, nem sempre é barato. Recomendo sempre pesquisar entre outras alternativas.





Booking.com

Voltar para “Transporte na Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio