Cotação do dólar no cartão de crédito: Qual o melhor cartão?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Parrillo Mensagens: 108
Ter Abr 10, 2012 2:15 pm
mafiotecano, o TC é bem aceito nos EUA? Eu vou para Miami (semana que vem).

Pedi para ela verificar para mim a cotação. Obrigado pela dica.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Ter Abr 10, 2012 2:19 pm
Fui para os EUA ano passado e levei apenas TC. Consegui trocar em lojas, pra comprar ingresso, restaurante, em banco, etc.

É muito bem aceito. Mas recomendo equilibrar em TC e papel moeda por via das duvidas.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Parrillo Mensagens: 108
Ter Abr 10, 2012 2:24 pm
Muito Obrigado. Vou pesquisar a respeito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 10, 2012 3:37 pm
Camilo,

Houve muita falsificação no passado. Atualmente nas grandes lojas não há problemas. Notas de US$50 e US$100 são verificadas constantemente ao efetuar pagamento. Apenas em lojas menores você pode ter recusa. No Subway, por exemplo, eles só aceitam notas de até US$20.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 10, 2012 5:03 pm
Eu cansei de ser roubado pela quadrilha Administradoras de Cartões de Crédito/Governo Federal.
Nas minhas últimas duas viagens levei papel mesmo .
Comprei na véspera da viagem a R$1,85 quando a cotação do Santander dera de R$1,88 X 1,0638 = 2,00.
Essa deiferença de R$0,15 eu reservei numa conta a parte criada para isso com a finalidade de substituir as milhas não acumuladas.
Dessa forma , posso adquirir uma passagem GIG-CDG-GIG gastando apenas US$12,000 com despesas , enquanto que para emitir pelo INfidelidade seriam necessários US$60,000 em despesas.
E dessa forma , apassagem ainda acumula milhas , ao contrário do que aconteceria com um bilhete prêmio .
Não me sinto absolutamente inseguro andando com dinheiro nos USA . Utilizando aquele porta cédulas tipo "segunda pele" é praticamente impossível perder e a chance de ser assaltado
em Las Vegas ou San Diego é menor que a que estou correndo agora teclando de casa .

Parrillo Mensagens: 108
Ter Abr 10, 2012 10:50 pm
Fabio,
Muito obrigado pelo relato.. me animou ainda mais em pegar papel moeda e amanhã mesmo irei fazer isso.. Vou levar o tanto que sei que não vai sobrar... principalmente comprando roupas e eletronicos.. Se precisar gastar no cartão vai ser em ultimo caso e nas compras pela Amazon que nesse caso não tem o que fazer.. mas na Amazon vou gastar uns 800$ então não vou perder tanto assim.

Obrigado mais uma vez.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 11, 2012 2:49 pm
Só preste atenção porque valores acima de R$10.000 precisam ser declarados na saída e valores acima de US$ 10,000 precisam ser declarado na chegada aos USA .
Se não o fizer e for pego , pode ter seu dinheiro confiscado.

Camilo Mensagens: 294
Qua Abr 11, 2012 2:53 pm
No meu caso são 3k para duas pessoas (eu + esposa).

giubem Mensagens: 132
Qua Abr 11, 2012 4:21 pm
Quanto às notas de U$100.00 que levei em minha viagem aos EUA, consegui trocá-las por notas menores, na recepção do hotel. ;)

Giuliano.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 11, 2012 4:35 pm
De vez em quando me vendem umas notas de 100 beeeem antigas . Tipo 1975 .
É muito engraçada a cara que os americanos fazem quando pago com uma dessas . As vezes até chamam o gerente do estabelecimento.
As notas são mais velhas que os atendentes :lol:





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio