Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Abr 12, 2012 4:03 pm
O seu inicial já esta ótimo. Eu comecei com 6k no Personnalite MC e 4k no Visa.
Antes de abrir a conta eu já tinha o cartão da Tam Platinum com 10k, Sempre Presente Gold com 4k e Pão de Açúcar com 3k.
Quando abriu, 1 mês depois a gerente pediu o aumento do MC e passou para 10k, o Visa foi para 6k. Agora que cheguei aos 60k, depois de 7 meses de conta;
Só movimento mesmo, e para ficar mais significativo ainda a movimentação, direto eu pego os limites de cheque especial dos outros bancos, transfiro para a conta do meu irmão e ele me dá um cheque. Faço deposito em dinheiro na minha conta do Personnalité e depois tiro de lá e mando de volta para cobrir os bancos. Acabo que movimento as minhas contas e a do meu irmão. Vale a pena fazer isso!

Lembra, BB e Santander, que possuem 10 dias de cheque especial!

antigo arthur
dt2012 Mensagens: 577
Qui Abr 12, 2012 4:10 pm
Ok, valeu pelas dicas!!!

dt2012 Mensagens: 577
Qui Abr 12, 2012 4:20 pm
arthurpenna,

Mas me diga uma coisa, embora não sejam cobrados juros nestes 10 dias de cheque especial, o IOF é cobrado, não? Pelo menos é o que consta no site do Santander:

"O IOF - Imposto sobre Operações Financeiras - será cobrado no 1º dia útil de cada mês. Mesmo que você fique isento do pagamento de juros, por utilizar o Santander Master por período menor ou igual aos 10 dias, o IOF sempre será devido e, portanto, será cobrado."

viajante Mensagens: 1090
Qui Abr 12, 2012 4:54 pm
O IOF é mínimo comparado ao ganho que terá com este movimento. Se é que chegam a cobrar.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Abr 12, 2012 5:10 pm
Faço das minhas a suas palavras! :D

antigo arthur
dt2012 Mensagens: 577
Qui Abr 12, 2012 5:32 pm
Bem, respeito a opinião de vocês, mas discordo.

Se falarmos em uma ordem de grandeza de 10K de limite de cheque especial teremos, no mínimo, um gasto de R$ 38,00 por operação, mais R$ 0,68 por dia em que o limite da conta ficar a descoberto. Se ficar a descoberto por 10 dias, maximizando o uso do cheque especial sem juros, lá se vão R$ 44,80. Talvez seja um gasto desnecessário, digo isso por experiência própria.

Isto porque, será que somente com o uso do CC, utilizando seu limite no máximo SEMPRE, não se consegue aumentar o limite do cartão? No meu caso é o que estou conseguindo, vejam só.

No Santander, por exemplo, comecei em nov/2011 com 13K no Visa e 13K no MC. Hoje estou com 19K e 24K, respectivamente. Detalhe: só usando o cartão no máximo, sem movimentar a conta, NUNCA depositei um centavo sequer lá. No BB também foi semelhante a escalada de limites.

Então, pra mim, não vejo muita vantagem nesta operação, a menos que não seja cobrado o IOF.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Abr 12, 2012 6:57 pm
Pois é, eu acho de boa isso. Muita gente aqui paga juros de financiamento de pague contas, esse gasto é minimo quanto a isso. A questão é que quando vc movimenta a conta consideravelmente, seus limites de crédito mais do que dobram em 6 meses, diferente do aumento automático do cartão de crédito, que quando é muito, chega a 30% do limite total (á exceções, mais 30% é o comum).

Outra coisa, quando chega em um limite que esta ótimo, vc não precisa mais ficar louco para aumenta-los. Nos contentamos com os 30% automático.
Tipo, esse caso é mais para acelerar as coisas, entende?

antigo arthur
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Abr 12, 2012 8:32 pm
Este aumento de limites também é ótimo. Além de ficar bem aos olhos do cacique da agência.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Abr 13, 2012 11:45 am
Fotos adicionadas no texto principal. Obrigado, Rogério!

Riquinho Mensagens: 1783
Sex Abr 13, 2012 11:52 am
De nada...aqui eu tbm tiro informações preciosas dos colegas...
É um prazer colaborar!!!!





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Anúncio