Como você reserva seu hotel?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
ricardo79 Mensagens: 69
Dom Out 30, 2011 3:25 pm
Consulto os consolidadores apenas para ter idéia geral dos preços, mas sempre, sempre reservo diretamente com o hotel. É muito mais fácil cancelar ou alterar.

Absolutamente viciado em viagens.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 30, 2011 3:33 pm
Sem contar que você ganha pontos e noites para o status elite!

Nishan Mensagens: 1627
Dom Out 30, 2011 7:01 pm
Em 90% das ocasiões reservei pelo Booking.com por causa do preço da tarifa e da vantagem de não debitar o meu cartão na hora da reserva. Quando o próprio site do hotel oferece uma tarifa baixa, opto por reservar diretamente com o estabelecimento.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Out 30, 2011 7:07 pm
Sempre pelos consolidadores

Booking , LMT e Venere para Europa e America do Sul e Priceline para USA
Prefiro aproveitar as promocoes e fechar antecipado , mesmo sem a possibilidade de alteracao .

Avatar do usuário
ricardo79 Mensagens: 69
Seg Out 31, 2011 4:20 pm
falandodeviagem escreveu:Sem contar que você ganha pontos e noites para o status elite!
Os pontos provenientes de locação de carro e hotéis não entram na qualificação elite, somente na onepass. Mas de qualquer forma, vale muito a pena, já ganhei muitos pontos em hotéis!

Absolutamente viciado em viagens.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 31, 2011 4:28 pm
Estou falando de nível elite no programa de fidelidade do hotel, não nos programas de fidelidade aéreos.

Avatar do usuário
ricardo79 Mensagens: 69
Seg Out 31, 2011 4:31 pm
Ah, entendi. Me confundi pq eu mando todos os pontos de hotéis direto pro onepass. :mrgreen:

Absolutamente viciado em viagens.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 31, 2011 4:33 pm
Eu fazia isso com o AAdvantage, mas não compensa. Esse ano já economizei US$2.000 em hospedagem, usando meus pontos.

Brunoc Mensagens: 23
Dom Abr 22, 2012 5:28 pm
Alguem conhece o site de reserva de hoteis agoda.com? Sabe se é seguro?
Foi um dos sites opcionais, com a diaria mais barata, que apareceu no trip advisor .. mas estou receoso de fazer a reserva pois nunca ouvi falar desse site.

leocabral Mensagens: 423
Qua Abr 25, 2012 11:58 pm
Bom, esse é meu primeiro post, estava procurando umas informações sobre viagem e achei esse forum... logo de cara achei bastante interessante os tópicos abordados, espero conseguir contribuir um pouco!

E falando de hotéis vem um dos assuntos mais importantes e com a maior divergência de preço em uma viagem hehe...

Qualquer reserva de hotel que eu faço, eu sempre procuro nos consolidadores... achei um hotel interessante? É obrigação ir para o site do hotel e ver quanto o mesmo oferece direto...
Com o agente de turismo normalmente eu vou direto ao assunto, digo a categoria de hotel que eu quero, e qual o hotel dentro daquela categoria a operadora deles tem o melhor acordo, não adianta você pedir o Hotel X porque se eles não tiverem com um acordo bom o preço vem carissimo.

Repare que os preços de booking.com, decolar, hotéis, são bastante parecidos... mas muda uma coisa ou outra... o que é importante prestar atenção:
Booking - Raramente parcela. Qualquer reserva pode ser feita com o pagamento no check-in e cancelamento grátis. Alguns hotéis ainda irão oferecer tarifas diferenciadas com pré-pagamento (10-20% menor). Nunca tive nenhum problema.
Decolar - Diversos hotéis que aceitam parcelamento, inclusive fora do Brasil. Mas raramente é a melhor opção que eu encontro... Já cheguei em um hotel e minha reserva não estava feita, mas talvez pela baixa ocupação na mesma hora me hospedaram e entraram em contato com a decolar.
Hotéis - Boa opção, para os que gostam fidelidade, ele oferece um programa de recompensas que a cada 10 diárias, ganha 1... no valor médio das diárias anteriores. E você pode fazer uma reserva para um amigo, família com a sua conta e ainda ganhar esses "pontos". Nenhum queixa...

Outro ponto interessante, olhe se inclui café da manhã... você pode estar fazendo um otimo acordo e chegando no hotel se deparar com café de 80 euros por pessoa hehe
E sempre se lembre de calcular todos os impostos e taxa de serviço! pois até o booking também cobra... (os sites direto do hotel normalmente não cobram).





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio