Onde se hospedar em Orlando: Radisson Lake Buena Vista

Troca de informações e resenhas sobre hotéis em Orlando.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Nov 21, 2010 9:52 pm
Imagem

Inaugurado em abril de 2008, o Radisson Lake Buena Vista fica no número 12799 da Apopka Vineland Road, no local onde antes funcionava um hotel da rede Days Inn. Em poucos meses de funcionamento, o hotel saltou para uma das primeiras posições no site TripAdvisor.

O hotel possui diárias de bom custo-benefício. Já me hospedei nele duas vezes e escrevo abaixo minhas impressões a respeito do hotel:

Localização

Uma das maiores vantagens do hotel, sem dúvida alguma. Ele está no coração de Lake Buena Vista, ao lado do portão de acesso a Downtown Disney, pertinho do Premium e da I4. Seguindo a Apopka-Vineland, vc terá inúmeras opções de bons restaurantes (como Olive Garden, Macaroni's, Perkin's, Friday's), além de supermercados como Wallgreens e Goodings. Muita gente reclama do fato de vc ter que atravessar a I4 e pegar uma congestionada rotatória para chegar ao hotel.

Realmente, este pode ser um grande inconveniente, principalmente durante a alta temporada, quando o trânsito em Orlando fica caótico. Mas este contratempo, na minha opinião, é facilmente compensado pela excelente localização do Radisson. Outra reclamação recorrente é sobre a proximidade da Rodovia I-4. Tem gente que diz que os quartos voltados para ela são barulhentos. Na minha opinião isso é chatice de viajante estressado, pois o hotel possui um ótimo isolamento acústico. De dentro do quarto, eu não fazia a mínima ideia do que se passava no corredor, por exemplo. E as janelas são anti-ruído. De qualquer maneira, só pra garantir, sugiro pedir, no ato da reserva, um quarto voltado para Lake Buena Vista, ou para o Crossroads, que é um centro de lojas e restaurantes que fica atrás do hotel. É quase certo que eles atenderão seu pedido.

Outra conveniência do hotel é que, junto ao seu estacionamento, funciona uma Waffle House aberta 24 horas, que oferece um bom café da manhã a preços bem camaradas, e também uma loja de souvenirs chamada The Giftland, que vende diversas bugigangas a preços de banana. Comprei dois álbuns de fotografias oficiais da Disney por $5, toalhas de piscina da Disney por $10... enfim, dá pra achar bastante coisa boa lá.

Preço

Excelente!!!!! Talvez a maior vantagem do hotel. Paga-se um preço de hotel 3 estrelas para se hospedar em um 4 estrelas convenientemente bem localizado. Só a título de comparação: os hotéis da área de Downtown Disney, do outro lado da rua, cobram uma diária que chega a ser o dobro, sendo que muitos deles chegam a ser inferiores ao Radisson. É bem provável, aliás, que com as altas taxas de ocupação e o sucesso de público, o hotel aumente o valor de suas diárias com o passar do tempo. Por isso, é bom aproveitar logo!

O hotel não cobra para receber encomendas, desde que elas cheguem durante a estadia do hóspede. Caso cheguem antes, é cobrada uma taxa de U$1,00 por dia (U$3,00 por dia para pacotes grandes) até a chegada do hóspede.

Quartos

Mais um ponto forte do hotel! Habitações novinhas em folha, com tvs LCD, microondas, mesas de trabalho grandes, cadeiras confortáveis... Mesmo o quarto duplo possui um sofá-cama bem grande. Há ainda quartos conjugados, com a cama do casal em um cômodo, um outro cômodo com 2 camas e a salinha com sofá-cama, e um banheiro. Ah sim, e ainda há as camas! O Radisson possui um sistema chamado sleep number beds, são camas ajustáveis por controle remoto. Ou seja: vc regula o colchão e a altura da cabeceira. O melhor é que mesmo na cama de casal há dois controles, um pra cada lado. Ou seja: se vc gosta de colchão mole e seu parceiro ou parceira gosta de colchão duro, os dois ficarão satisfeitos.

Essa história da cama pode até parecer bobeira, mas chegar em um quarto após um dia cansativo de parque e compras e encontrar uma cama extremamente confortável, que vc pode ajustar ao seu bel-prazer, dá uma bela sensação de alívio! O único senão que encontrei no quarto diz respeito ao tamanho do banheiro, que é um pouco pequeno, além da pia ser projetada de um jeito que vc tem que tomar cuidado pra não alagar o banheiro.

Lobby e área de lazer

Se vc procura um hotel estilo resort de praia, com piscina enorme, programação de lazer, spa, fuja do Radisson. Tudo lá é compacto (com exceção dos quartos). Pode ser um problema pra quem faz questão de ambientes suntuosos, mas pra mim, só faz com que eu me sinta ainda mais acolhido e confortável, como se estivesse em casa. Bem, o hotel possui uma pequena piscina, uma salinha de ginástica, uma lojinha que nunca está aberta, além de um restaurante e de um bar (este sim, movimentadíssimo a todo instante).

Também há uma mesinha com um computador ao lado da recepção, o que não siginifica muita coisa, já que o hotel não controla o tempo de uso do computador. Assim, não houve uma vez sequer durante minha hospedagem em que o computador estava vazio. Da primeira vez que me hospedei lá, não havia o tal computador e era permitido usar o computador do escritório do hotel, atrás da recepção. Há máquinas de gelo em cada andar, o estacionamento é gratuito e a internet é de graça em todas as áreas do hotel.

Serviço

Bom, porém com alguns deslizes. Da segunda vez que me hospedei no Radisson, no começo de janeiro de 2010, tive alguns contratempos. Como peguei a semana da maratona anual da Disney, o hotel estava absolutamente lotado. Resultado: o serviço de internet sem fio acabou caindo, já que a conexão não suportou a alta demanda dos hóspedes. Fiquei sem acessar a web durante praticamente toda a estadia. Ao reclamar na recepção, ouvi um sonoro "there's nothing I can do" ("não há nada que eu possa fazer") do atendente. Uma vez, pedimos um chá pelo room service, e ele nunca chegou ao nosso quarto. Mas, em uma demonstração de como o Radisson é uma empresa séria e que procura respeitar o cliente, ao reclamarmos de nossos contratempos com a gerência, ganhamos um providencial late-check-out e ainda ganhamos 25.000 pontos no nosso cartãozinho da rede Radisson.

Um problema que tivemos da primeira vez em que nos hospedamos lá é que resolvemos comprar os ingressos pros parques da Disney no quiosque que fica ao lado da recepção. O senhor que nos atendeu era extremamente confuso e nos fez perder quase 1 hora pra comprarmos alguns míseros ingressos. Ah sim, e um detalhe muito simpático é que eles dão cookies no check-in (e vc pode pegar quantas quiser, de graça, durante toda sua estadia).

Custo-benefício

Acho que nem preciso dizer que vale muito a pena se hospedar no Radisson Lake Buena Vista! Desde que vc não queira um mega resort, mas apenas um hotel limpo e confortável pra descansar após a exaustão dos parques e dos outlets, o Radisson é uma das melhores (senão a melhor) opção de hospedagem em Lake Buena Vista. De todos os hotéis nos quais já me hospedei em Orlando, este está longe de ser o mais luxuoso ou grandioso, mas sem dúvida, foi o melhor, mesmo com pequenas falhas no serviço. Se eu ficaria nele pela terceira vez? Com certeza!!! Pela terceira, quarta, quinta ou sexta vez.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já se hospedou no Radisson Lake Buena Vista? Gostou do quarto? E da localização? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 23, 2010 3:04 am
Ótima resenha, Fabinho!
Parece ser um bom hotel. E ocupa a oitava posição no TripAdvisor, o que é muito bom!
Me pareceu um bom custo/benefício. Nunca me hospedei em um hotel da rede Radisson, mas me hospedaria.
O problema da Internet é grave. Eu, por exemplo, não posso ficar sem. Seria um grande problema para mim.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 10, 2011 5:21 pm
Atualizando o post:

Acabo de me hospedar pela terceira vez no Radisson Lake Buena Vista, entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro de 2011. Abaixo, as minhas impressões sobre minha mais recente estadia, desta vez com fotos:

O exterior do hotel:

Imagem

Imagem

Chegada - Foi rápida e eficiente. Reservei o hotel no mesmo dia da viagem, pagando apenas $80 a diária (tarifa "extended stay"). A recepcionista logo me entregou a chave do quarto e me deu todas as informações necessárias. Um detalhe simpático é que o hotel fornece duas garrafas d'água de graça na chegada. E também há cookies de chocolate todos os dias, de graça, na recepção.

Quarto - Mais uma vez, um dos pontos altos do hotel! Pagando um preço muito barato, fiquei em um quarto digno de hotel 4 ou até 5 estrelas! Tudo muito confortável, espaçoso, e, acima de tudo, silencioso. Lembrei-me do último hotel em que havia me hospedado nos EUA (Hilton Los Angeles Universal City), onde era possível escutar absolutamente tudo que acontecia no quarto ao lado.

O silencioso corredor do hotel:

Imagem

E as camas do Radisson são as melhores! Com o sistema "sleep number beds", no qual é possível ajustar a maciez de cada lado da cama de acordo com sua preferência através de um controle remoto! Demais!

As confortáveis "sleep number beds":

Imagem

Além das excelentes camas, o quarto também conta com rádio-relógio com estação para Ipod, mesa e cadeira de trabalho, um sofá-cama, tv de LCD, mini-copa com microondas e frigobar, cofre e tábua de passar roupa.

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro conta com diversos amenities, que eram repostos todos os dias. O chuveiro tinha uma boa pressão e a banheira, embora um pouco apertada, era confortável. A pia era espaçosa, sendo a torneira o único problema, já que a água jorrava facilmente para fora da bacia.

Imagem

Imagem

A vista do meu quarto para a I4:

Imagem

E para Lake Buena Vista:

Imagem

Serviço - Muito bom! Durante toda minha estadia, todos os funcionários foram muito gentis e atenciosos, atendendo a todas as minhas necessidades. Destaco a ótima limpeza do quarto. A camareira sempre repunha os ítens de higiene, mesmo que eles ainda estivessem inteiros. No primeiro dia, tive um problema com o cofre e logo veio um funcionário me auxiliar. Também estava esperando uma encomenda do Brasil, e assim que ela chegou, mandaram uma mensagem ao meu quarto avisando. Quando tive um problema com o serviço de shuttle do hotel, imediatamente o gerente veio pessoalmente falar comigo, pedindo desculpas pelo ocorrido. Meu único problema foi no check-out. Havia combinado na recepção que pagaria a tarifa de $25 para poder ficar no hotel até as 17 horas no dia da minha partida. Na hora de fazer o check-out, no entanto, a tarifa foi cobrada 3 vezes. Indagada sobre o erro, a recepcionista disse que eu estava pagando uma espécie de "multa", pois na verdade deveria ter saído do quarto às 16 horas. No entanto, a conta chegou ao meu quarto antes mesmo das 16 horas, e a combinação foi que eu ficaria até as 17 horas. Após uma certa demora, finalmente o valor foi reajustado e eu paguei apenas $25 pelas "horas extras".

Localização - Continua sendo um ponto forte do hotel. Perto do Premium, no coração de Lake Buena Vista, próximo a Downtown Disney. No estacionamento, há uma Waffle House, um quiosque de informações e uma lojinha de souvenires chamada "Giftland".

Área comum - Mais uma vez, me senti em casa! Compacto, o hotel proporciona uma sensação bastante acolhedora. No lobby, há um surpreendentemente agitado bar, um restaurante, e a lojinha de outrora deu lugar a uma locadora de veículos. Além disso, também há um estande vendendo ingressos para parques e atrações de Orlando, duas mesas com computadores e impressoras para uso dos hóspedes, uma balança para pesar as malas, além de uma pequena academia e de uma piscina, que de novo não foi utilizada devido à correria que é uma viagem a Orlando.

O lobby:

Imagem

Imagem

O bar em uma hora de menor movimento:

Imagem

A piscina do hotel:

Imagem

Facilidades - A internet está inclusa em todas as diárias, o que é uma grande vantagem. E dessa vez ela funcionou direitinho. Há máquinas de gelo, bebidas e salgadinhos espalhadas pelos andares. O estacionamento também é gratuito:

Imagem

Imagem

O hotel oferece serviço de shuttle gratuito para os parques da Disney e da Universal, em horários um tanto quanto bizarros. Mas este serviço, que foi testado durante minha estadia, não é grande coisa. A empresa terceirizada que presta o serviço de shuttle para o hotel (Platinum Transportation) mostrou-se relapsa diveras vezes. O problema mais grave ocorreu quando o motorista do shuttle que nos levava da Universal para o hotel errou o caminho, fazendo com que todos ali no ônibus perdessem mais de 20 minutos devido à incompetência do rapaz. Aliás, o motorista, todo metido a "Zé Graça", estava tão preocupado em fazer piadinhas estúpidas que parece ter esquecido de trabalhar. Quando estávamos quase chegando no hotel, do outro lado da movimentada avenida Apopka-Vineland, o indivíduo sugeriu (desta vez em tom sério) que descêssemos do shuttle, atravessássemos a via e andássemos a pé até o hotel! Reclamei com o gerente do hotel, que me garantiu que falaria com o propietário da Platinum e que este tomaria as medidas necessárias. Além disso, também testei o serviço de táxi prestado pela Platinum, que também é oferecido pelo Radisson de forma terceirizada. Pois bem: os táxis da companhia (que na verdade eram carros particulares) demoravam mais de 20 minutos para chegar, e o motorista que me levou para o Hollywood Studios cobrou a tarifa absurda de $30, quando uma corrida do hotel para o parque em um táxi normal sai por cerca de $15.

Custo-benefício - Excelente! Por uma diária de apenas $80, fiquei hospedado em ótimo hotel, em localização conveniente, que atendeu perfeitamente às minhas necessidades. Novamente, digo que voltaria a me hospedar no Radisson pela quarta, quinta, sexta vez... desde que não precisasse contar com o serviço de shuttle e de táxi deles.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 10, 2011 5:25 pm
Gostei muito do quarto. Muito amplo, parecendo novo, com frigobar e microondas. Muito bom!
Parece ser um excelente custo/benefício este hotel!

Quarto bom/estacionamento gratuito/Internet gratuita. Ótima dica de hospedagem em Orlando!

Café da manhã não é servidor, Fabio?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 10, 2011 5:31 pm
Café da manhã não é incluso em todas as tarifas, geralmente apenas nas mais caras, ou quando se reserva a suíte master. Senão, é preciso pagar à parte.

Mas tem Waffle House, Mcdonald's, Perkins e Burger King ao lado, então nem senti falta do café da manhã. E às vezes eu acabava tomando no parque também (leia-se sorvete com formato do Mickey :roll: )

Uma coisa que esqueci de mencionar é que eles servem café do Starbucks no bar do lobby. Teve dia em que meu café da manhã foi o chocolate frio de lá, inclusive.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 10, 2011 5:34 pm
Eu prefiro comprar as coisas no Walmart e tomar o café da manhã na rua. Ou ainda em um restaurante perto, como você sugeriu.

Esse sorvete do Mickey é muito bom! haha

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 16, 2011 3:23 pm
Semana passada, o Radisson me mandou um email pedindo para avaliar minha estadia no hotel (como eles sempre fazem com os hóspedes). Respondi a pesquisa e, além dos elogios, relatei os problemas ocorridos durante minha estadia, principalmente no que diz respeito ao serviço prestado pela Platinum Transportation.

Eis que, dias atrás, recebo uma simpática e extremamente gentil resposta da gerente do hotel, agradecendo meu feedback, pedindo desculpas pelos erros ocorridos, e dando uma solução ao caso da empresa Platinum. Ela conversou com o gerente da transportadora, que pediu desculpas pelo ocorrido e me ofereceu uma round trip (viagem de ida e volta) de graça na área de Lake Buena Vista da próxima vez em que estiver em Orlando! É a segunda vez que este hotel toma uma atitude de extremo respeito ao hóspede. Da outra vez em que me hospedei lá, ao reclamar da internet que não funcionava e do serviço lento do room service, eles me deram vários pontos extras no programa de fidelidade da rede Radisson.

É por essas e outras que eu AMO o Radisson Lake Buena Vista, um hotel que, além de ser excelente e confortável, honra acima de tudo seu compromisso com os hóspedes. Parabéns à rede Radisson!

Para quem tiver curiosidade, segue a resposta da gerente do hotel:


Dear Fabio:

We appreciate you taking the time to complete a survey regarding your recent stay with us in Orlando at our Radisson Hotel Lake Buena Vista.

Thank you for telling us you enjoyed about the hotel as this is great feedback from you, we really appreciate it. You are a very nice gentleman and it was our pleasure to serve you. I did discuss your situation with the manager of the Platinum Transportation company and he was very sorry and also apologizes for his driver. He told me to tell you that he is sorry and that he will offer you a complimentary round trip transfer in the Lake Buena Vista area any time you are in the area again,just let me know when. I hope this helps show his sincerity in customer service and apology to you.

On behalf of our entire staff here at the Radisson Hotels & Resorts we would like to thank you for your business and we hope to see you again when your travels bring you back to the Orlando area! Please keep my email for contact for when I can assist you again. Best in Travel to you!


Sincerely,

Terry Novalis
General Manager
Radisson Orlando Lake Buena Vista
407-597-3400

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 17, 2011 1:13 am
Excelente. São atitudes assim que fazem empresas ganharem pontos comigo.
Parabéns ao Radisson!

legal03 Mensagens: 136
Ter Mar 29, 2011 7:01 pm
Após ler resenhas de vários hotéis, optei por este durante minha estada em Orlando.
Irei ficar lá de 19 a 26 de maio, por 82 dólares a diária.

Minha escolha por este hotel deveu-se principalmente a:

- Internet gratuita
- Estacionamento gratuito
- Ótima localização
- Quartos muito agradáveis
- Ótimo preço

Quando eu voltar, posto por aqui minhas impressões.

Grato ao Fábio pela ótima descrição, o que me deu bastante tranquilidade ao reservar este hotel.





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio