Muitas dúvidas sobre cruzeiros

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 09, 2011 5:19 pm
Mas não é bem festa, e sim o jantar especial no restaurante principal, em que recomenda-se ir de roupa social. Tem bastante gente que não faz questão de ir, aí acaba indo comer no restaurante mais informal. Mas, para comer no restaurante principal nesses dias, tem que estar mais bem vestido sim, principalmente em cruzeiros internacionais, com público majoritariamente americano.

Kelly, como é a sua primeira vez em navio, sugiro que experimente pelo menos o primeiro jantar de gala do navio. Se não gostar, aí é só não ir no segundo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 09, 2011 5:24 pm
Concordo. Também acho que ela deva ir.

Eu não gosto. O Fabio gosta. É gosto.
E se você não estiver gostando é só ir embora.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 09, 2011 5:25 pm
Exatamente :D Vá uma vez para experimentar, se gostar, fique e repita a dose no segundo jantar, se não gostar, a jacuzzi te espera! Navio é bom por causa disso também, tem atividades para todos os gostos, a qualquer hora do dia.

kelydm Mensagens: 54
Sex Fev 11, 2011 7:08 pm
Oiie Como é minha 1a vez acho que vou no jantar pra ver como é :)
O objetivo da viagem é compras, linkamos com um cruzeiro já que temos vontade de fazer um, assim juntamos tudo numa viagem só Miami + compras + Cruzeiro + gostinho do Caribe, então vamos voltar com o dobro de malas :)
Como não vou ter tempo antes, vou ter que levar algumas roupas pro Cruzeiro, qdo fui pra NY não levei quase nada de roupas :)
Preciso leva algo pra frio? uma calça e um casaquinho dá né? vou no final de março.
Obrigada pelas dicas!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Fev 11, 2011 8:32 pm
Kely, para o navio, uma calça e um casaco são mais do que suficientes. No Caribe não faz frio, mesmo no inverno. Considere apenas levar um chale, ou mais um casaco, caso vc seja muito friorenta, pois o ar condicionado do navio costuma ser meio forte.

E eu adoro essa junção do útil ao agradável que vc está fazendo, juntando Miami, compras, navio e Caribe em uma só viagem! Vai ser inesquecível. E, se minha experiência anterior não me enganar, vc vai se apaixonar por cruzeiros marítimos!

Abraços!

luizgx Mensagens: 2
Sex Fev 18, 2011 10:36 am
Pessoal, vou fazer um cruzeiro agora pelo caribe, que passa nas Bahamas, St. Thomas e St. Maerten.

Já estive em St. Maarten e precisei de visto francês, pois fui e voltei a St. Barth, e a chegada é no lado francês de St. Maarten. Alguém que já tenha ido num cruzeiro a St. Maarten pode me dizer se, quando se chega de navio, o visto é exigido?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Fev 18, 2011 2:05 pm
Luiz, atualmente, não é necessário ter qualquer visto para circular em Saint Marteen.

Abraços!

luizgx Mensagens: 2
Sex Fev 18, 2011 3:07 pm
Obrigado pela resposta. Assim fico tranquilo!

tricolorpf Mensagens: 33
Sáb Mar 19, 2011 11:26 pm
Fabio aproveitando o seu conhecimento de cruzeiros peço a sua ajuda:
Estou pesquisando um cruzeiro de quatro dias para as bahamas na época que eu e minha esposa estaremos em miami em setembro desse ano. Tem duas opções:
Primeira: Navio: Norwegian Sky (Miami – Gran Bahama Freport Gray – stirrup cay ilha privada – Nassau – Miami).
O outro é o Majesty of the seas (Miami – Nassau- litle stirrup cay ilha privada – Key west – Miami).
São duas companhias diferentes: Norwegian e Royal. Qual me recomenda? A maior diferença nos destinos é que um deles desembarca em freeport Gram Bahama e o outro em key west. Qual desses últimos seria o melhor destino e qual teria a melhor praia? Qual acha ser a melhor empresa? Enfim, estou na dúvida entre os dois. Se puder me ajudar a escolher, fico grato.

Outra pergunta é sobre seguro de viagem. Qual vc usa? O seguro cobre só a parte do navio?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Mar 20, 2011 12:37 am
Tricolorpf, seja bem-vindo!

Difícil escolha a sua. Os dois roteiros são bons.

Comparando os dois navios, o Norwegian Sky sai na frente por ser mais novo que o Majesty of the Seas.

Os dois roteiro se equivalem. Escolha o da Norwegian se vc prefere uma boa praia. Caso vc queira passear em uma excelente cidade, escolha o Majesty, pois ele para em Key West, ilha que não tem praias muito espetaculares, mas é um excelente local para andar e fazer passeios incríveis (leia mais aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=135&t=495" onclick="window.open(this.href);return false;).

Em termos de destino (cidade) Key West leva a melhor. Mas em termos de praia, as Bahamas saem na frente.

Tanto Royal quanto Norwegian são excelentes empresas. A diferença maior entre ambas é que a Norwegian adota o chamado freestyle cruise. Leia mais sobre o comparativo entre as cias de cruzeiros marítimos aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=518" onclick="window.open(this.href);return false;.

Nenhuma das 2 escolhas será ruim. Se quiser navio mais novo, mais praia e menos cidade, escolha o Norwegian Sky. Se quiser um navio mais clássico, mais cidade e menos praia, escolha o Majesty of the Seas.

Sobre o seguro, eu costumo usar o assist-card: http://www.assist-card.com/ListProducts.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;, que cobre a parte marítima, aérea e terrestre.

Se tiver mas dúvidas, é só perguntar!

Abraços!





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio