Dicas de Roteiro em Orlando em abril! Socorro!

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
licotaa Mensagens: 7
Dom Fev 20, 2011 1:48 pm
Preciso de um roteiro com urgência! :o :o :o Irei viajar para EUA dia 31/03 e voltarei 18/04.

Sairemos de Natal-RN 31/03 e chegaremos em Miami dia 01/04 às 6h da manhã. Dormiremos uma noite em Miami no Motel Bianco. Também já temos carro reservado. Só iremos para Orlando no dia 02/04 por que o check in será às 16h no Rodeway Inn Maingate. Neste último ficaremos até dia 16/04, retornaremos para Miami e pegaremos o voô de volta para o Brasil dia 18/04 às 5h da manhã. Se puder, manda dicas para nós passarmos esse tempo que temos em Miami, é curto mas dá pra ver algo.

O nosso grupo é de 8 pessoas, sendo um o meu filho de 2 anos. Nós queremos fazer compras e nos divertir. Queria dicas de locais baratos para alimentação. Já que vamos passar tantos dias não dá para ficar sempre gastando muito com alimentação.

Me ajudem, a tarefa, para mim que não conhece, é muito difícil. São muitas atrações e locais de compras e tenho medo de ficar parecendo uma “barata tonta” e não conseguir me divertir. Lembrando do meu pequeno, quero que ele aproveite também!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Fev 20, 2011 4:52 pm
Licotaa, seja bem-vinda!

Em primeiro lugar: mantenha a calma :D Ainda falta mais de um mês para a sua viagem, tempo suficiente para nós te ajudarmos! Só não entendi uma coisa: vc quer dicas para Miami ou também para Orlando? Posso te ajudar com seu roteiro sim, vc tem muitos dias em Orlando, o que abre espaço para fazer todas as boas atrações que a cidade oferece! Quanto a Miami, o Gabriel tem dicas mais atualizadas para te dar.

Quanto aos locais baratos para alimentação, no sub-fórum "Alimentação em Orlando" há dicas de restaurantes para refeições rápidas dentro dos parques (ainda estou postando conteúdo lá), que costumam ser mais baratos do que os restaurantes com serviço de mesa. Mas quando montarmos seu roteiro, se vc quiser, já indico vários locais onde se come bem pagando pouco.

Aguardo sua resposta.

Abraços e respire fundo :lol:

licotaa Mensagens: 7
Dom Fev 20, 2011 5:01 pm
Rapaz, vc não sabe como eu estou preocupada com isso. Mas vou descançar.
Quanto a sua dúvida, como os voôs serão em Miami, será o primeiro e os 2 últimos lá.
Pode mandar brasa. Estou ansiosa por seu roteiro.

licotaa Mensagens: 7
Dom Fev 20, 2011 5:03 pm
Continuando... e os outros dias, isto é, de 02 a 16/04 será em Orlando. Lembrando do check in e check out.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Fev 20, 2011 6:57 pm
Licotaa, segue a sugestão de roteiro que elaborei para vc. Procurei dividir os dias de modo a não deixar a viagem cansativa para seu filho, nem muito lenta para os adultos. Levei em conta a questão das Extra Magic Hours, das quais vcs têm que fugir por não estarem em hotel da Disney, e também dos dias em que vcs estarão em Orlando. Aqui está o roteiro:

Roteiro da Licotaa

31/03 (Quinta) – Saída Natal

01/04 (Sexta) – Chegada em Miami às 6 horas. Aluguel de carro. Já que vcs chegam cedo, que tal passarem em algum Wal-Mart antes do horário de check-in no hotel para comprarem itens básicos, como água, refrigerante, biscoitos, etc? Check-in no Motel Bianco. Passeio por South Beach.

02/04 (Sábado) – Saída de Miami de manhã. Viagem para Orlando (mais ou menos 4 horas). Chegada em Orlando na hora do almoço (vale a pena tentar um early check-in no hotel). O hotel está localizado em Kissimmee, cidade bem próxima a Orlando. Sugestão de almoço ou jantar: Olive Garden, um ótimo restaurante italiano com preços bem em conta. Tirem o resto do dia para descansar, ou para dar uma volta de reconhecimento de área por Orlando.

03/04 (Domingo) – Dia de fazer as primeiras compras. Aproveitem que a maioria das pessoas está nos parques para se esbaldarem nos outlets, que ficam abertos até tarde. Minha sugestão é começar a maratona pelo Outlet Premium Vineland Avenue, que fica aberto das 10 horas até as 21 horas aos domingos. Se sobrar tempo, vcs ainda podem ir ao Walgreens, um ótimo supermercado-farmácia. Sugestão de jantar: Perkins, no Croosroads, em Lake Buena Vista, ou o Mcdonald’s em frente ao Premium, ou, se quiserem um restaurante um pouco melhor, o Outback Steakhouse que fica na frente do Premium.

04/04 (Segunda) – Magic Kingdom. Para quem vai a Orlando pela primeira vez, é importante tentar começar a viagem pelo Magic Kingdom. Trata-se do parque-símbolo de Orlando, onde está o Castelo da Cinderela. Foi o primeiro parque a ser inaugurado na cidade, e é bem provável que seja o preferido do seu filho de 2 anos, já que é o parque que tem mais magia e fantasia. Horários: O parque estará aberto das 9 às 23 horas. Parada Celebrate a Dream Come True às 15 horas, Main Street Electrical Parade às 21 horas e Wishes ás 22 horas. Não perca nenhum desses 3 espetáculos. Sugestão de almoço: Casey’s Corner (hot-dog), El Pirata Y El Perico, Cosmic Ray’s Starlight Café, The Pinocchio Village Haus. Para o jantar, devido ao fato de vcs estarem o dia inteiro no parque, sugiro que vcs comam em um desses 2 restaurantes de preços razoáveis: Plaza Restaurant e Tony’s Town Square.

05/04 (Terça) – Parque aquático. O Magic Kingdom é um parque bem cansativo.Como vcs tem tempo de sobra em Orlando, que tal arriscar um parque aquático? Já vai ser primavera nos EUA a esta altura. Vcs tem 4 opções para escolher: Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, da Disney, Wetn’ Wild, da Universal, e Aquatica, do SeaWorld. Como vcs tem um filho pequeno, sugiro escolher entre o Typhoon Lagoon e o Aquatica. Como os parques aquáticos fecham cedo, à noite, vcs podem ir conhecer Downtown Disney e jantar em um dos 3 restaurantes temáticos do complexo de entretenimento: Planet Hollywood, Rainforest Café e T-Rex. Meu preferido é o T-Rex, seu filho vai amar a ambientação do restaurante, cheio de réplicas de dinossauros. Os preços são camaradas.

06/04 (Quarta) – Epcot (aberto das 9 ás 21 horas, Illuminations: Reflections of Earth às 21 horas). Aproveite que o dia anterior foi de descanso para fazer o parque mais cansativo (e um dos mais gostosos também) de Orlando. Não é necessário chegar ao Epcot às 9 da manhã, é possível chegar a partir das 11 da manhã. O importante é ficar no parque até a hora de encerramento, quando ocorre o imperdível show de fogos Illuminations: Reflections of Earth. Sugestão para almoço e jantar: Sunshine Seasons em The Land, que serve pratos mais saudáveis; Electric Umbrella no Future World, restaurante tipo fast-food; Boulangeria Pâtisserie, no pavilhão da França, padaria com vários sanduíches, tortas e doces muito bons; e Tangierine Café, no pavilhão do Marrocos, que serve comida árabe.

07/04 (Quinta) – Hollywood Studios (aberto das 9 às 20:30, Pixar Pals Countdown to Fun Parade às 15 horas, Fantasmic às 20 horas). Imprescindível ir ao Hollywood Studios em dia de Fantasmic. E como o maravilhoso show de efeitos especiais (cuja música está martelando na minha cabeça nesse exato momento) só ocorre às quintas e aos domingos, aproveite para ir no dia em que ele estará mais vazio. É importante chegar cedo ao Hollywood Studios, pois os fastpasses para o sensacional Toy Story Mania acabam cedo. Sugestão para o almoço: O Sci-Fi Dine-In Theater é um ótimo restaurante, onde os clientes sentam-se em carros conversíveis, em frente a um telão que exibe filmes e desenhos antigos. Seu filho vai adorar. A especialidade do local são os sanduíches, por isso o restaurante tem preços razoáveis. No jantar, sugiro o ABC Comissary Lane, restaurante tipo fast-food que fica em um gostoso salão com ar-condicionado, ou então o Pizza Planet, réplica da famosa pizzaria de Toy Story.

08/04 (Sexta) – Animal Kingdom (aberto das 9 às 19 horas, Mickey’s Jammin’ Jungle Parade às 15:45). Se o seu filho gosta de animais, ele vai adorar esse parque. Não se esqueçam de chegar bem cedo e assim que possível, fazerem o safári, pois os bichos aparecem mais de manhã. Uma experiência legal para o seu filho vai ser pegar o trenzinho na África que leva ao Rafiki’s Planet Watch, uma parte do parque onde ele poderá tocar em animais bem dóceis e tirar fotos com diversos personagens. Também não deixem de ver o lindo Festival of the Lion King. Sugestão de almoço: Restaurantosaurus (fast-food), Pizzafari e Flame True Barbecue (sanduíches de frango, carne de boi e carne de porco). Para o jantar, sugiro o Rainforest Café que fica na saída do parque. Peçam o delicioso e surpreendente Volcano de sobremesa. Está faltando coisa na geladeira? Então aproveitem que saíram cedo do parque para irem ao Wal-Mart.

09/04 (Sábado) – SeaWold (aberto das 9 às 21 horas). Aproveitem que é fim de semana para irem ao parque mais tranqüilo e vazio de Orlando. Não percam o novo show da Shamu! Como é provável que vcs saiam cedo do parque, minha sugestão é uma ida ao Florida Mall, com um jantar no Bucca di Beppo, um restaurante italiano excelente e barato.

10/04 (Domingo) – Compras. Estavam com saudades de umas comprinhas né? Então repitam a estratégia de irem aos shoppings e outlets quando todo mundo está nos parques. Vcs podem começar com o Mall at Millenia (e almoçarem no maior Mcdonald’s do mundo, que fica ali perto, no Norte da International Drive). Depois, podem ir ao Premium International Drive, para comprar o que vcs não acharam no outro Premium. Para o jantar, escolham entre os diversos restaurantes espalhados pela International Drive.

11/04 (Segunda) – Busch Gardens (aberto das 9:30 às 19 horas). Dia de viajar para Tampa, a cerca de uma hora de Orlando, e conhecer o parque mais radical de todos. Para o seu filho, a parte do zoológico pode ser bem interessante. Quando saírem do parque, uma boa ideia é parar em uma Best Buy no caminho (as de Tampa costumam ser melhores do que as de Orlando). E jantar em algum restaurante pelo caminho.

12/04 (Terça) – Universal Studios (aberto das 9 às 19 horas). Sugestão para o almoço: Mel’s Drive-In (sanduíches), ou o maravilhoso cachorro-quente da barraquinha que fica perto do ET. Na saída, conheçam o Citywalk, complexo de entretenimento da Universal. Lá, vcs podem jantar no maior Hard Rock Café do mundo, ou em algum dos diversos restaurantes e lanchonetes ali existentes.

13/04 (Quarta) – Islands of Adventure (aberto das 9 às 19 horas). Dia de conhecer o fascinante mundo de Harry Potter e o parque mais concorrido do momento. Sugestão para comer: Green Eggs and Ham Café, The Burger Digs e Circus McGurkus Café Stoo-pendous. Na saída, vcs podem apostar no Citywalk de novo, ou seguirem para o Mall at Millenia e comer no maravilhoso The Cheesecake Factory.

14/04 (Quinta) – Dia livre! Aproveitem para conhecer alguma outra atração de Orlando (Gatorland, Ripley’s Believe It Or Not, Wonderworks, etc), para irem de novo a Downtown Disney ou para voltarem a algum parque que vcs tenham gostado muito. À noite, vcs podem ir a algum jantar temático (Medieval Times ou Arabian Nights), ao Cirque Du Soleil ou ao Blue Man Group.

15/04 (Sexta) – Últimas compras! Voltem a algum outlet, ou então conheçam o compacto Lake Buena Vista Factory Stores, que costuma ter bons achados. Ou quem sabe, as últimas compras no Wal-Mart, Walgreens, etc.

16/04 (Sábado) – Check-out no hotel e retorno a Miami. No caminho, caso ainda esteja faltando algo para comprar, vcs podem parar no gigantesco Sawgrass Mills, em Fort Lauderdale, perto de Miami. Senão, passeiem por Miami mesmo (leia as dicas que o Gabriel está colocando no fórum sobre a cidade).

17/04 (Domingo) - Miami

18/04 (Segunda) – Vôo de volta para o Brasil.

Licotaa, espero que tenha conseguido te ajudar com minha sugestão de roteiro. Mas o trabalho não termina necessariamente aqui. Qualquer dúvida que vc tiver, por favor nos diga. É muito importante planejar-se com cuidado quando se vai a Orlando pela primeira vez, principalmente no seu caso, com uma criança pequena e um grupo de 8 pessoas. Mas sua viagem tem tudo para ser perfeita!

Sugiro que vc dê uma lida nos textos sobre cada um dos parques no fórum sobre Orlando, assim vc poderá estudar melhor o que fazer em cada um deles. E volte a lê-los daqui a um tempo, pois irei atualizá-los com fotos e informações da minha mais recente viagem a Orlando.

Abraços! E mantenha sempre a calma, que tudo vai dar certo :P

licotaa Mensagens: 7
Dom Fev 20, 2011 9:59 pm
Muito Obrigado! Suas dicas são de grande valia.
Você tem algumas dicas de Tampa, além do Bush Garden? Nós estavamos conversando e tem a possibilidade de, ao sairmos de Miami, irmos para Tampa e passarmos 1 dia lá.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Fev 20, 2011 10:20 pm
Tenho sim! Além do Busch Gardens, há alguns passeios interessantes para se fazer em Tampa. Um deles é visitar o grande aquário da cidade (http://www.flaquarium.org/" onclick="window.open(this.href);return false;). O outro é ir conhecer o interessante e agradável bairro de Ybor City, onde vcs poderão comer no restaurante de culinária cubana Columbia Restaurant. Fora isso, a cidade de Tampa tem uma bela baía e um bonito Centro, repleto de prédios altos (Tampa é a principal cidade da Costa do Golfo da Flórida), e de shoppings e lojas de departamento.

Outra opção é fazer um bate-volta para Saint Petersburg, uma charmosa cidade à beira-mar perto de Tampa que conta com um bonito píer e 2 muses muito interessantes: Um sobre o Holocausto e outro sobre o pintor espanhol Salvador Dalí.

Acho uma boa opção ficar em Tampa por um dia, vale a pena!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Fev 20, 2011 10:29 pm
E Clearwater, Fabio? Conhece? Recomenda?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Fev 20, 2011 10:40 pm
Infelizmente não. Está na lista pra uma próxima viagem para a Flórida. Da Costa do Golfo, conheço Naples, Sarasota, Saint Petersburg, Tampa e Pensacola. Recomendo todas as cidades, é o lado da Flórida menos explorado pelos turistas brasileiros, mas que tem praias lindas, cidade muito boas e ótimas opções de outlets também! Costumo ir para lá quando quero fugir de lugares cheios na Flórida.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Fev 20, 2011 10:53 pm
Eu já escutei um conhecido falar muito bem de lá. E como é bem próximo de Tampa já pensei na possibilidade de ir ao Busch Gardens, dormir em Tampa e no dia seguinte conhecer Clearwater. O que acha desta estratégia?





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio