Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Mai 21, 2012 8:52 am
Ai virou matemática. A cotação do dólar está 5.5% menor e a do euro está 5.8% menor. Você perde menos trocando em dólar.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Mai 21, 2012 9:06 am
O hotel na Europa, aceita Euros como valor base certo?!

Exemplo: Hotel X, diária de 120 Euros. Logo, com 3 vouchers é pago.
A cotação atual é 1 Euro para 1,28 Dólares. O hotel cobra 1,14 o Dólar. Logo seriam necessários 2,28 vouchers para pagamento.

Por isso o Dólar seria melhor?!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Mai 21, 2012 9:15 am
Sim, é que aí poderia consumir o restante em frigobar e jantar. Se não consumir, perde os 3 vouchers da mesma forma.

didogs Mensagens: 404
Ter Mai 22, 2012 2:06 am
cokaVENCIDA escreveu:Tendeu também! :D

Mas, para o didogs dizer que é mais vantagem pagar via Dólares do que Euros, quer dizer que a cotação do Dólar é mais próxima do oficial do que o Euro, correto?!


Exemplo:
Dólar oficial: R$ 2,00
Euro oficial: R$ 2,59

No hotel, a cotação seria:
Dólar: R$ 1,89
Euro: 2,44

Nao a diferença de cotaçao do Euro para o dolar no hotel não foi a questão predominante pois depende na moeda local mais o dolar vai ter sempre uma vantagem na hora de imprimir os vouchers e otimizar os pontos porque 2000 pontos geram 60 dolares mais geram so 40 euros entao no seu exemplo os 2000 pontos geram 120 reais se for em dolar e 103,60 se for emitido em Euro o grande diferencial e a diferenca euroxdolar da propria accor que é de 33,34% em favor ao dolar ja na hora de fazer a conversão e a diferença cambial Euro x dolar não chegava nesse patamar ficando em torno de 22% gerando ai uma diferença de mais de 10% para o Euro
Agora com essa alta do dolar acaba ficando mais vantajoso minhas estadias em paises que não usam o dolar tenho reserva para o chile para semana que vem e o valor em peso é o mesmo pois o hotel nao pode aumentar em peso, ja meus vouches em dolar vao valer mais na hora de converter para o peso, isso vai minimizar a diferença no custo das minhas possiveis despesar fora hotel e passagens , a alta do dolar aumentou o e custo da viagem internacional para a maioria, mais como tenho vouchers em dolar para hotel (mais de 30 mil$) e as passagens tiro com milhas tambem, entao só os passeios ficarão mais caros, mais correspondem menos de 30% do valor da viagem como todos sabem hoteis e passagens sao os maiores custos.
Como achar qual o melhor tipo de voucher à pagar?!

didogs Mensagens: 404
Ter Mai 22, 2012 2:41 am
Fator principal

2000 pontos accor = 60 $ , contra 2000 pontos = 40 Euros
diferença 66,66% entre os dois só compensa usar euro quando a diferença da cotações for menor que essa
ex dolar 2,00 euro 2,59 diferenca 77,22% então continua compensar o dolar nos voucher só se igualam
caso o dolar seja pago a 2 e o euro o hotel esteja pagando 3 nesse ponto empata o a diferenca abaixo de 66,66% a vantagem passa para o euro , mais isso é muito dificil de acontecer.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Mai 22, 2012 9:43 am
Entendi. Realmente perdi uma bocada não transferindo os pontos Multiplus para o A|Club! :|

didogs, edita sua penúltima mensagem e coloca o "[/quote]" no final da minha fala. ;)

dronconi Mensagens: 1372
Ter Mai 22, 2012 10:02 am
Acabei de reservar 5 noites de hotel Mercuri em Paris, o valor esta em Euro 970, fiz a reserva no valor mais caro onde nao preciso passar o cartao de credito para uma pre reserva, contudo pretendo pagar tudo no hotel com voucher, mesmo sendo em Paris e o valor esta em Euro posso usar o voucher em Dolar ? Mesmo eu nao pagando a pre reserva e optando pelo valor mais caro da diaria, existe alguma possibilidade de chegar la e o hotel nao esta reservado, pelo fato de eu querer pagar na hora ?

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Mai 22, 2012 10:07 am
Se reservou direto no site deles, não haverá problemas maiores dronconi.

E pelos relatos acima, aceitam o voucher em Dólar, sem problemas. Poderá pagar o consumo do hotel também com este voucher.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Mai 22, 2012 11:26 am
Como sou desconfiado, ligaria para lá daqui uns dias confirmando essa reserva...

didogs Mensagens: 404
Dom Jun 03, 2012 10:41 pm
dronconi escreveu:Acabei de reservar 5 noites de hotel Mercuri em Paris, o valor esta em Euro 970, fiz a reserva no valor mais caro onde nao preciso passar o cartao de credito para uma pre reserva, contudo pretendo pagar tudo no hotel com voucher, mesmo sendo em Paris e o valor esta em Euro posso usar o voucher em Dolar ? Mesmo eu nao pagando a pre reserva e optando pelo valor mais caro da diaria, existe alguma possibilidade de chegar la e o hotel nao esta reservado, pelo fato de eu querer pagar na hora ?
os vouches serão aceitos em Dolar ou em Euro tanto faz mais o melhor é imprimir em Dolar pois são 60 dolares cada 2000 mil pontos contra 40 Euros, fui em fevereiro e a mesmo com a diferença de cotaçao utilizei dois vouches a menos pagando em dolar.





Booking.com

Voltar para “ALL - Accor Live Limitless”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio