Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
fabiorossi1 Mensagens: 61
Qui Mai 24, 2012 10:31 pm
Coka, para tentar ajudar.

O cheque emitido é do Itaú, agência SP, a sua conta Personnalité foi migrada? Se foi, foi para uma agência da sua cidade? Se as suas respostas forem sim, posso lhe dizer que mesmo que você ainda esteja usando cheques da sua conta varejo e/ou outra conta, o cheque é pago na sua atual agência, e se no caso a conta da pessoas for a mesma que a sua, então é pago como dindin mesmo.

anjopp30 Mensagens: 447
Qui Mai 24, 2012 10:33 pm
Uma vez fui depositar um cheque de cliente no BB, tava cruzado. O caixa olhou pra mim e falou, quer levar o dinheiro? Falei sim, e nem caiu nada na minha conta, mas o cara ja me conhecia. Ja peguei a grana e depositei em outro banco.

Nao gosto de depositar cheques no itau, demora muito pra compensar, ja chegou a demorar 5 dias. Não sei por qual motivo essa demora nesse banco.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 24, 2012 10:38 pm
Cheque meu Personnalité, da agência de SP! Eu tinha conta varejo aqui e migrei para Personnalité em SP. Não era cheque da conta varejo. E o cheque foi pago em uma agência DIFERENTE da que tinha a conta varejo.

O problema é que eu cruzei o cheque e, até onde sei, cheque cruzado é cheque depositado. Mesmo que caia na hora na conta da pessoa, caso esta tenha conta na mesma agência que a minha. O problema é que o cheque não foi depositado e sim pago na boca do caixa.

@anjopp30: Estou levemente desconfiado disto: O cliente conhecia a atendente que trocou o cheque pra ele, para não precisar depositar.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Qui Mai 24, 2012 10:39 pm
fabiorossi1 escreveu:Senhores boa noite,

Posso estar enganado ou falando bobagem, porém normalmente isso acontece, quando o depositante (receptor) tiver conta na mesa agência do emissor, daí o cheque cruzado entra como dinheiro por isso a pergunte se poderia pagar, cheque da mesma agência = $$.

Já peguei alguns cheques de pessoas com conta na mesma agência que a minha e depositei sem perceber, quando fui verificar o depósito, já estava creditado o valor.

Espero ter ajudado.


Pois é, todo o cheque do ITAÚ, seja de qual agência o mesmo for, entra dali acolhido como sendo o dinheiro quando depositado na minha conta !!!

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Qui Mai 24, 2012 10:44 pm
fabiorossi1 escreveu:Ontem fiz um depósito no Santander no caixa VanGogh (idosos, gestantes, portadores de deficiência e pessoas com crianças de colo) e vi uma pessoa descontando um cheque Vangogh, o caixa pediu licença para confirmar o pagamento com o emitente do cheque, acho que é praxe do seguimento alta renda.

Coka, bem vindo ao mundo do alta renda (mais bagunçado do que o varejo).


Pois é, pois é !!!

Até os dias atuais, em relação com o pagamento dos cheques, vieram a me contactar estas 02 vezes, única e tão simente !!!

Uma delas foi um cheque da minha empregada doméstica e o qual tinha pedido que a mesma fosse ao Banco descontar o mesmo visto que precisava do dinheiro, mas não poderia estar a sair naquele momento para então realizar o saque !!!

E a outra viera a ser um carro dali comprado pela minha pessoa com o cheque e cujo o valor seria deveras elevado !!!

Aliás, isto ao longo do último ano e junto do ITAÚ, no caso !!!

Enfim, é isto !!!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 24, 2012 10:45 pm
Entendo, o problema é o extrato. Porque outros cheques no meu extrato aparecem como CH COMPENSADO e este cheque aparece igual a um outro, que este último tenho certeza que foi trocado na boca do caixa, como PAGAMENTO DE CHEQUE Nº?!

anjopp30 Mensagens: 447
Qui Mai 24, 2012 11:13 pm
Nunca me ligaram pra confirmar a emissao de algum cheque. Seja qualquer valor.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 24, 2012 11:23 pm
Então, isto é mais um indício da troca na boca do caixa.

Sempre me ligam quando vão trocar na boca do caixa. Quando vai para compensação, não ligam.


Acho que vou dar um pulo na agência Itaú que pagou o cheque amanhã e sentir a pressão lá.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Qui Mai 24, 2012 11:30 pm
Sei lá, deixaria isto dali passar !!!

Afinal, não consegui estar a visualizar qualquer prejuízo da sua parte !!!

Enfim, é isto !!!

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Mai 24, 2012 11:36 pm
Tb concordo, deixa isso. Sobre as carteiras personalizadas, elas fazem mais propaganda para banco do que mostrar algum tipo de status, não pede isso, pode queimar seu filme junto a gerência!

antigo arthur




Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio