Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Chico Mensagens: 13
Qua Fev 23, 2011 11:56 am
Acho uma pena a garantia estendida não abranger os produtos comprados fora do Brasil.
Aí também ia ser querer demais não acha Gabriel? Rs...


Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 23, 2011 12:00 pm
Pois é... para mim seria ideal. Mas infelizmente não há.
O mais perto disto é um seguro do Visa Infinite, no caso de roubo ou defeito se não me engano.

Abraços!

Eduardo Mensagens: 45
Qua Fev 23, 2011 1:18 pm
Chico escreveu:Eu acho a diferença muito pouca.
No Itau o dólar veio a 1,70 + 2,38% de IOF; no Amex, mesmo dia, veio 1,74 + 2,38% de IOF. Sendo que na fatura seguinte do Amex, veio a diferença com o dolar a 1,72.
No Itau nao veio nada.
Na epoca, a pontuação do Itau é 1,5 e do Amex 2.
Utilizando o Amex, tive diversos upgrades nos hotéis (não preciso citar quanto economizei, ganhei, deixe de gastar, como quiser, e olhe que não foi pouco porque sempre fico nos hotéis do FHR);
Enfim, não preciso citar todos os benefícios desse cartão.
Acho ele perfeito pra quem pode utilizar todos seus benefícios.
Mesmo que ele cobre 3 centavos a mais na conversão.
Vale cada centavo a mais.
Até em termos financeiro como exemplifiquei anteriormente.
Chico obrigado por postar os valores das taxas de faturas do mesmo dia, a diferença justamente mostra a cobrança de conversão de 2,5%. Sobre a diferença na fatura seguinte significa a diferença de cotação do dia de fechamento X dia do pagamento dafatura. Essas diferenças nas taxas de cada cartão já foi discutida em um post do excelente blog Aquela Passagem, você poderá ler mais lá sobre isto.
Atualmente o Black e o Infinite do Personnalité também ofecerem 2 pontos por dólar.

Concordo com você sobre os benefícios do Amex, justamente por isto tenho o cartão. O que eu defendo é que cada situação, momento, tipo do produto/serviço etc um tipo de cartão seja mais vantajoso.

Como você falou do aspecto financeiro, neste caso o Amex fica mais desfavorável. A diferença de centavos que você mencionou vale apenas se você gastar alguns reais no exterior. A diferença, independentemente do montante total, é de 2,5%. Se você realizar gastos de R$ 10.000,00 em compras por exemplo (não em hotéis com benefícios etc) representa uma diferença de 250 reais.

O cartão é bom, mas veja que em outros casos de gastos outros cartões são mais vantajosos. Percebo através da leitura deste forum como também do blog mencionado acima, o consumidor está mais inteligente, possuindo uma 2ª ou 3ª opção de cartão para utilizar dependendo da situação ou benefício.
Como já falado em outros posts não existe o "cartão melhor de todos", cada um possui particularidades mais indicadas para cada perfil de consumidor ou tipo de compra, por isto é importante termais de uma opção e pesquisar antes de usar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 23, 2011 4:29 pm
Eduardo,

Perfeita as suas considerações. Atualmente não existe um cartão superior em todos os aspectos. Cada cartão é usado para uma situação específica.

Exemplos:
- O Visa Infinite é ótimo, mas não dá acesso a nenhuma sala vip.
- O The Platinum Card oferece inúmeros benefícios, mas não é bom para ser usado no exterior.
- O Diners Club oferece inúmeras salas vips, mas tem uma fator de conversão baixo.

O ideal é saber usar o cartão certo em determinada situação. E assim aproveitar ao máximo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 23, 2011 4:44 pm
Meu convite para o almoço/jantar de aniversário chegou dia 22/02. Meu aniversário foi dia 16/02. Faltou um pouco de organização por parte do American Express. Seria muito mais bonito se chegasse antes, pois me daria a oportunidade de usá-lo na data do meu aniversário.

O convite é válido até o dia 20/03. O convite dá direito a um acompanhante. O cardápio é selecionado e dá direito a entrada, prato principal e sobremesa.

Aqui no Rio de Janeiro o restaurante é o Térèze, localizado em Santa Teresa.

É um restaurante francês, inspirado nos materiais de demolição. Tem vista panorâmica para a Baía de Guanabara.

A reserva deve ser solicitada ao Concierge Platinum, pelo telefone: 0800-728-7070.

Veja fotos do convite.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vamos reservar e depois colocaremos nossas impressões sobre o restaurante.

Chico Mensagens: 13
Qua Fev 23, 2011 6:30 pm
Nossa, eu tinha escrito um monte de coisa dai apertei sem querer shift e " apagou tudo! Que P***...
Então vou ser breve:

Eduardo, concordo com voce! Não pense que faço propaganda ou trabalho pro Amex.
Se a fatura desse 10.000,00 veja:

Amex
1,74 - 17.814,12
Depois
1,72 - 17.609,36

(crédito de 204,76)

Itau
com 1,70 - 17.404.60

diferenca de aproximadamente 205,00 reais ou seja a taxa nao é 2,5 e sim 2,05 nao? o que nao deixa de ser abusiva!!
nao sei porque a Amex e outros fazem isso.
deveria existir um padrão geral e pronto.
acho que o BC deveria ficar mais atento a isso.

mas tem gente como eu que por aproveitar todos os beneficios que o cartao oferece (PTS, FHR, SEGUROS, ETC) nao liga tanto pra essa diferença ou nao liga mesmo, principalmente pela diferenca que ano passado pra mim era dos 1,5 pontos contra 2 (agora é diferente)
entao essa diferenca de por exemplo 200,00 reais (fora a perda de 0,5 por dolar) foi compensado pra mim simplesmente por 1 semana de cafe da manha que ganhei no la samana. so de upgrade eu economizei mais de 1.500 reais. Fora o cafe da manha que citei, $100 de SPA, garrafa de champagne no quarto, e tratamento muito diferenciado.
quando eu digo que utilizo os beneficios, utilizo mesmo e nao é pouca coisa.
e outra, por ser aquele cartao que se voce utiliza pouco tem aquelas chatices (comigo nunca tive problema algum) eu sempre dei preferencia e sempre vou continuar dando ao AMEX.
a nao ser que a diferenca realmente seja bruta. e que eu faça uma viagem somente para comprar e nao aproveite os beneficios dos hoteis, etc, etc.
como realmente nao faço isso, por isso a preferencia pelo AMEX.

Mas graças a Deus temos blogs como esse e o AP que nos assessoram muito.



Abraços e vamos trocando mais figurinhas!

FabioTT Mensagens: 147
Qua Fev 23, 2011 6:57 pm
Alguem sabe se há previsão do dining program voltar?
Esse beneficio era um dos que eu mais gostava.
Abcs

Eduardo Mensagens: 45
Qua Fev 23, 2011 7:30 pm
Chico escreveu:Nossa, eu tinha escrito um monte de coisa dai apertei sem querer shift e " apagou tudo! Que P***...
Então vou ser breve:

Eduardo, concordo com voce! Não pense que faço propaganda ou trabalho pro Amex.
Se a fatura desse 10.000,00 veja:

Amex
1,74 - 17.814,12
Depois
1,72 - 17.609,36

(crédito de 204,76)

Itau
com 1,70 - 17.404.60

diferenca de aproximadamente 205,00 reais ou seja a taxa nao é 2,5 e sim 2,05 nao? o que nao deixa de ser abusiva!!
nao sei porque a Amex e outros fazem isso.
deveria existir um padrão geral e pronto.
acho que o BC deveria ficar mais atento a isso.

mas tem gente como eu que por aproveitar todos os beneficios que o cartao oferece (PTS, FHR, SEGUROS, ETC) nao liga tanto pra essa diferença ou nao liga mesmo, principalmente pela diferenca que ano passado pra mim era dos 1,5 pontos contra 2 (agora é diferente)
entao essa diferenca de por exemplo 200,00 reais (fora a perda de 0,5 por dolar) foi compensado pra mim simplesmente por 1 semana de cafe da manha que ganhei no la samana. so de upgrade eu economizei mais de 1.500 reais. Fora o cafe da manha que citei, $100 de SPA, garrafa de champagne no quarto, e tratamento muito diferenciado.
quando eu digo que utilizo os beneficios, utilizo mesmo e nao é pouca coisa.
e outra, por ser aquele cartao que se voce utiliza pouco tem aquelas chatices (comigo nunca tive problema algum) eu sempre dei preferencia e sempre vou continuar dando ao AMEX.
a nao ser que a diferenca realmente seja bruta. e que eu faça uma viagem somente para comprar e nao aproveite os beneficios dos hoteis, etc, etc.
como realmente nao faço isso, por isso a preferencia pelo AMEX.

Mas graças a Deus temos blogs como esse e o AP que nos assessoram muito.



Abraços e vamos trocando mais figurinhas!
No meu último contato com a central de atendimento me informaram 2,5%. O que deve ter acontecido foi o seguinte: 1,70 dólar comercial + 2,5% = 1,7425 e arredondou para 1,74. No dia que você realizou o pagamento o dólar abaixou de 1,70 e por isto a mudança para 1,72.
Concordo que são inúmeros benefícios, tanto que falei anteriormente que possuo o cartão, mas como o Gabriel muito bem resumiu em um post acima ele não é bom para ser usado no exterior. Lembre-se que compras feitas em outras moedas diferentes do dólar possui ainda outra taxa de conversão acumulativa na conversão final (mais ~5%).

Resumindo minha opinião da utilização do Amex no exterior: utilize o cartão apenas nos gastos necessários para os benefícios (hotel por exemplo), para as demais despesas não vejo motivos para pagar mais e não ter nenhum benefício em troca.

Abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 23, 2011 7:43 pm
Eu o uso sempre no pagamento da Hertz, pois assim me garante um desconto de 15%.

Chico Mensagens: 13
Qui Fev 24, 2011 8:44 am
Gabriel,

O desconto é de 25%! Voce quando faz a cotação ja faz com o Gold né?
Olha lá nas tarifas, o desconto é 25%...

Eduardo, agora com o 2 pontos do Itau é o que farei na proxima viagem.
Mesmo porque meus gastos aqui dentro ja sao grandes portanto ja mantem uma boa media.



Abraços





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Anúncio