Dicas para quem tem medo de viajar de avião

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qua Mai 02, 2012 10:05 pm
Dados de 2004, deve ter reduzido um pouco já, 0,9 acidentes para cada milhão de decolagens!!! Em 1989 eram quase 5 para cada 1 milhão de decolagens!! É muito raro mesmo!!!

claracastro Mensagens: 7
Qui Mai 03, 2012 11:12 am
Pessoal, muito obrigada pelas informações e pela força!
Eu vi as dicas dos posts anteriores também e comprei o livro: “Avião – Viaje Sem Medo”, da psicóloga Elvira Gross :D . Vamos ver se será útil. Assim que eu terminar de Ler coloco o meu depoimento aqui para vocês e quem sabe ajudar outras pessoas que possuem fobias como eu!

Abraços!!!

ValeriaP Mensagens: 5
Qua Mai 30, 2012 4:53 pm
Olá a todos!
Também tenho medo de avião - coisa que não tinha e adquiri o ano passado, meio à toa. Aliás, bem idiota mesmo, uma pessoa que não tinha medo algum, fazia questão de ficar na janela olhando para fora o tempo todo, achava a decolagem divertida, etc...
Bom, mas o que eu queria comentar era sobre o Rivotril: o pessoal falou que é muito forte, mas o que eu tomo é o sublingual, que é mais fraquinho, tanto que eu tomo 2 pra viajar (só testei em viagens curtas, máximo 3 horas) e continuo sem sono (ás vezes dá um soninho depois que já cheguei, hehe) e muito menos fico grogue. Só dá uma acalmada mesmo.
Mas claro, melhor não tomar nada antes de consultar um médico.
Mês que vem vou fazer uma viagem mais longa do que estou acostumada, 9 horas, e estou pensando seriamente em tomar 3, pra ver se aí sim consigo dormir. :mrgreen:
E mais tarde, quero experimentar remédios homeopáticos, devem ser menos prejudiciais (apesar de eu não ter qualquer reação).
Abs.

olhosanjo Mensagens: 62
Qua Mai 30, 2012 7:08 pm
eu não tinha mt medo, tanto que gostava de dar uma jogadinha no psp durante o vôo.

mas meu maior erro foi comprar o livro caixa preta do santanna, e ficar acessando o site jetsite.com/blackboxes.

agora, qq solavanco me faz lembrar dos acidentes, e na última vez, num vôo bobo, fiquei apavorado nas decolagens e aterrisagens.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 31, 2012 8:49 am
Para quem vai viajar grandes distâncias mas morre de medo pois nunca andou, o ideal era comprar um trecho pequeno, nacional mesmo, para ver que não tem nada de diferente a andar de ônibus. Inclusive algumas cias aéreas tem tratamento igual.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mai 31, 2012 12:42 pm
O livro Caixa Preta é o melhor!!!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 31, 2012 2:04 pm
Não li o livro mas todos dizem bem dele.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 31, 2012 2:37 pm
Nunca tinha ouvido falar desse livro . Parece bom
Vou comprar para ler no meu proximo voo.
Eu nao tenho medo do aviao cair. Eu tenho muito mais medo que o Lula um dia volte a presidencia . :lol:

olhosanjo Mensagens: 62
Qui Mai 31, 2012 2:56 pm
o livro é ótimo, minucioso, é como assistir um filme.
vc quase consegue sentir os pensamentos dos passageiros e tripulação.
pro leigo, como eu, até dá uma certa tristeza e pena.
mas pra quem está acostumado com aviação, deve ser mais comum. ainda assim, mt bem escrito.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Jun 01, 2012 8:39 am
Fabio,

Você viajava mais há 10 anos passados?





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes


Anúncio