Passo a passo para tirar o visto americano

Informações sobre vistos.
wescley22 Mensagens: 89
Sex Mar 30, 2012 6:05 pm
Acabei de receber meu passaporte. Estava com receio por terem me cobrado apenas um frete para 2 passaportes (minha esposa não tem meu sobrenome).

Jofer Mensagens: 2
Dom Jun 03, 2012 8:22 pm
Gostaria de saber se no campo do formulário, onde pedem o salário, eu coloco o salário Bruto, ou Líquido?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 03, 2012 8:32 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Jofer!

O bruto.

Jofer Mensagens: 2
Seg Jun 04, 2012 11:39 am
Muito obrigado pela informação.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Out 30, 2012 12:09 am
Boa noite!
Alguns questionamentos:

1. Conforme indicações, não é permitida a entrada nos CASVs/Consulados portanto eletrônicos. Irei a Brasilia, existem guarda-volumes nestes locais?

2. Efetuei o agendamento junto com o da minha esposa. Será feita uma entrevista individual ou para o casal?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 30, 2012 12:14 am
1) Até onde eu sei acabaram com todos.
2) Família faz a entrevista junto.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Nov 06, 2012 10:51 am
Caso interessar a alguém, respondo meu questionamento acima referente a entrada de celulares/eletrônicos, conforme experiência que tive em Brasília:

No CASV pude entrar com celular, mas desligado. Ele fica em um antigo shopping, com poucos estabelecimentos ativos. Não observei nenhum tipo de guarda volumes, até mesmo porque não precisei, mas deve existir algo do tipo.

Já para a entrevista na embaixada, não se pode portar nenhum eletrônico (celular, máquina fotográfica, pendrive etc). Perguntei para um segurança na entrada se eles possuíam algum tipo de guarda volumes, e a resposta foi que não. Mas no próprio estacionamento da embaixada havia uma van que não tinha vinculo com eles, mas possuía autorização para tal serviço, e nunca tiveram problemas. Deixei uma mochila com iPhone, iPad, máquina fotográfica. O valor foi R$ 10,00 que é pago somente na retirada.

Aproveito também para compartilhar a experiência da utilização do 'guarda malas' do Aeroporto de Brasília. Muito útil para quem está em trânsito pela cidade, como foi meu caso. Ele fica localizado no térreo ao lado da agência do Banco do Brasil (extremidade direita, para quem está entrando no aeroporto). Existem duas opções de tamanho: médio (R$ 16,00) e grande (R$ 20,00).

yureco Mensagens: 2490
Seg Nov 19, 2012 10:51 am
Tenho entrevista agendada para dia 27 agora em SP.
Pela experiência de vcs, é recomendável levar:
- 3 meses de contra-cheques (sou servidor federal)
- declaração de IRPF (só a minha ou com as dos pais também?)
- apólice de seguro do meu carro, que tá em nome do meu pai, mas o seguro está em meu nome
- não tenho casa própria. Moro com os pais. O que faço?
- extratos bancários e previdência privada?

Falta mais alguma coisa?

Seria a minha primeira viagem para EUA e tenho 36 anos. É bem provável que eu vá sozinho para NY e Miami durante 12 dias e é bom saber o nome dos hotéis antes de entrevista?

Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 19, 2012 10:53 am
Eu levo sempre tudo. Melhor ter do que faltar. Se o IR dos seus pais é alto, leva junto.
Sobre casa própria, já me perguntaram, mas nunca pediram comprovação.
Eu levaria os extratos caso os ganhos lá sejam diferentes do IR.

Não é bom dizer que tem nada garantido. Não vão perguntar nome de hotel. Eu diria que iria com outras pessoas e não sozinho, caso perguntem.

yureco Mensagens: 2490
Seg Nov 19, 2012 10:56 am
Meus pais possuem vários imóveis declarados, além de outras propriedades na declaração. Isso deve ajudar?
Vou dizer que vou com o meu amigo, que tem passaporte espanhol.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio