Viagem para San Francisco pela American Airlines: Cuidado com a conexão em Dallas

Troca de informações sobre San Francisco.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Jun 11, 2012 3:07 am
Viagem para San Francisco pela American Airlines: Cuidado com a conexão em Dallas

São muitas as rotas para se chegar à San Francisco. E a American Airlines é uma das companhias aéreas que oferecem mais opções. E, dentre essas opções, a conexão em Dallas é a melhor de todas. Não há voo direto do Brasil para San Francisco, então a melhor opção é realizar a conexão nesta cidade do estado do Texas, que é no caminho.

Nós saímos de São Paulo e chegamos em Dallas às 6:05. O nosso voo estava previsto para as 7:40, ou seja, uma conexão apertada, mas que a companhia aérea considera viável.

Imagem

Os outros voos pela manhã são às 08:40, 10:15 e 11:15. Nós emitimos a passagem com milhas e apenas o horário de 7:40 estava disponível, então aceitamos.

Neste caso, em caso de perda do voo, a companhia aérea é totalmente responsável. Ela terá que acomodar o passageiro em outro voo, sem nenhum custo adicional. Apenas quando o trecho internacional é comprado separado do trecho doméstico essa regra não se aplica.

Desembarcamos em Dallas e fomos um dos primeiros a sair do avião. Em menos de 10 minutos chegamos a imigração e logo fomos atendidos. Enquanto estávamos lá os funcionários da imigração começaram a solicitar que os passageiros com conexão próxima se apresentassem para "furar fila". Esse é um procedimento comum, para tentar evitar a perda do voo.

Passamos rapidamente pela imigração, esperamos cerca de 15 minutos pelas malas, passamos direto pela alfândega e devolvemos as malas para a American Airlines.

Subimos então para a área do embarque e chegamos a uma enorme fila da TSA. Perguntamos a funcionária se era possível um atendimento prioritário para não perder o voo e ela disse não ser possível. Estranha essa atitude, pois de nada adianta a imigração dar prioridade aos passageiros se a TSA não dá. Perdemos quase 30 minutos até passar pela segurança e chegar aos portões de embarque.

Já era 7:20. O nosso voo era em outro terminal, então tivemos ainda que andar até o monorail e para chegar ao terminal certo. E de lá andar mais ainda até o portão de embarque. Chegamos lá às 7:45 e o avião ainda não havia decolado. Os funcionários propositalmente esperaram por nós. Entramos junto com mais 3 passageiros e a porta foi fechada.

Chegamos exaustos lá. É um estresse!

Perder um voo é sempre chato. E se você não fala inglês será mais complicado ainda. Por isso sempre recomendamos conexões de pelo menos duas horas, sendo três horas o ideal.

Essa conexão imediata da American Airlines em Dallas é muito apertada e não recomendamos.

Nishan Mensagens: 1627
Seg Jun 11, 2012 8:50 am
Nesses vôos de chegada aos EUA onde é necessário passar pela imigração, alfândega, pegar e re-despachar as malas eu sempre dei preferência as conexões de 2 horas ou 2 horas e meia. Três horas eu já acho exagero, mas dependendo da organização do aeroporto é de se considerar também.

Vocês emitiram com milhas e como essa era a única opção disponível, não havia muito o que se fazer. Por mais que a cia. aérea seja responsável em te reacomodar no próximo vôo, é sempre um transtorno isso.

Corrija aí no início do texto quando você falou da imigração. Saiu San Francisco ao invés de Dallas.

viajante Mensagens: 1090
Seg Jun 11, 2012 10:43 am
Evito ao máximo isto. É bem chato você lá no aeroporto, parado, esperando um próximo voo.

bizRG Mensagens: 444
Seg Jun 11, 2012 10:59 am
falandodeviagem escreveu: Não há voo direto do Brasil para Califórnia
Existe um vôo da Korean Air que faz São Paulo - Los Angeles. Como a Korean Air é da SkyTeam, possivelmente existe uma parceria com a Delta para levar os passageiros até SFO.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
dnc90 Mensagens: 375
Seg Jun 11, 2012 11:22 am
Em Miami para quem esta viajando de first ou executiva tem uma fila preferencial para entrar na area segura novamente em Dallas não tem?

igorpontes Mensagens: 80
Seg Jun 11, 2012 1:21 pm
Tenho uma conexão de 2h em Miami, é suficiente?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 11, 2012 1:39 pm
Nishan: Obrigado!

bizRG: Esqueci totalmente da Korean Air.

dnc90: Tem e era gigante. Não havia controle, pois vi passageiros lá que não poderia estar, olhando o cartão de embarque.

igorpontes: Depende do horário. Há horas em que uma hora de fila na imigração é normal.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Jun 11, 2012 2:00 pm
E eu que tinha uma conexão em Dallas de apenas 35 minutos. Ainda bem que o voo proveniente de Fort Lauderdale chegou 25 minutos antes, deu tempo de visitar o Admirals Club de Dallas. O Monorail faz o percurso numa boa, mas é preciso estar super atento aos horários.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 11, 2012 2:08 pm
Em voos doméstico não tem problema, pois você já desembarca dentro da área segura. É só procurar o portão de embarque.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Jun 11, 2012 2:11 pm
Sim! Tens razão. Eu fiz toda a checagem de documentos em FLL.





Booking.com

Voltar para “San Francisco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio