Visto americano: quanto custa a solicitação?

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 01, 2012 10:27 pm
Texto atualizado com os novos valores.

furutani Mensagens: 149
Qua Mai 02, 2012 8:23 am
Bom dia!
Com esse novo processo que entrou no dia 30/04 ainda é necessário levar uma foto 5x7 nos centros de serviço ao solicitante?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 02, 2012 11:21 am
Ainda não tive tempo de ler todas as novas regras. No site deve ter as explicações.

furutani Mensagens: 149
Qua Mai 02, 2012 11:28 am
Bom dia
Pelo que li em uma matéria do estadão, a foto impressa só é necessária neste caso:
- Os solicitantes que tiverem até 15 anos ou mais de 66, não precisam se submeter à coleta de impressões digitais, mas devem ter em mãos a página de confirmação do formulário e fotografia 5x7.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,visto-para-os-eua-fica-mais-rapido-e-barato-a-partir-de-hoje,110806,0.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas para o formulário ds-160 ainda é necessário enviar uma foto digital.

Obrigado

catelli Mensagens: 144
Qua Jun 13, 2012 10:03 am
Pessoal, como esclarecimento, a taxa para o visto B1/B2 de 160 dólares pode ser paga com cartão de crédito já pelo novo processo de visto. Eu, por comodidade, paguei com CC, minha fatura já chegou e está cobrando IOF neste gasto, a compra foi realizada em reais, como neste cartão eu só faço compra no Brasil, achei estranho cobrarem o IOF. Segundo o Banco Santander, a cobrança é válida pois o site está cadastrado no exterior. Quem quiser evitar o gasto extra de R$20,42 pode pagar em boleto. Fiz uma reclamação e me passaram o telefone de atendimento do banco central.

20 reais nem é tanta grana assim, mas se eu soubesse disso antes teria pago em boleto, faço de tudo para pagar menos impostos para governo corrupto.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 13, 2012 1:20 pm
É lei, então a cobrança está certa.

furutani Mensagens: 149
Qua Jun 13, 2012 1:25 pm
Olá
Bom eu já estava ciente do IOF no pagamento via cartão. A surpresa, é que eu não sabia que no boleto não tinha essa cobrança. Bom saber :)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 13, 2012 1:28 pm
IOF é para pagamentos com cartão de crédito apenas. Boleto nunca teve essa cobrança. Algumas vezes tem uma taxa bancária apenas, em torno de R$5,00.

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Seg Jun 18, 2012 6:10 pm
Estou com uma dúvida: eu tenho 19 anos, meu irmão tem 15 anos e vamos com a minha mãe fazer o visto. Podemos agendar todos juntos? Podemos pagar apenas 1 taxa ou cada um deve pagar $160?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 18, 2012 10:49 pm
Cada um pagará a sua taxa.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio