Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
luciomarcon Mensagens: 913
Sex Jun 15, 2012 9:53 am
Acho que não terei um Black...

joaomello Mensagens: 3029
Sex Jun 15, 2012 10:06 am
Vai demorar pra mim um pouco... rsrs

Antigo "vesuvio0559"
nsampaio Mensagens: 494
Sex Jun 15, 2012 10:26 am
Tenho visto relatos de gastos enormes com cartões para conseguir o black. É válido lembrar que, cada gasto superior a cinco mil no cartão, a Receita Federal é avisada. Dependendo da fatura, pode haver uma notificação da Receita para comprovar a origem da renda, bem como a declaração do IR cair na malha fina. Cuidado!!!!

Riquinho Mensagens: 1783
Sex Jun 15, 2012 10:31 am
nsampaio, eu declaro imposto de renda, com valores bem elevados em relação a minha renda. 3x pra te dizer a verdade. Por isso não tenho medo da Receita Federal e desses movimentos que tenho feito.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Jun 15, 2012 10:34 am
nsampaio tem toda a razão. Moderação é a palavra de ordem no pague contas.

Schincariol Mensagens: 212
Sex Jun 15, 2012 10:34 am
Eu também tenho gastos no cartão acima da minha renda declarada, mas tudo é declarado então nem me preocupo com isso! O importante é você estar certo com a receita.

dt2012 Mensagens: 577
Sex Jun 15, 2012 11:12 am
O importante é não confundir alhos com bugalhos. Empréstimo (leia-se operação de pague contas com cartão de crédito) não é renda.

As malhas finas da receita (não é apenas uma, mas várias. Exemplo: cruzamentos com DIRF, DIMOB, DECRED, DMED, e por aí vai) podem pegar, sim. Mas se estiver tudo documentado NÃO HÁ COMO SER AUTUADO porque pagou 100K de fatura de um cartão em outro.

ZePequeno Mensagens: 1059
Sex Jun 15, 2012 11:18 am
Existe um desconforto em ter que explicar essa movimentação na Receita, caso ocorra o chamado, mas não vejo problema. A Receita não pode fazer nada caso vc comprove a sua movimentação e renda.

Eu preparei uma planilha onde lanço todos os movimentos entre cartões de créditos e uma pasta com os extratos e pagamentos dos mesmos, inclusive as antecipações. Em breve, chegarei ao valor máximo do meu ciclo "ad infinitum" entre dois bancos, limitado ao limite mensal do cartão, com todos os registros e comprovantes separados e uma aplicação no valor total da dívida.

As despesas mensais ficarão em cartões de outros dois bancos (minha conta-salário e de minha mulher) e serão quitadas normalmente. Logo, um ciclo real e um ciclo especulativo.

Dessa forma, se a Receita chamar tenho tudo separado para comprovar que é apenas uma troca de empréstimos (através de créditos em cartão de crédito), com custo financeiro menor que o cheque especial, feita por contrato entre os bancos e o particular, de forma lícita, com pagamento de juros e taxas contratuais.

Sou servidor publico, tenho apenas uma fonte, meu IR é retido na fonte e tudo é declarado.

Abs... Zé Pequeno

Avatar do usuário
andercleber Mensagens: 26
Sex Jun 15, 2012 1:29 pm
Concordo com o ZePequeno em gênero, número e degrau... :P

A movimentação em cartão de crédito em volume acima de renda declarada pode constituir um indício de que esteja ocorrendo omissão de receitas tributáveis. Entretanto, basta um controle claro e detalhado além do arquivo das faturas e comprovantes para que esse indício seja desconstituído...

Tenho uma planilha do excel onde lanço todas as faturas e segrego o que é pague contas e o que é despesa efetiva. Numa pasta sanfonada arquivo todas as faturas e comprovantes de pagamento. Não vejo qualquer possibilidade de encontrar mais do que um aborrecimento em, eventualmente, ter que prestar algum esclarecimento a respeito.

Aliás, no momento em que o fiscal entender a dinâmica do pague-contas para gerar milhas, é bem provável que ele peça umas dicas sobre o tema.

pcosta Mensagens: 278
Sex Jun 15, 2012 1:55 pm
A gerente que estava providenciando a abertura no Personnalité me mandou um email mais cedo, a conta já foi aprovada e agora estou a aguardar o KIT (talão + cheque) chegar na agência, provavelmente no final da próxima semana. Resta saber agora os limites, mas o dificil que era abrir foi feito com muita tranquilidade, apenas extratos bancários.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Anúncio