10 Comidas típicas dos parques de Orlando

Troca de informações sobre alimentação em Orlando.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 17, 2011 8:31 pm
Nem só de brinquedos, shows e paradas vivem os parques temáticos de Orlando. Como parte importante do conjunto de aromas, tradições e detalhes que fazem os parques da Disney, da Universal e do SeaWorld ainda mais especiais, estão os quitutes e comidas típicas, que fazem a alegria dos viajantes!

São diversas “comidinhas”, que acabam virando marca registrada das visitas a Orlando. Ir à cidade mais mágica do mundo e não provar alguns destes quitutes torna-se praticamente um crime, previsto no Código de Ética do Viajante com pena de reclusão da magia devido ao fato de não ter aproveitado um dos detalhes mais deliciosos de todos: as comidas típicas dos parques de Orlando. Vamos a elas então! Listo abaixo alguns destes “pratos” típicos, em uma lista que ficará permanentemente aberta a sugestões por parte dos usuários do site:

1 – O sorvete com o formato do Mickey

Esta é, na minha opinião, a delícia mais simbólica de todas! Já virou tradição estar nos parques da Disney, e, no meio do dia, faça frio ou calor, comprar e tomar o Mickey’s Premium Cookies And Cream Ice Cream Sandwich! O Mickey’s Premium ice Cream Bar também é excelente, e lembra bastante o eski-bon, mas com formato do camundongo mais famoso do mundo.

Onde encontrar: Em diversas barracas espalhadas por todos os parques da Disney.

O bonito e delicioso Mickey's Premium Cookies And Cream Ice Cream Sandwich:

Imagem

E depois da primeira mordida:

Imagem

2 - Pipoca

A da Disney, e também a da Universal e do SeaWorld, é muito boa, principalmente se vier com manteiga derretida! Ótima para comer durante shows e espetáculos que permitem a entrada com comidas e bebidas. Só não seja sem noção de comer fazendo barulho, deixando cair pipoca no chão ou atormentando quem está sentado na sua frente.

Onde comer: Em diversas barraquinhas espalhadas pelos parques.

3- Cachorro-quente

Eis um item obrigatório durante a maratona pelos parques temáticos! E o cachorro-quente dos parques é realmente muito bom, principalmente para quem curte um sanduba basicão de pão com salsicha. Sim, nos EUA, o cliente é quem coloca os molhos e condimentos à parte.

Onde comer os melhores: No tradicionalíssimo Casey’s Corner do Magic Kingdom, e em diversas barracas e fast-foods espalhados pelo parque. Na Universal Studios, o hot-dog da barraca localizada próxima ao E.T. é muito bom! Dica: Prefira o hot-dog ao hambúrguer nos parques.

4 – Coxa de peru:

Odiada por muitos, amada por poucos, mas respeitada por todos. Assim pode ser definida a tradicional coxa de peru servida nos parques de Orlando. Com um tamanho assustador, este gorduroso alimento causa repulsa em algumas pessoas, mas, querendo ou não, ele é uma marca registrada dos parques temáticos da Flórida.

Onde comer: O lugar clássico da coxa de peru é em Frontierland, no Magic Kingdom. Mas ela pode ser adquirida em diversas barracas espalhadas pelos parques.

5 - Funnel Cakes

Estes deliciosos doces são típicos dos EUA. Compostos por uma espécie de massa quente com açúcar em cima, e, dependendo da escolha do cliente, com adição de cobertura de chocolate e até sorvete, eles estão presentes em todos os parques. O cheiro deles é delicioso, e inconfundível! Uma tentação para quem gosta de doces!

Onde comer: Há barracas vendendo os funnel cakes em todos os parques. Mas aqueles vendidos no Disney's Boardwalk, no pavilhão dos Estados Unidos no Epcot, e na área de San Franciscona Universal Studios são os melhores!

Imagem

Imagem

6 – Os doces da Disney

Excelentes itens para se levar de recordação, há diversos doces à sua escolha, desde barras de chocolate do Mickey até bolachinhas da Minnie. O meu preferido são as moedinhas de chocolate com personagens da Disney estampados na embalagem. E não podemos nos esquecer do algodão-doce colorido vendido nos parques, dando ainda mais encanto ao ar de magia da Disney.

Onde encontrar: Em diversas lojas espalhadas pelos parques da Disney.

7 – Cerveja Amanteigada

Não se assuste com o nome, até mesmo crianças podem tomá-la. A bebida da saga Harry Potter, disponível nas áreas de Hogsmeade, no Islands of Adventure, e Diagon Alley, na Universal Studios, nada mais é do que uma espécie de suco de baunilha bem gelado com um creme em cima (daí a aparência de cerveja). É doce e pode parecer meio esquisito no início. Mas depois que você se acostuma, fica uma delícia! Por um valor adicional, você toma a cerveja e leva a caneca de lembrança pra casa!

Onde tomar: Nas lojas Honeydukes, na área de Hogsmeade, no Islands of Adventure, e Weasley’s Wizard Wheezes, na área de Diagon Alley, na Universal Studios.

Imagem

Imagem

8 – Suco de abóbora

A outra bebida do Harry Potter. Não se esqueça de chacoalhar bem antes de tomar!

Onde encontrar: Nas barracas de Hogsmeade, no Islands of Adventure, e de Diagon Alley, na Universal Studios.

Imagem

9 – Sapos de chocolate

São caros, mas são uma delícia. Não ficam nada a dever a um chocolate belga ou suíço. E também são bem grandes. Além disso, vêm em uma embalagem especial, com um cartão com um personagem da saga de Harry Potter estampado.

Onde comprar: Nas lojas Honeydukes, na área de Hogsmeade, no Islands of Adventure, e Weasley’s Wizard Wheezes, na área de Diagon Alley, na Universal Studios.

10 – Feijõezinhos de todos os sabores

Quem acompanhou a saga de Harry Potter sabe os sabores estranhos dos tais feijõezinhos (que, na prática, nada mais são do que balas). E, no Islands Of Adventure e na Universal Studios, eles são reproduzidos tal e qual na ficção! Sim, ao prová-los, você sentirá gostos estranhos como vômito, catarro, cera de ouvido, grama, minhoca, terra, ovo podre e salsicha. Mas tem uns sabores bons também, como algodão-doce e maçã verde. Pode parecer nojento, mas até que é divertido!

Onde comprar: Nas lojas Honeydukes, na área de Hogsmeade, no Islands of Adventure, e Weasley’s Wizard Wheezes, na área de Diagon Alley, na Universal Studios.

Imagem

A lista termina por aqui, mas permanece aberta para sugestões. Vamos lá: Você que já foi a Orlando, também gosta dessas guloseimas? Qual é a sua preferida? E você que está indo pela primeira vez, tem curiosidade de provar quais destes quitutes?

Bom apetite!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

realitysan Mensagens: 22
Sex Fev 18, 2011 10:14 am
Adorei o tópico!!!
Gosto tbem do molho de Honey mostard que eles servem para comer com sandwiche no parque HS pode pegar a vontade... rsrsrs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 18, 2011 12:37 pm
É verdade: Honey Mustard e Ranch são os meus molhos preferidos.

Avatar do usuário
nathaliecastro Mensagens: 31
Sáb Jun 16, 2012 7:25 pm
Nao deixem de tomar o sorvete "Dippin´Dots", vendido na Universal Studios (San Francisco). São umas 'bolinhas' que derretem na boca. Tem de vários sabores, mas o meu preferido é o de Oreo.
Outra dica é a Sleepy Holoow (próximo a Haunted Mansion): vendem Waffle Sandwiches (em vez do pão, servem com waffle). Tem opções salgadas e doces. O de Nutella com morango é de comer rezando, hehe.
Talvez não sejam comidas típicas, mas são deliciosos e imperdíveis.

Orlando - Janeiro 2013 - Magia nunca é demais!!! :)
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jun 16, 2012 7:42 pm
Obrigado pela contribuição, Nathalie!

Certamente podem ser comidas típicas também. Típicas e deliciosas :D Só de lembrar do sanduíche de waffle já fiquei com água na boca!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Jun 17, 2012 4:53 pm
Adicionadas imagens do suco de abóbora e dos feijõezinhos de todos os sabores, na área do Harry Potter (Islands of Adventure).

Ccrpilan Mensagens: 3
Ter Jun 26, 2012 10:30 pm
O funnel cake é obrigatório em todas nossas visitas aos parques da Disney...o da Universal é uma delícia tbm! Com calda de morango e chantilly é uma tentação, vale a pena abusar das calorias. Até comprei um kit pra fazer aqui no Brasil...rsss

Avatar do usuário
velhohuno Mensagens: 142
Dom Nov 25, 2012 10:59 pm
butterbeer é o que há, gostei para caramba deviam vender em litro...hehehehe...da última vez que fui tomei 4 não conseguia nem andar de tanto líquido que tinha dentro de mim, funnel cake é um clássico, agora essas balinhas do hp eu não vi mas tb não prestei muita atenção pois não gosto do hp, aliás gosto só da butterbeer em dezembro como vou como meu sobrinho que tem 11 anos acho que o moleque vai ficar maluco com essas coisas do hp.





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio