Um passeio, em fotos, pelas ruas do Egito

Troca de informações sobre destinos no Egito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 10, 2010 11:29 pm
Um passeio, em fotos, pelas ruas do Egito

Em abril de 2010, durante um cruzeiro pela Royal Caribbean, nosso navio atracou em Alexandria. De lá, pegamos uma excursão fornecida pelo próprio navio para irmos às Pirâmides e a Esfinge, no Cairo. Pelo caminho, de mais de duas horas, tivemos um panorama geral da cidade.

Existe muita pobreza pelo caminho. As ruas são sujas, os prédios mal acabados e muitos caindo aos pedaços. Existem diversos canais que cortam as ruas e são totalmente poluídos. Vimos diversos animais mortos nestes canais.

Muitas pessoas, principalmente crianças, usam os canais para brincar e tomar banho, mesmo com a poluição. Vimos até algumas crianças tentando pescar.

Existem alguns prédios e carros mais novos, modernos, porém é exceção.

Nas ruas não há sinais de trânsito, então vira um caos. É recomendado somente para os locais. Turistas devem evitar.

Os carros são em sua maioria batidos. Muitos com retrovisores quebrados. Outros nem os abrem (e consequentemente não o usam) para evitar que se quebrem.

Vimos algumas marcas conhecidas, como McDonald's, Carrefour e Pizza Hut. Porém são minorias.

Não é uma cidade com estrutura para receber turistas, mesmo estando lá uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Deve-se tomar muito cuidado caso você decida ir por conta própria.

Confira nossas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Terminamos com um lindo pôr-do-sol.
Imagem

Imagem

E você, já esteve no Egito? Foi sozinho ou de excursão? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Ter Out 12, 2010 5:10 pm
Pelas fotos até o Rio de Janeiro pareceu mais seguro...

Marianne Mensagens: 32
Sex Dez 07, 2012 1:16 pm
Jesus... estava pensando em ir.... mas acabo de desistir...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Dez 07, 2012 8:29 pm
Estive no Cairo em 2000. A parte central da cidade é melhor que essas fotos e é mais fácil ver marcas conhecidas (tem McDonald's, KFC, etc). Prédios velhos, trânsito caótico, carros velhos do mesmo jeito. Faz o Rio de Janeiro parecer uma cidade suíça toda organizada e limpa.

Não volto lá nem com tudo pago.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Dez 07, 2012 9:06 pm
eu fui ao Egito no meio desse ano, melhor viagem que já fiz da minha vida! Outra coisa Gabriel, a maioria dos prédios não tem telhados não é por falta de dinheiro, eles deixam inacabados para construir novos andares assim que a família cresce, outra coisa, não chove, portanto não tem importância telhados no meio do deserto e com um calor de 50 graus!

antigo arthur
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Dez 11, 2012 4:36 pm
É isso mesmo.

Mas tem muito a ver também com o tipo de viagem que fiz. Cheguei no Cairo de ônibus, vindo de um mochilão em Israel, sem reserva de hotel nem nada. A viagem durava a noite toda. Escolhi o hotel com um cara que ficava fazendo propaganda na rua (o quarto até que era bom). Não recomendo esse tipo de turismo backpacker-aventureiro por lá.

Comia todos os dias no McDonald's ou no KFC pois não tinha coragem de comer nos restaurantes locais. Os que me inspiravam mais confiança eram muito caros.

Do Cairo fui para Dahab, no Sinai, também de ônibus, só que de dia, numa viagem que parecia que nunca iria terminar. A cidade é pequena e não tinha muita estrutura, mas é o paraíso para quem gosta de mergulho.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Dez 11, 2012 6:49 pm
Eu fiquei no Mercure e andei pelas ruas do Cairo sem problema algum, inclusive gostei de ver coisas e gente diferente, a bagunça me atraiu pq não estava acostumado a ver aquilo, foi novidade, e isso é primordial para mim em uma viagem, muito mais que compras!

Gosto é gosto mesmo, o meu foi esse, qual o problema?

antigo arthur




Booking.com

Voltar para “Egito”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio