Coliseu de Roma: o monumento mais importante de Roma

Troca de informações sobre Roma.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Abr 03, 2011 6:40 pm
Imagem

O Coliseu (Colosseum, em inglês) é uma das maiores atrações de Roma, recebendo diariamente inúmeros turistas. E não é para menos, pois este enorme anfiteatro já foi palco de lutas e espetáculos, sendo protagonista em diversos filmes, e ainda hoje, mesmo após tantos anos, continua majestoso e imponente. O local também é conhecido como Anfiteatro Flaviano.

Por perto você encontrará o Arco de Constantino e o Fórum Romano. Sendo assim, já poderá aproveitar o dia para conhecer importantes pontos turísticos da cidade. Pela região você encontrará pessoas vestidas com roupas de gladiadores. É uma ótima oportunidade para tirar fotos, mas antes negocie o valor.

O belo Arco de Constantino:

Imagem

Comece o passeio explorando a região pelo lado de fora, tirando fotos dos mais variados ângulos. Depois entre e percorra todo o local, que é enorme. Existe uma rota de visitação e você deve seguir as placas. Para cadeirantes e idosos existem elevadores. Para o resto dos visitantes existem diversas escadas. Prepare-se para andar e subir muitas escadas. Faça a visita com calma, aproveitando para admirar cada pedaço do local.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Conhecendo os bastidores do Coliseu em Roma | Subterrâneo e o 3º piso

Quanto custa o ingresso?

Preço: €16.

Se você estiver com o Roma Pass a entrada é gratuita. Clique aqui para mais informações.

Você pode comprar o ingresso on-line e evitar as filas. Clique aqui para mais informações.

Como chegar

A atração está localizada no centro da cidade e o trajeto exato dependerá da sua localização, mas é relativamente fácil ir até lá de qualquer bairro romano. O transporte público em Roma funciona muito bem, então você poderá chegar de ônibus.

Na dúvida, solicite informações ou use o Google Maps, que irá traçar o trajeto andando ou de transporte público. Como o Coliseu é relativamente perto de tudo, você gastará pouco tempo no trajeto.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

O Coliseu de Roma era um dos locais que mais queríamos conhecer na cidade. E gostamos muito do passeio. Aproveitamos do lado de fora, que é um ótimo local para fotos. Depois aproveitamos do lado de dentro, que apesar de não ser tão bonito quanto por fora é um lugar histórico, com um passado surpreendente. Em certas épocas acontecem visitadas guiadas, durante a noite. Informe-se, pois é uma experiência diferente.

Bom passeio!

E você, conhece o Coliseu de Roma? Entrou para visitá-lo ou ficar apenas na parte de fora? Gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Jul 05, 2012 12:36 am
Quanto tempo para visitar o Coliseu e o Arco? Vou chegar em Roma dia 24, 13:00 da tarde em Fiumicino. Dá tempo de visitar nesse mesmo dia?

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 05, 2012 8:20 am
Acho que dá. Na verdade o tempo necessário dependerá da sua curiosidade. Você pode demorar 30 minutos ou 3 horas.

Eu acho que fiquei uma hora lá dentro.

Camilo Mensagens: 294
Qui Jul 05, 2012 8:31 am
Visitei em setembro/2010. Chegamos cedo e pegamos a fila do Coliseu 10 minutos antes de abrir, fila rápida, visita com temperatura agradável. Porque na saída... a fila estava relativamente grande e o sol "torrando".

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Jul 05, 2012 12:04 pm
Eu comprei o Roma Pass e o ingressos para a entrada no Vaticano. O que me desanima e me falaram que lá é lotado esse época!

antigo arthur
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 05, 2012 1:46 pm
Eu acho que o ideal eh conciliar a visita ao Coliseu com uma ao Forum Romano , que fica ao lado.
E para ficar bem feito , no minimo uma manha ou uma tarde .

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 05, 2012 6:14 pm
Concordo com a sugestão do Fabio. Foi isso que fiz quando estive lá.

E é lotado, pois é verão.

rafaeldpp Mensagens: 19
Sex Ago 10, 2012 7:29 pm
Estive no Coliseu em 2007 e agora de novo em agosto de 2012.

Em 2007 era outubro, tinha pouca gente e a fila era gigante.

Agora, início de agosto/2012, período da manhã, 40 graus, lotado na rua, lotado dentro e não tinha quase nada de fila para entrar (10 minutos no máximo).

Passei outras manhã pelo Coliseu e mesmo apinhado de gente na rua, as filas inexistentes.


Estou para afirmar, que o pessoal da administração melhorou o sistema e as coisas estão andando muito (mas muito) mais rápido.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Ago 10, 2012 7:35 pm
Seja bem vindo, pavin! Obrigado por compartilhar a experiência. Estive lá em 2009 e tudo ocorreu tranquilamente.





Booking.com

Voltar para “Roma”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio