Alfândega: Novas informações - Vários itens liberados

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 12, 2011 11:03 am
Em Brasília a demanda é menor, até consigo entender. Mas em São Paulo a demanda é imensa!

LOLITA2011 Mensagens: 32
Seg Mar 14, 2011 11:01 am
Alguém está por dentro do preço do Ifone 3 ou 4 da Apple?
Qual o procedimento para usá-lo no Brasil com relação ao mesmo ser ou não bloqueado? Eu sou ignorante nessas tecnologias...rsssss...ele funciona bem aqui?
Agora com a nova regra da Receita Federal posso trazer um dos EUA sem precisar declará-lo?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 14, 2011 11:09 am
Não vale a pena comprar o iPhone 4 nos Estados Unidos. Em resumo é exatamente isso.

LOLITA2011 Mensagens: 32
Seg Mar 14, 2011 3:41 pm
?!?!?!?!??!??!?!!?!?!?!

marinaxavier Mensagens: 11
Seg Mar 14, 2011 4:22 pm
Eric,

essa informação sobre a alfandega de Bsb é segura?
Só fiz voos direto pela TAP e nunca tive que passar pelo scanner, igual ao que você disse.
Mas minha dúvida fica porque nunca nem vi esse scanner na saída...
E agora que vou pegar o voo da TAM direto para MIA essa informação me será muito útil. =)

Obrigada!

EricArthurBlair Mensagens: 169
Seg Mar 14, 2011 5:14 pm
marinaxavier,

Quanto a você não ter visto o scanner, é porque acho que ele fica coberto por uma divisória a maior parte do tempo, só sendo liberado quando vai ser mais usado (caso dos outros voos).

Foi essa a minha experiência e de mais 4 amigos diferentes, todos advindos de Lima, em voos diferentes, entre outubro do ano passado e fevereiro desse ano, eu e mais 3 em voos da LAN e outro em voo da TACA. Nos voos da LAN meu e de mais 2 destes 3, era feito um filtro de quem estava vindo dos EUA, sendo a passagem dos que tiveram como destino final Lima bem mais branda. Este que voou de taca disse que eles estavam extremamente rigorosos, sendo que todos que tinham algum eletrônico detectado no scanner (por menor que fosse e por mais evidente que fosse uma câmera fotográfica) tiveram a bagagem revistada. Penso que isso decorra do fato de o voo da TACA ser o que chega com menos passageiros, já que o avião é pequeno (Embraer 190) e o fato de chegar em um horário ingrato, 5h35.

Quanto aos voos diretos da TAM e da AA voltando de Miami, 3 colegas do meu trabalho tiveram a mesma percepção de que 100% das pessoas passaram pelo scanner, mas, nesses voos, disseram existir notória vista grossa para quem estava apenas com um notebook na bagagem de mão (impressão deles, que não tenho como afirmar com certeza).

Outra impressão que eu e mais todos eles tivemos é que, para quem declara, não é feita qualquer fiscalização adicional, acreditando-se na boa fé dos declarantes.

marinaxavier Mensagens: 11
Seg Mar 14, 2011 6:28 pm
Obrigada Eric! Sua resposta foi muito útil!

leobulcao Mensagens: 27
Ter Mar 22, 2011 8:28 am
Pessoal, desculpem a ignorância.
Vou para Orlando em Junho de 2011, e fiquei com algumas dúvidas.
Menor de 16 anos também tem direito a cota de U$ 500,00?
No meu caso somos em quatro, dois adultos e duas crianças, a cota dos quatro pode ser somada?

Deesde já obrigado.

Leonardo

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 22, 2011 12:09 pm
Leonardo,

Cotas nunca podem ser somadas. Os menores também tem direito a cota, desde que o produto seja condizente com a idade.
Ou seja, não adianta trazer um notebook de última geração para uma criança de 5 anos. Mas você pode trazer videogames, sem problemas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 22, 2011 12:14 pm
Uma dica: Nunca levem objetos de valor nas malas despachadas. Além do perigo de roubo, a alfândega faz o que chamam de 'porão'. Ou seja, passam todas as malas pelo raio-x assim que saem do avião. Malas suspeitas já são enviadas diretamente para checagem da Receita Federal.

Ontem cheguei pelo Rio de Janeiro e várias pessoas de um voo anterior, vindo de Nova York, tiveram malas retidas.

Faça as contas, pois às vezes é mais interessante declarar os produtos e não ficar preocupado com a chegada.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio