Visto americano: Formulário DS-160

Informações sobre vistos.
rafaelsm31 Mensagens: 11
Seg Jul 16, 2012 2:42 pm
cokaVENCIDA escreveu:No aguardo do relato de como foi, rafaelsm31! Boa sorte.
Eles realmente não pedem mais foto. Infelizmente meu visto foi negado. Ele disse que não tenho vínculos fortes aqui no Brasil, sendo que moro com meus pais e possuo emprego (sou professor de inglês há 1ano). Acho que ele viu minha idade (19) e acabou achando que eu ia acabar ficando lá. Ou eu não consegui convencer ele ou ele não foi com a minha cara... hehe

Foi uma decepção enorme, mas posso tentar novamente, e quem sabe daqui para frente o visto não seja mais necessário como correm as notícias, não é? Pensamento positivo, sempre!

Valeu pessoal do fórum, em uma pesquisa ou outra acabei descobrindo esse site maravilhoso, que possui todas as informações que todo leigo como eu precisava!

Estão todos de parabéns, continuarei acompanhando o site :D

dronconi Mensagens: 1372
Seg Jul 16, 2012 2:51 pm
rafaelsm31 Realmente é complicado mesmo, mas de qualquer forma é isso ai sempre pensamento positivo, que logo deve mudar e nao precisaremos mais de visto.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Jul 16, 2012 3:18 pm
Que pena. Mas é bola pra frente e tentar novamente. Tem um período mínimo de espera?!

Seus vínculos foram emprego e morar com os pais?!

rafaelsm31 Mensagens: 11
Seg Jul 16, 2012 3:46 pm
Então, na hora do nervosismo eu acabei me esquecendo de perguntar. O pessoal da escola que teve o visto negado disse que é bom esperar 6 meses pelo menos, mas isso foi antes de toda essa mudança.

Os meus vínculos foram o emprego e morar com meus pais, mas acho que foi o lance da idade que pegou mais.

Ah, é bom levar qualquer tipo de documento que prove seu vínculo com o país.
Já falaram tbm que ter conta em banco, carro, casa e até namorada evita a negação do visto.

Se tiver parentes lá as chances de ser negado é maior.
No meu caso vou ter que fazer tudo isso da próxima vez, já que foi negado uma vez. :?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 16, 2012 4:25 pm
Voce pode aplicar novamente no mesmmo dia , se quiser . Nao existe limite de tempo.
Sugiro levar a declaracao de IR dos seus pais .
Quanto a ter parentes , se seu parente estiver legalizado ( se tiver cidadania , melhor ainda ) e lhe enviar uma carta convite , o risco do visto ser negado eh quase zero.
O problema eh se ele apenas tiver green card, e nao for ainda um cidadao americano, nesse caso geralmente o visto eh concedido por um periodo menor que 10 anos . Por isso que nunca usei esse recurso. Prefiro me apresentar como um turista comum.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Jul 16, 2012 5:45 pm
@rafaelsm31: Abra já uma conta então e procure uma namorada. :mrgreen:
Uma pena ter sido negado mas serve de experiência para que na próxima já dê certo. :)

@Fabio: Vlw pelas dicas.

rafaelsm31 Mensagens: 11
Seg Jul 16, 2012 8:30 pm
Valeu pelas dicas, Fábio. Meu pai tem uma prima na Flórida, se ela me mandar um convite vai valer para ir visitar a Flórida ou o país inteiro?

rafaelsm31 Mensagens: 11
Seg Jul 16, 2012 8:36 pm
cokaVENCIDA escreveu:@rafaelsm31: Abra já uma conta então e procure uma namorada. :mrgreen:
Uma pena ter sido negado mas serve de experiência para que na próxima já dê certo. :)
Vou começar por aqui @cokaVENCIDA, alguma garota até 20 anos se candidata? sou legal, simpático, não sou feio, falo inglês e toco violino... kkkkkkk :mrgreen:

E com certeza valeu sim! Só a experiência de ter que se virar sozinho em SP já conta muito. É como se fosse uma preparação para quem está indo viajar sozinho, é um processo de aprendizado mesmo ;)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 16, 2012 10:20 pm
rafaelsm31 escreveu:Valeu pelas dicas, Fábio. Meu pai tem uma prima na Flórida, se ela me mandar um convite vai valer para ir visitar a Flórida ou o país inteiro?
Vale para o pais inteiro.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 17, 2012 8:54 am
Concordo totalmente com o nando.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio