Uso dinheiro vivo ou cartão em Cancún?

Troca de informações sobre Cancún.
Celso Mensagens: 163
Dom Mar 27, 2011 11:41 pm
Fabisantos escreveu:Ok, então. É o Banco Cotação.
Vamos agora em abril. Na volta, contribuo com algumas informaçoes, apesar de que minha "especialidade" é Orlando. rsrsrs

O credito neste caso é de 0,25 milhas por dolar carregado no VTM. Muito pequeno.

sds.

Valeriavaz Mensagens: 8
Seg Mai 09, 2011 12:04 pm
Bom dia,
Estou acessando pela primeira vez, mas, de cara, achei tudo muito organizado.
Parabéns!
Estou indo para Cancun en junho e realmente tenho dúvidas sobre o uso do dólar, cartão de crédito ou débito, principalmente depois do aumento do IOF.
É verdade que os preços praticados em pesos mexicanos são diferentes dos cobrados em dólar?
Qual o melhor local em Cancun para trocar dólar por pesos mexicanos?
No aguardo,
Valéria

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Mai 09, 2011 5:43 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Valéria!

Os preços são os mesmos (mas fique de olho na cotação usada). Se você efetuar uma compra em dólares receberá o troco em pesos mexicanos.
O ideal é que você realize um saque com seu cartão de crédito ou débito. É fácil e rápido.

Mesmo com o aumentod o IOF continuo achando o cartão de crédito a melhor opção para compras. A cotação caiu bastante depois do aumento, então um fato acabou compensando o outro.

Valeriavaz Mensagens: 8
Ter Mai 10, 2011 11:32 am
Obrigada pelas informações.
Achei as dicas ótimas.
Você sabe informar qual o melhor lugar para trocar dólar? Hotel, Aeroporto ou Shopping?
Grata,
Valéria

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Mai 10, 2011 11:36 am
Não sei, Valéria. Como te disse, fiz saque diretamente pelo cartão de crédito, já em pesos mexicanos.
Você precisa checar a cotação antes de trocar, para ver qual será a melhor. Mas com isso perde-se muito tempo, por isso não aconselho.

tattylimas Mensagens: 11
Ter Mai 24, 2011 9:03 am
Olá, tudo bem?

Estou de viagem marcada para a Cidade do México, em Julho. Estou com muitas dúvidas sobre como levar o dinheiro. É melhor tocar em dólares e chegando lá trocar os dólares por pesos? Não tenho cartão de crédito Internacional... sei que isso dificulta um pouco. Podem me ajudar com essa questão?

Abraços.

Tatty Limas

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Mai 24, 2011 9:12 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Tatty!

No seu caso o melhor é levar dólares mesmo. Mas, dependendo da quantidade, pode ser interessante fazer um cartão pré-pago. Viajar com muito dinheiro vivo é sempre arriscado e desnecessário.
Além disto, seu hotel poderá exigir um cartão de crédito como garantia. É um procedimento padrão.

tattylimas Mensagens: 11
Ter Mai 24, 2011 9:48 am
Olá, muito obrigada pelas boas vindas e pela prontidão na resposta!!!
Adorei o site e pode ter certeza que vou indicá-lo. Trabalho com turismo em São Paulo e já ví que seu serviço é muito eficiente. Parabéns!
Então, não vou ficar hospedada em um hotel, ficarei na casa de um amigo meu que mora lá. Desculpe a ignorância, mas é minha pimeira viagem internacional. Estou um pouco nervosa e ansiosa, com medo de não dar certo sabe... Vou ficar uns 25 dias por lá... E estou pensando em levar uns R$2.000,00 ... Como não terei dispesa com hospedagem, serei mais mochileira que tudo... é só pra aproveitar as férias sabe... Acha loucura?

Muito obrigada pelas dicas...

Sucesso!

Abraços.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Mai 24, 2011 9:56 am
Ah sim, então você não terá esse problema do hotel.

O maior gasto em Cancún é com a hospedagem e com os passeios. A alimentação é muito barata.
No seu caso acho que a melhor opção é trocar esse valor por dólares. Lá você poderá fazer câmbio no aeroporto. Ou então, ao pagar com dólares você receberá o troco em pesos mexicanos. Mas a cotação pode não ser das melhores nesta última opção.

Agradeço os elogios! :)

tattylimas Mensagens: 11
Ter Mai 24, 2011 10:17 am
Nossa estou muito supresa e feliz com a prontidão nas respostas. Muito Obrigada mesmo!!!
Não entendi o que quis dizer com "Mas a cotação pode não ser das melhores nesta última opção." Por quê? Recapitulando: Devo fazer o cambio (reais para dólares) por aqui mesmo e quando chegar lá devo fazer o cambio de dólares para pesos. É isso?
Ai desculpe a ignorância....rs.
:roll:





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio