Solicitação de Passaporte

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 24, 2012 5:32 pm
Não, só leva o válido. O antigo só se leva em viagens quando há algum visto que será usado, senão não há necessidade.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Fev 03, 2012 7:30 am
Vou contar minha história para tirar passaporte:

Ontem terminei meus cadastros (eu + esposa) no site e só tinha vaga disponível para 29/fev. Marcamos e paguei as GRU. Tudo isto ontem três da tarde.

Hoje, já deu como paga as GRU (1 dia útil!) e abriram duas vagas pra segunda agora. Horários diferentes em uma hora mas decidi aceitar.

Ou seja, para quem está agendado, fique sempre consultando que ficam vagas ociosas pelo decorrer do dia por causa de cancelamento e reagendamento de outras pessoas, já que é tudo on-line e em tempo real.

Ps.: Tudo isso para a Londrina/PR.

Aqui o passaporte é emitido com 6 dias úteis contando o dia da entrevista. Confere com cidades maiores?!

nforce Mensagens: 325
Qua Jun 06, 2012 12:06 pm
Minha noiva foi hoje para a renovação do passaporte, na DPF da Lapa em SP e o sistema pra variar está fora do ar, ela está esperando ainda para ver se volta ainda hoje, mas parece que está fora desde ontem, então é esperar. Mas eu tenho uma dúvida, ela tem também o passaporte japonês, ao sairmos e entrarmos no Brasil se apresentar esse passaporte, e apresentar algum documento tipo RG/CPF caso o agente pergunte, ela não será considerada estrangeira né?
Abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 06, 2012 10:02 pm
Não é bom isso. O ideal é sempre sair e chegar com o passaporte brasileiro.

cmvahia Mensagens: 0
Qui Ago 09, 2012 2:16 pm
saudações,
Pois é.
Minha identidade tem mais de dez anos e agora a PF está em greve, ou seja, corro o risco de ficar sem passaporte, iria lá amanhã - sexta dia 10. Minha viagem é para o dia 29/08/2012.
será que entro em Buenos Aires com Carteira de identidade antiga?
Ou outra forma?

aguardo, obrigado
Carlos

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Ago 09, 2012 5:43 pm
Tente tirar uma Identidade nova nalgum Poupa Tempo.

Caso o seu Rg esteja muito ruim os hermanos não vão aceitar mesmo.

Corra!!!

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Ago 09, 2012 6:30 pm
Sim!

As cidades que tem Poupa Tempo agilizam muitos documentos e com baixo custo.

Aqui no Poupa Tempo da Via Anhanguera no Campinas Shopping tem até emissão de passaportes.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Dez 30, 2012 9:04 am
Bem...

Meu passaporte vence em fevereiro e pretendo fazer o novo agora.

O que está complicado é o agendamento de datas.

Pior ainda é que não tem um jeito de agendar o meu e de minha mulher juntos. Pelo menos não aparece essa opção no site.

Quarta feira dia 02/01 vou ligar para o 194 e indagar como devo preceder nessa situação.

Será que vou ter que me prevalecer da idade? Não gosto de fazer isso.

Tentei até fazer o agendamento para o dia 02/01 que teria vaga mas diz que só atendem uma pessoa no horário marcado. Cancelei o agendamento em seguida justamente por causa dessa informação.

Alguém já passou por isso?

Gledston Mensagens: 7
Sáb Mai 04, 2013 4:54 pm
Olá pessoal, estou com planos de ir a Miami quando eu terminar de juntar minha graninha, sou de menor e li que para viajar aos Estados Unidos sozinho precisa ter 21 anos no minimo, como vou fazer meus 18 anos estava pensando em começar a tirar os documentos necessarios, como passaporte e visto, será que vale a pena? Pois eu vou tirar bem antes da viagem não daria problema isso?
Pode ser que eu viaje antes, pois minha irmã tem planos de ir também.

Obrigado pela ajuda :D





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio