Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Troca de informações e resenhas sobre hotéis no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 08, 2010 4:35 pm
Imagem

Muita gente pergunta para nós onde ficar hospedado aqui no Rio de Janeiro. E esta pode parecer uma pergunta simples, mas não é. O bairro ideal depende muito de cada um e do propósito da viagem. Não há uma fórmula mágica. Então vamos comentar sobre alguns bairros.

Copacabana

É o bairro onde há mais opções de hotéis e consequentemente de turistas, principalmente estrangeiros. É um bairro muito grande, onde você pode demorar 30 minutos para cruzá-lo de ponta a ponta com trânsito ruim. No final do bairro fica o Leme.

É em Copacabana que fica o icônico hotel Copacabana Palace. Ele é realmente muito bonito por fora e luxuoso por dentro. Após a reforma pela qual passou voltou a ser referência em luxo e exclusividade. Adoramos também o JW Marriott, que fica há alguns quarteirões na direção de Ipanema.

São hotéis para todos os bolsos e gostos. Quanto mais perto do Arpoador ou Ipanema melhor será a sua localização. Quanto mais perto do Leme, pior será. A vantagem de hospedar-se perto do Leme é que o Shopping Rio Sul fica ali do lado, basta cruzar o túnel.

Se você escolher um hotel na Rua Barata Ribeiro cuidado com o barulho, que é imenso praticamente em qualquer horário do dia. Prefira um quarto de fundos, principalmente se o quarto não tive isolação acústica.

Se decidir por um hotel na Av. Princesa Isabel também tome cuidado com o barulho. E a noite é uma região perigosa, onde deve-se evitar andar durante a noite.

Copacabana é um bairro que podemos definir como caótico, pois está sempre cheio. É um dos bairros da cidade onde existe a maior concentração de idosos.

A praia tem o mar calmo e a faixa de areia é muito grande. É frequentada principalmente por moradores do bairro, gringos e pessoas mais simples.

É onde fica a famosa estátua do Carlos Drummond de Andrade.

Ipanema

É um bairro com bem menos opções de hotéis comparando-se com Copacabana. Porém com muito mais opções de bons restaurantes e diversão. Ipanema é um bairro pequeno, onde em 15/20 minutos você poderá cruzá-lo andando. De um lado do bairro temos Copacabana e do outro o Leblon. E bem próximo o Arpoador. Ipanema fica entre o mar e a Lagoa.

Não há shoppings em Ipanema, porém há uma infinidade de lojas nas ruas e galerias. As melhores lojas estão lá.
Caso você queira ir até algum shopping basta ir ao Leblon, pois o Shopping Leblon localiza-se logo na divida entre os bairros. A divisa é no Jardim de Alah, que interliga o mar a Lagoa Rodrigo de Freitas.

A praia de Ipanema é muito boa e é dividida em partes. Uma parte é frequentada pelo pessoal GLS, outra mais por famílias e depois a parte do pessoal mais novo. O mar costuma ser bem mais agitado do que o de Copacabana. Em qualquer ponto de Ipanema em que se hospede você estará perto de tudo. De carro você rapidamente estará no Leblon.

Leblon

Existem poucas (porém boas) opções de hotéis. Existem diversas opções de restaurantes, para todos os gostos e bolsos. Também há grande variedade de lojas. É onde fica também o Shopping Leblon. É um bairro pequeno (menor do que Ipanema) e você poderá andar facilmente de uma ponta a outra. Existe também o Alto Leblon, que é um lugar basicamente residencial.

No Mirando do Leblon e no Penhasco Dois Irmãos você terá uma vista maravilhosa de todo o bairro, além de ver também Ipanema, Arpoador e Lagoa. O Leblon é um bairro calmo, tranquilo e familiar.

É provável que você encontre alguma pessoa famosa nas andanças pelo bairro. A Rua Dias Ferreira é o local mais famoso e os paparazzis sempre estão por lá.

Nós já visitamos o Sheraton Rio Hotel & Resort, o Ritz Plaza Hotel e o Z.BRA.

Observações importantes

- Existem outros bairros onde você poderá se hospedar, porém os três citados acima são os mais comuns. Caso você queira informação sobre algum bairro específico faça a sua pergunta neste tópico que iremos te ajudar.

- Em qualquer um dos bairros acima o estacionamento é muito difícil. Existem vagas na rua, porém achar uma vazia é bem complicado. Existem diversos estacionamentos particulares, onde uma hora chega a custar R$20,00.

- Aos domingos uma das pistas da praia é fechada e funciona como área de lazer.

Boa viagem!

E você, qual seu bairro preferido? Onde já se hospedou? Onde não recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

nanagts Mensagens: 1
Qua Fev 09, 2011 10:37 am
Olá. gostaria de saber se o Leme é um lugar ruim para se hospedar. Eu estava pensando em me hospedar no Leme Othon. Ql a dica de vocês?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 09, 2011 10:53 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, nanagts!

É um pouco longe de tudo o Leme. Você irá precisar sempre de transporte.
A noite é uma região um pouco perigosa. Se tiver um hotel pelo mesmo preço, prefira Copacabana.

Thaisnavesdasilva Mensagens: 2
Ter Mar 29, 2011 4:00 pm
Gostaria de dicas para me hospedar no Rio para o Rock in Rio. Pensei na Barra. Alguma outra opção? Os hotéis estão inflacionados. Preciso de um hotel próximo ao evento para não perder muito tempo em trânsito e nem gastar muito com táxi.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 29, 2011 4:05 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Thais!

Você conhece um site chamado Last Minute Travel? Através dele pode-se conseguir boas tarifas. Nós damos as dicas e ensinamos os truques para usá-lo melhor aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=1052" onclick="window.open(this.href);return false;

Na Barra você terá a facilidade de estar próxima ao evento, mas provavelmente os hotéis estarão caros. Pode ser mais barato ficar em outro bairro e ir de táxi. Provavelmente os hotéis mais afastados oferecerão transporte ao evento.

Thaisnavesdasilva Mensagens: 2
Qua Mar 30, 2011 8:18 am
Obrigada pela dica. Vou ver o que consigo.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 30, 2011 4:07 pm
Thais,

Para você ter uma ideia, até os hostels estão cobrando valores altíssimos. Veja: http://www.leblonspot.com/pacotes/index_pt" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Ago 24, 2012 3:39 pm
Gosto muito de me hospedar em flats na Barra. Existem sites de aluguéis de temporada que são bem sérios e com fotos atuais.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
josianefc Mensagens: 4
Qua Nov 28, 2012 8:58 am
Quero ir para o RJ, capital, e estou em dúvida em que bairro me hospedar. Pensei na Lapa, mas não sei se é próximo a boas praias para banho e os mais conhecidos pontos turísticos.
Meu objetivo é curtir mesmo praias (de preferência onde o mar é mais calmo) de manhã, pontos turísticos a tarde (Cristo, Pão de Açúcar, Arpoador etc) e os melhores bares a noite.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio