Validade do passaporte para viajar aos Estados Unidos

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 02, 2012 9:12 pm
Imagem

Se você vai viajar aos Estados Unidos, preste atenção na validade do seu passaporte. Entretanto, os Estados Unidos deixarão você entrar no país mesmo que o seu passaporte expire em menos de 6 meses da sua data de chegada.

Existe muita confusão, pois para você SOLICITAR o visto americano seu passaporte deve ter mais de 6 meses de validade. Com isso, muitas pessoas acabam achando que você deve ter pelo menos 6 meses de validade no passaporte para viajar aos Estados Unidos.

No site da Embaixada dos Estados Unidos encontramos a seguinte informação:

- O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

Preste sempre atenção e pesquise antes de acreditar no que você lê por aí. Tem muita gente que acaba tirando um passaporte novo sem necessidade!

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a inscrição clicando aqui. Custa R$ 99,00 (pagamento único).

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

alinelt Mensagens: 43
Sex Ago 10, 2012 11:12 am
Muito obrigada pela informação, entao neste caso o meu passaporte que perde a validade em março de 2013 poderá ser usado na minha proxima viagem para USA no periodo de outubro e novembro de 2012?

alinelt Mensagens: 43
Sex Ago 10, 2012 11:22 am
Obrigada ;) Era só pra confirmar.. rsrsr

mtaka Mensagens: 0
Ter Out 16, 2012 11:29 pm
Irei viajar no inicio de dez/12 e meu passaporte vence no inicio de jun/13, ou seja, terei um pouco menos de 6 meses de validade quando for viajar.

Estou na dúvida se é arriscado viajar nesta condição, pois no site da embaixada americana, além do relatado acima, tem também uma outra informação um pouco contraditória. Vide abaixo:

http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nivfaq.html#departure
37. O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?
É sempre melhor viajar com um passaporte válido por seis meses além da data de sua partida dos Estados Unidos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 16, 2012 11:44 pm
O texto principal é conclusivo, então não temos o que acrescentar.

suelen Mensagens: 139
Sex Mar 08, 2013 7:51 am
Bom dia. Viajarei em setembro e o passaporte do meu marido vence em agosto, e ja esta providenciando outro. Porem, estou para comprar a passagem essa semana, minha duvida, é necessário o numero do passaporte para a compra? e neste caso ele poderá colocar o numero do que esta com ele hoje e não terá problema mesmo que depois venha a ser trocado, alias, na retirada do novo passaporte, o numero mudara?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 08, 2013 11:55 am
Não é necessário.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 08, 2013 11:58 am
suelen,

Quando você tira um novo passaporte, o número muda.

GeorgeD Mensagens: 18
Dom Mar 17, 2013 8:58 pm
Mais uma vez o fórum do falandodeviagem me quebra um grande galho: irei para Orlando daqui a uma semana e arrumando minhas coisas vi que meu passaporte vencerá de 06 de outubro de 3013 e minha viagem durará até 11 de abril. Tal fato me deixou muito receoso.
Li muita coisa na internet, mas nada muito conclusivo.
Foi aí que recorri a "última instância", ou seja, o "nosso" fórum!!
Muito Obrigado por, mais uma vez, responderem uma pergunta antes mesmo que eu a fizesse.
E quando chegar relatarei aqui, confirmando que não tem nada desse negócio de 06 meses de validade!





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio